05 julho, 2006

Vitor, Paulinha, Zé Carlos e Sérgio

Paulinha
João Lenjob

Venha minha Paulinha querida
Traga-me céu e mar dos olhos seus
Faça de nova mais bela toda vida
E permita poesia mais bela nos olhos meus.

Da formosa escultura
Da alegre gravura
Tenha o amor em mim.

Sim, é mulher, é menina
Da mais nobre fascinação
Paulinha imperial, cordial, divina
Paulinha é sorridente sensação.

Da delicada ternura
Da discreta postura
Como é bom viver!

Faz da esperança uma ponte
Dentre tantas veias a flor
Que de todo o horizonte
A Paulinha é um amor.

Da mais doce cura
Da perpétua jura
No amor, viver Paulinha.

Bom amigos, por motivos extraordinários, volto com a Primavera amanhã. Hoje eu vim deixar aqui vários votos de homenagens e condolências. A princípio seria uma postagem comemorativa que estava até pronta, a poesia pra Paulinha Cotta que desde que conheceu meu trabalho sempre admirou e apoiou muito e que está fazendo aniversário, a foto com meu primo Vitor, cuja a festa acabei de chegar e um comentário especial para o Tio Zé Carlos Ignácio, que junto com Paula e Vitor, também comemora mais um ano de vida. Acontece que há poucos minutos, tive a triste notícia do falecimento de outra pessoa muito próxima, a do Sérgio Bomba, de Nova Era. Sérgio, além de amigo da família, é pai de um grande amigo meu, o músico Vinícius, que me deu a honra de produzir a capa de seu disco; muito bacana! Quero deixar aqui meus sentimentos a todos os seus familiares e deixar meu blog em luto.
Na foto comigo, Lamindo, Vitor, Marcelo, Osvaldo, Luiz e abaixo, meu irmão Juca e eu. Meus abraços vão para Paulinha, Vitor e Zé Carlos. Até mais!

João Lenjob

Um comentário: