15 fevereiro, 2009

Gislaine e Caetano

Gislaine
João Lenjob

Na rosa dos ventos
Sonho nos tempos
O clima é tão bom
O sol aparece
Eu só numa prece,
Gislaine, meu bem.

Tens a beleza mais primaveril
Um sorriso repleto de estrelas
És a constelação de flores gentis
E oceano generoso em puras ondas

Tens sonhos nos olhos
Alegria irradiante no olhar
Pareces não existir
Pareces que nunca vi.

Na rosa dos ventos
Amor nos tempos
A defesa é o dom
A diferença aparece
Minha retina agradece
Gislaine meu bem.

Tens a sinceridade quando eterna
És infinita de tão preciosa
És joia rara, delicada e graciosa
És o mundo completo de toda a paz.



Caetano
João Lenjob

Calor no afinco coração sossegado do papai
Amor encantado e dedicado da mamãe
Eterna paixão que cresceu antes de nascer
Ternura envaidecida com loucuras do sorrir
A alegria é insensata e cintilante de prazer
Natureza de gente e infinito de querer
Ondas de magia que jorram em todo viver.

Chega Caetano, venha ver o sol
Conhecer a lua e brincar fotografia
Ser circense realidade de todo pensamento
E viver a sua vida que já então é nossa
Nossa na mira do destino
De uma Amira e seu menino
Nossa no seu sonho Caetano
De um Tonho em novo ano.


Quem quiser adquirir um exemplar do meu livro, favor enviar um e-mail para contatolivredetroia@yahoo.com.br (Informo aos que vão quitar e aos que pretendem tê-lo, previsão de reajuste para o próximo mês).

Pessoas, todos bem?? Bom, eu já tinha ciencia desta bela pessoa e ela de mim também, mas só recentemente tive a honra e o privilegio de conhecer uma das mais encantadoras pessoas que já vi. Sem demagogia ou querer fazer media. A Gislaine está na tevê porque ela é muito mais que o carisma mesmo. Uma dama inteligente e simpática, atenciosa e comunicativa, que corresponde, que conversa. Hoje ela está diariamente dando a previsão do tempo pra gente de Beagá. Só não entendo porque ela ficou em sexto quando disputou o Miss Universo. Por Deus que eu não acredito que existiam cinco melhores que ela. É para mim impossível. A foto é real. Montei só o fundo pra trocar um extintor (mal educado) de incendio. Espero que goste Gislaine.
A segunda poesia (mesmo) foi homenagem a dois grandes amigos, Amira e Tonho (Koringa - ciradores do Circo da Meia Noite - vide: http://www.circodameianoite.com/), e também ao ente que tá chegando, o Caetano. Este tipo de trabalho não é a minha praia. Em mais de 15 anos de carreira fiz poquíssimos, como o Marcelo da Renata, a Dora lá do sul e agora o Caetano. Sem deixar lembrar, evidentemente dos dois Art(h)u's, o Carneiro e o Souza. De qualquer forma, espero agradar a todos. Meu beijo especial de hoje vai lá pra Camila, representando o Rio, que tem uma gana desconhecida e exemplar.


Parabéns para a super querida ex-cunhada Miriam Milke, lá do Espírito Santo e para o grande amig Pedro, do Rio, super tricolor. Felicidades e muito sucesso!!!

Todos poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI


Andreza Nazareth
A doce e eterna parceira, que está de volta ao projeto deste Versos e Traços deste blog e do paralelo com este nome, está expondo todo o seu talento, conforme os dois "folder's" relacionados abaixo. A Andreza, que está nesta foto ao lado chega pra ser uma das maiores revelações das Artes Plásticas de Minas Gerais. Mineira de Juiz de Fora, a bela artista teve sua formação em Ouro Branco e posteriormente em Belo Horizonte. A moça, embora tenha apenas 25 anos, já cria telas preciosas e detalhadamente lapidadas em cores universais mágicas. Quem quiser ver mais sobre o trabalho da moça, em reportagem da emissora do SBT local, a TV Alterosa, pode clicar AQUI

Sugestões


Literarias: para Francisco (Cris Guerra - Vide Histórico Abaixo); Dez Faces - Antologia (Vários - Incluindo Marcelo Doalbela, prefaciador de meu blog); Tim - Vale Tudo (Nelson Motta); A Caravela dos Insensatos (Paulo Novaes); Crônica de Um Amor Louco (Bukowsky); Sagarana (Guimarães Rosa).
* Todos li recentemente ou estão na cabeceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário