12 novembro, 2009

Deborinha, Minha Razão e Mosquito



Leiam e comentem a minha materia pro Versos e Traços e Mulher ao Volante, da Uol, clicando AQUI.

Deborinha
João Lenjob

De dia vou poder sonhar
Não vou despertar direito para ter que acordar
Vou manter a Deborinha no pensamento a bailar
Com o amor que acaba quando a vida não pode chegar
Com a chegada de uma vida que nunca vai acabar (ou se)
Será poesia brilhante com eternidade para me perfumar
Dona da arte charmosa que minha retina se fez enfeitar
Com seu brilho recente que ela docemente fez-se criar
Deixando na vida a aventura que qualquer sorriso poderia enfrentar.

Agora posso tentar
Posso querer Deborinha, gostar
Posso ler Deborinha e decifrar
Vou rever Deborinha para apreciar
Reter tudo dela e poder me fartar
Vou beber seu sentimento para me embriagar
Vou trazer Deborinha comigo para sempr ficar
Mas vou entender Deborinha, se não quiser me amar
Mas ele vai compreender porque um dia vou conquistar.


Vejam e comentem a EU E ANDREZA NOVAMENTE NO MULHER AO VOLANTE, DA UOL, clicando AQUI.

Minha Razão
João Lenjob

Desejo apurar minha razão
Quero então saber se ainda tenho opção
Porque aqui no peito está a maior confusão
Fizeram samba e salão no meu coração.

Depois do resultado
Tristeza acompanhar
E a esperança teme em não chegar
Até aquela vontade de beber não querer mais
Cachaça ou uma cerveja estupidamente gelada
Nem acho graça no melhor programa de televisão
Só a vontade e raiva que dá se você retornar.

Preciso apurar minha razão
E me orientar de onde encontro a solução
Porque aqui no peito é estranha a tal sensação
Só busco alguma pessoa que por dentro seja fascinação.

Comente Aqui

O Mosquito
João Lenjob

O mosquito tão coitado
Azarado entrou na greta da tevê
E ficou tão arrasado
E do mundo toda solidão
Porcurou por seus amigos
Nem formiga ele encontrou
Tão afoito com a triste historia
Que ele podia até escrever
O pior é que não sabia
Sua agonia ia aumntar.

Quando o aparelho foi ligado
Seu ouvido não se ouvia
Ir embora não podia
E luzes, cores eram demais
Eram informações demais
Foi pensando, injuriado
Querendo então um choque tomar
Mergulhou pelos circuitos
Planejando a vida deixar
Mas foi a tevê que estragou
E ele então foi se libertar
Quando ela foi pra consertar.


Pessoas, todos bem?Três poemas, né?? Este ano eu prometi dois por dia, mas vamos ver quantos dias consigo escrevendo três. O primeiro referente a querida amiga Débora, Deborinha, que se encontra na foto comigo. O segundo é uma que considero obra dos trabalhos que tenho. O terceiro já é todo cômico, uma satira. Espero enfim que gostem. Dos três!!

Parabéns para os aniversariantes dos dias 13, 14 e 15 de novembro! Parabéns para a amiga de anos de Nova Era, Marina! Parabéns para a querida amiga daqui de Beagá Gleyze! Parabéns para o eterno filho de Mabl Théo, lá de Nova Era! Parabéns para a Patrícia, lá de Ipatinga! Parabéns para a bela Karine que conheci aqui em Beagá! Parabéns para a minha grande colega de Mara, de Nova Era e de lá também a prima Mayara! Pa-pa-pa-parabéns para o primo Rê-rê-rê-Renato, de Nova Era! Parabéns para o amigo do Rio Fábio! Parabéns para a amiga daqui de Beagá Leka! Felicidades poéticas!!!


Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo quase líder!!


Agenda Cultural

Em Belo Horizonte


Em Porto Alegre


No Rio de Janeiro


Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI


Ester Campos

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.


A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!


Terça Poética

Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???


Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob


Outras Fotos

Adriano Souza – Aniversário –2008

Arthur Araújo – Colação de Grau – 2007

Arthur Araújo – Baile – 2007

Atlético x Cruzeiro –2007

Atlético x Juventude – 2007

Baile de Debutantes em Nova Era – 2009

Branco e Keila - Casamento – 2009

Bruno Lage – Aniversário – 2007

Bruno Nastrini – Aniversário – 2007

Camila Souza – Aniversário (O Pau Quebrou) – 2007

Camila Souza – Aniversário (O Pau Quebrou II) – 2007

Camila e Mariana Souza – Aniversário – 2007

Carnaval em Nova Era – 2006

Carnaval em Nova Era – 2009

Copacabana – Reveillon – 2006

Cris Guerra – Lançamento do Livro para Francisco – 2008

Cristiana - Aniversário - 2008

Danielle e Almério – Casamento – 2006

Diene – Aniversario – 2009 (PARCIAL)

I Encontro Marcado - 2008

Fabiana Beltrane e Gibran Cunha – Visita a Minas – 2007 – Em Breve

Familia Carneiro – Terceiro Encontro – 2009

Fernando Costa – Baile – 2007

Geninho - Aniversário - 2008

Helena Carneiro – Aniversário – 2008

Imaculada– Aniversario – 2009

Izabela Siqueira – Baile – 2006

João Lenjob – Aniversário – 2008

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia no Seven Bar I – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia no Seven Bar II – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia em Nova Era – 2006

Jorge Pires – Formatura – 2007

Júlia e Arthur Nastrini – Aniversário – Em Breve

Juliana e Neto – Casamento – 2006

Júnia e Rodrigo – Casamento – 2008

Juquinha – Aniversário – 2006

Juquinha – Aniversário – 2008

Juquinha – Churrasco Faculdade – 2007

Kiko e Carol – Casamento – 2006

Marcelo Boró e Cláudia – Casamento – 2007

Márcio e Maira – Churrasco – 2008

Michelle - Aniversário - 2008

Natal no Ora Bolas em Nova Era – 2006

Natália - Super Fim de Semana - 2008

Orminda Carneiro – Aniversário – 2008

Poliana Araújo – Aniversário – 2008

Rolling Stones - A Big Band Tour Nova Era – 2006

Rosane Souza – Aniversário – 2007

Seven Bar – 2007

Sexta a Lá Rara - Belo Horizonte - 2007

Sylvia Soares – Casamento – 2006

Teatro - M.O. Eles Não Usam Black-Tie -2009

Toninho Horta e Beto Lopes – Show do Conservatório – 2006

Viagem Belo Horizonte Nova Era - Ida de trem e Volta de Carro – 2008

Viagem Belo Horizonte Poços de Caldas - Encontro CDL – 2009

Vitor Carneiro – Aniversário – 2007

Zé Carlos Andrade – Aniversário – 2008




Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br





Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário