17 agosto, 2006

Josiane e 30 Mil Acessos


Josiane
João Lenjob

Josiane,
Na gentileza controlada de sua timidez
Na profunda discrição de sua felicidade
É muito pouco o meu olhar.
Fica uma tamanha vontade
Serenidade, sensibilidade.
Na completa ternura de sua formosura
Na bondade completa de sua escultura.
Ardo-me de alegria
Desfaço-me de emoção.
No piscar de olhos que se faz alarde
Meus olhos perdem-se no alarme, e, despeço-me.
Vou me triste, desencantado e coberto de saudade e emoção
Muita priimavera no pensamento
E chuva de flores no coração.

(O BLOG É ATUALIZADO DE SEGUNDA A SEXTA, SEMPRE COM UMA POESIA NOVA MINHA)

Vem aí o Primeiro Aniversário do http.lenjob.blogspot.com e junto o lançamento do novo portal "Mulheres de Lenjob", só com poesias de nomes de mulheres. Aguardem!
___________________________________________________________

INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Um dos meus projetos paralelos aos “Mulheres de Lenjob” e meu livro “O Cavalo Livre de Tróia” é um infato-juvenil de contos chamado “A Saga de Alexandrita” que está parado, mas em breve volto a dar um pouco de atenção a ele. Esta história eu fiz inspirando os personagens em amigos. E uma delas é esta acima na foto comigo, a Josiane Lemos Reis. A doce menina é a cara da personagem “Fada Colônia” e também tem o jeito meigo, o carinho e um feitiço que é só dela. Ela é a mesma coisa, até posso dizer que parece que ela foi modelada na fada que pensei. Na foto comigo, só. Faltou vestido e uma “varinha de condão”. Espero que gostem da poesia, da foto e do feitiço da senhorita porque foi comemorando os 30 Mil Acessos que eu apresentei a fonte inspiradora e representante de todas as Josianes do Brasil.

IMPORTANTE
Quero deixar claro que não estou tendo tempo de responder a todos os emails e scraps que recebo, eu estou recebendo mais de 300 por dia. Então vou tentar responder por aqui todos eles.
a) para as pessoas que pedem permissão para postar as poesias em blogs, perfis do orkut e outros:
podem colocar, desde que seja meu o crédito. Há mesmo a necessidade de ter o nome lá. Se puderem deixar o endereço do blog eu agradeceria.

b) para quem pede poesia com seu nome:
eu faço as poesias baseadas em alguém, sempre me inspiro em alguém. Não basta ter uma foto da pessoa para escrever, é pouco. Para escrever é necessário o contato, a presença, ver o jeito, a timidez e principalmente, ver “in loco” os olhos. A medida que vou encontrando com amigas eu tiro uma foto com elas para mostrar que existe este procedimento e faço a poesia. Peço desculpas, mas eu gostaria sim de poder escrever poesias para todas as pessoas que conheço. Vamos com calma que eu chego lá.

c) para quem está interessado em fazer o teste para ator ou modelo
o mais fácil é ligar para o Teatro, conversar lá e marcar o teste, que deve acontecer em dois sábados. O telefone está acima, pode ligar também para 3226 6927 e falar que viu aqui no blog s informação sobre este.

ACONTECEU HOJE – TERRA.COM.BR
O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (órgão máximo do MPF sobre questões de Direitos Humanos) recomendaram hoje ao diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) a inclusão de cláusulas obrigatórias para a construção e reformas de presídios. Com a determinação, só seriam liberadas verbas federais para as obras que cumprirem onze dispositivos previstos na Constituição, na Lei de Execuções Penais (LEP) e nas resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.
Além do cumprimento da legislação vigente, o MPF recomenda que nos convênios seja estabelecida cláusula que preveja a rescisão do ajuste entre a União e o Estado que requisitou a verba, caso as obrigações não sejam cumpridas total ou parcialmente.
O pedido do MPF é baseado na Constituição Brasileira que prevê que ninguém será submetido "a tortura nem a tratamento desumano ou degradante", e no Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, da ONU, ratificado pelo Estado brasileiro em 1992.
Na recomendação, os procuradores consideram que a LEP não tem sido observada na maioria dos estabelecimentos prisionais brasileiros. Particularmente, em São Paulo, segundo os procuradores, a situação prisional atingiu "níveis de indignidade gravíssimos, não sendo leviano afirmar que os presos provisórios e definitivos deste Estado são tratados como coisas, sem nenhum direito".
Entre as cláusulas previstas estão a prestação de assistência assistência material, social, religiosa, jurídica integral e gratuita aos presos. Bem como prestar assistência à saúde do preso, inclusive mediante atendimento médico, farmacêutico e odontológico. Estão garantidos também o direito à visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos, em dias determinados e a separação de presos provisórios dos condenados.
O documento é assinado pela Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Ela Wiecko, pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Sergio Suiama, pela Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão Substituta, Adriana da Silva Fernandes, e pelos procuradores da República com assento no Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, Karen Louise Jeanette Kahn, Luiz Fernando Gaspar Costa e Márcio Schusterschitz da Silva Araújo.
___________________________________________________________

SELEÇÃO PARA ATORES E MODELOS
Para quem tem interesse em ter formação livre de ator ou modelo, o Teatro Casanova capacita pessoas, com ou sem experiência, para audições no sindicato dos Artistas para obtenção do Registro Profissional. Podem procurar o teatro através do email teatrocasanova@globo.com ou pelo telefone 31 3226 6927; me enviar um contato conforme endereço abaixo ou deixar aqui a mensagem com contato para que a administração do Teatro entre em contato. Novas turmas com início em setembro.

FEIRA DO LIVRO
Todos que moram em Belo Horizonte, favor prestigiar a Feira do Livro que acontece na Serraria Souza Pinto e ficará em evidência até domingo somente. É primordial a visita e junto a ela, a forma mais simples de fortalecer e prestigiar nossa cultura, nossa literatura. É um pedido meu, em nome da arte mineira.

EMPREGOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. Microsoft enviar e-mail para: PP Ware enviar e-mail para: rh-rj@ppware.com.br; Prime Way enviar e-mail para: rh@primeway.com.br; Pró Soluções enviar e-mail para: selecao@professionalrh.com.br; Prodacon enviar e-mail para: rh@prodacon.com.br; Programmers enviar e-mail para: curriculo@programmers.com.br.
COMENTÁRIOS NO BLOG
Gostaria que todos vocês comentassem, criassem um mural para falar das poesias e restante, para me deixar ciente das opiniões. É importante para mim, minha carreira e carreira de quem é escritor e acompanha o blog. É um pedido meu.
___________________________________________________________

CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?
ABRAÇOS DO DIA
Meus abraços do dia vão para todo os leitores que estão aqui diariamente. Para todas as Josianes e a Josiane Queiroga, e a de Nova Era e em especial, muito especial para Josiane Lemos Reis, esta fina menina que me deu esta honra e privilégio de realizar este trabalho, de comemorar 30 mil acessos ao meu lado. Abraços para Andréia Fonseca Cunha, uma super mulher que sempre está ao meu lado aqui em Belo Horizonte e outro para meus pais.
COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário