27 abril, 2009

Tathyana e O Reencontro

Tathyana
João Lenjob

Tathyana,
Que suga a minha vida com tanta poesia
De beleza intensa e disciplinada
Que causa pra retina a nobre harmonia
Da ilusão que nunca é completada.

Tathyana,
Menina do mais preciso encanto
Da mais generosa e mais elegante ternura
Do sorriso único que provoca pranto
E da gentileza, quando mais pura.

Moça inesquecivelmente eterna
Que brilha os olhos fazendo a alegria
Cria o amor como pleno sentimento
E faz folião legado em coração.


O Reencontro
João Lenjob

O ser-humano gosta realmente da tristeza. Certo que involuntariamente, mas é clara e a evidente importancia que se dá para quem já se foi e poucas vezes repara-se a relevancia de quem se ganha, ou, de quem nunca se perdeu. As lágrimas guardadas por perdas tambem podem existir nos reencontros e claramente são as melhores, além do mesmo grau de emoção. Isentando que oriundos de abraços e/ou momentos correspondidos, e, com toda majestade que podem se dizer e se sentir, divinos sempre. Realmente são momentos inexplicáveis. Um reencontro é quase o ressuscitar uma fase, uma época da vida, um encanto promissor e um jardim plantado bem passado, claro, que com diversas flores, com grandes galhos, flores e frutos, diretamente para a eternidade. Sentimento redobrado, querido, vivido, sentido, amado e sobretudo, jamais esqueido, jamais deixado. O reencontro é viver de novo um sonho ou quiçá, sonhar de novo. Saber e enxergar que os verdadeiros traços do ente em pauta, nunca mudam, nunca morrem. São sempre os mesmos, com a mesma voz, mesmo jeito, sotaque e também, o mesmo amor. Um reencontro é a certeza na vida que os corações, mesmo com a distancia e com o tempo, nunca deixam de perder o afeto. O zelo que se constrói, não há nada que faça quebrar. Se nem a morte, muito menos a vida.


Compre Aqui o Meu Livro

Pessoas, todos bem?? Estive uma semana em Poços de Caldas a trabalho e peço mil desculpas pela falta aqui. Passeando por lá, conheci esta nobre e bela moça, a Tathyana e num acordo, ficamos amigos, tiramos a foto e "plim!!!!" Poesia pra vocês. Esta é de fato uma poesia, pelo formato e técnica usada. Logo em seguida, uma crônica que fiz referente ao reencontro que tive com as bélissimas pessoas e inesquecíveis tios Airton, Beth, Dr. Marcos e Liliana. Espero que todos gostem.


Parabéns para os que faltei aqui nesta semana. Parabéns para minha eterna aluna de Beagá Marta e para Jamile, amiga de infancia lá de Nova Era. Parabéns para a bela amiga Natália Boneca, aqui de Beagá e para Edilene, lá de Nova Era. Fechando, parabéns para o querido Tio Orvile Carneiro, que já participou muito deste blog. Parabéns para a prima querida Vanessa Viana, de Nova Era e que mora em Monlevade.

A minha querida prima Tainá Costa está participando do concurso virtual Garota Fashion R3 e peço a todos que prestigiem, por mim. É pedido mesmo. Cadastrem-se clicando AQUI e em seguida, para votar, cliquem AQUI e depois nas estrelinhas. Agradeço novamente.

Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI


Chapéu Panamá
No dia 16 de abril (quinta-feira), às 21 horas, o grupo Chapéu Panamá fará apresentação para mostrar seu primeiro CD, “Ao Vivo na Biblioteca”, no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 233). No show, o grupo irá apresentar um trabalho autoral bem marcante, executando as músicas que compõe o CD “Ao Vivo na Biblioteca”, além de relembrar sambas antigos. Chapéu Panamá terá como músico convidado Leonardo Brasilino no Trombone e participações especiais da cantora Elisa Paraíso, Mauro Zockrato, Ronaldo Coisa Nossa, Leonardo Costa e Thiago Prata. A direção musical é de Flávio Medeiros. Confira a reportagem completa do Divirta-se clicando AQUI.


Quarta Fronteira
Estive conversando com a bela amiga e cantora Mila Amorim, vocalista da Banda Quarta Fronteira e através do assunto, fui por ela informado do lançamento do disco, com o nome da Banda no dia 25 de abril, no Music Hall, aqui em Belo Horizonte. Informo que vale a pena. O som é bom e a turma tem talento. No mais, boa sorte para eles neste inicio de carreira. Só quem vive de arte sabe o quanto é difícil. Em breve postarei o folder do evento aqui.



Terça Poética

Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???


Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob






Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário