08 agosto, 2006

Alessandra e Patrícia - Novo Recorde


Alessandra
joão lenjob

Bolinha de sabão
Bolinha de emoção
Aviãozinho de papel
Papel com poesia
E beleza, Alessandra.

Malabares solução
Trapézio e dedicação
E na altura, gravura,
Escultura, cultura
E tão pura, Alessandra.

Borboleta, violeta
Luneta de algodão
Algodão doce
Doce, sereno, discreto e sorridente
Alessandra, singela.

E no palco, o circo, cenário
Picadeiro, meu jeito, seu jeito
Alessandra

Na vontade discreta de uma mulher
Na felicidade espontânea de quem tanto quer
Alessandra, menina, criança, mulher.


Patrícia
João Lenjob

Quem me dera orquídeas
Patrícia, a santa de amor,
O anjo da voz que chama.

Quem me dera rosas
A beleza Patrícia
Desceu a Terra e nós...

Quem me dera a calma violeta
Voa sobre nós e faz
O mundo significar amor.

Quem me dera o glamour das margaridas
Batem asinhas nas lembranças
E dorme na saudade do sorriso, Patrícia.

Quem me dera um girassol
Que aprecia a lua, absoluto, olhando,
A ternura Patrícia para nós.

Quem me dera a brotada jardineira,
A vida, Patrícia a vida inteira,
Não nos deixe a sós.


(ESTOU ATUALIZANDO O BLOG TODOS OS DIAS COM UMA NOVA POESIA MINHA)


Vem aí o Primeiro Aniversário do http.lenjob.blogspot.com e junto o lançamento do novo portal "Mulheres de Lenjob", só com poesias de nomes de mulheres. Aguardem!
___________________________________________________________

INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Amigos, todos bem? Estou passando grande aperto com esta seqüência de recordes diários. Novamente o blog quebrou ontem ao ser visitado 756 vezes. Resolvi postar hoje duas poesias para os “Mulheres de Lenjob”, conforme fotos e para duas pessoas que conheço bastante. Nada melhor do que apresentar duas irmãs: Alessandra e Patrícia. Uma é uma grande artista e outra futura grande dentista. Uma vive como eu, na lua, apreciando a beleza da Terra como saltitantes veteranos e a outra tem esta beleza em seu peito e sabe apreciar como se percebe, no sangue. Quero deixar bem informado que toda quarta-feira o blog contará com a matéria de Economia do economista Marco Vinícius Lage. Amanhã, por virtude de manutenção de meu provedor, pode haver atraso ou cancelamento da postagem. Peço desculpas.

30 ANOS - MARCO VINÍCIUS LAGE – ECONOMISTA
Fazer trinta anos para mim foi uma experiência dramática. Como se eu nãosoubesse de nada, ou pelo menos inconscientemente negasse a mim mesmo de que isso era inevitável fui acordado com a terrível notícia de que eu, enfim, cheguei aos trinta anos. É impressionante como alguns números são simbólicos na vida da gente (pelo menos na minha). As três dezenas me fazem refletir como nunca. É para mim definitivamente uma idade emblemática que me remete ao passado e ao futuro com uma velocidade impressionante. Chego a conclusão de que chegou a hora de parar de querer sugar absolutamente tudo do mundo e das pessoas. É hora de começar a "obra". Que história é essa de obra? A sensação que me acomete é de que o tempo é nada. Tive vinte anos sexta-feira passada e no mês de julho eu tinha 10 anos. Então, ter 30 anos é questão dessa terça-feira. Como tenhoplena convicção de que a vida é tão somente essa que vivemos não possopassar por aqui sem deixar "rastros" positivos que pelo menos valham tervindo. A obra, a qual me refiro; não precisa ser monstruosa. Aliás, o marketing nesse caso somente atrapalha (contraditoriamente estou sendo muito marketeiro escrevendo isso no blog mais “acessado do país”). O dia a dia, as pequenas coisas e o exercício de repensar os equívocos não dão "votos" a ninguém; porém é o que basta! Aconteceu isso comigo aos trinta anos. O processo continua. Continuo sendo imperfeito, e longe do meu objetivo. Distante toda vida.... Só que a ficha caiu e isso ajuda muito (amadurecimento é uma palavra previsível, superada e muito próxima da “boiolisse” absoluta). Sei que vou desligar o computador, xingar fdp quando ver o próximo e-mail do trabalho, mandar alguém ir para fruta que caiu no trânsito, lembrar com muito afeto da mãe do porteiro do meu prédio que demora uma eternidade em abrir aquele portão eletrônico e por fim a certeza absoluta de que mais uma derrota do Cruzeiro é culpa da Carol (minha namorada) ou de algum amigo que considero pé frio.Pensando bem, já vou logo avisando: tem que ter outra vida, se não euconfesso que não vai dar tempo!!!!
___________________________________________________________

FAÇA TEATRO OU MODA (MANEQUIM)
Para quem tem interesse em ter formação livre de ator ou manequim, o Teatro Casanova capacita pessoas para audições no sindicato dos Artistas para obtenção do Registro Profissional. Podem procurar o teatro através do email teatrocasanova@globo.com, me enviar um contato conforme endereço abaixo ou deixar aqui a mensagem com contato para que a administração do Teatro entre em contato. Novo curso tem início em setembro.
EMPREGOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. Inter Commerce enviar e-mail para: rh@intercommerce.com.br; Inter File enviar e-mail para: rh@interfile.com.br; Interamericana enviar e-mail para: cv@interamericana.com.br; Interplus enviar e-mail para: rh@intraplus.com.br; Intertech enviar e-mail para: curriculo@intertech.com.br.


COMENTÁRIOS NO BLOG
Gostaria que todos vocês comentassem, criassem um mural para falar das poesias e restante, para me deixar ciente das opiniões. É importante para mim, minha carreira e carreira de quem é escritor e acompanha o blog. É um pedido meu.
___________________________________________________________

CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?
ABRAÇOS DO DIA
Tenho um grande abraço hoje para a amiga Eliana Viana, que completa mais um ano de vida. A Eliana foi uma das responsáveis pela minha indicação do título recém recebido em Nova Era, pelo sucesso que conquistei aqui, através de vocês. A mesma está no Seven Bar em Belo comemorando seu dia e daqui, envio um forte abraço para ela e seus filhos, queridos primos Paulinho, Duda e Dedé.
Meus outros abraços são para estas doçuras acima. Alessandra e Patrícia Zanandreis Batista, que nem tenho mais palavras para descrever como são especiais. Espero que todos gostem da homenagem. Mais abraços pra todas as Alessandras e Patrícias e aprovem minhas fontes inspiradoras também, afinal, foram elas as responsáveis.
Abraços para as Patrícias Guerra, Russo, Opik, Quintão, Souza e Mattos e suas famílias.
COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.
Um abraço a todos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário