17 outubro, 2006

Teresinha

Amigos, a situação não é tão simples. Quem puder ir em minha comunidade no orkut, verá a falta de caráter e conduta que estão me fazendo. Estou tendo problemas que pela minha conudta e transparência não pensava um dia existir. Portanto, o blog tem tido minha ausência, mas estou tomando providências para que seja imunizado tal equívoco. Me perdoem a ausência.
João Lenjob.

Teresinha
João Lenjob

De tanto gostar
De tanto acreditar
De tanto querer
Tão perto sempre estar
Olha, é Teresinha!
A doçura do luar.
De tanto sorrir
De tanto nem referir
De tanto preferir
De tanto escolher
E novamente tão bem viver
Olha, é Teresinha
A saudade ao dormir
Em todo peito que nasce tem um sol que é Teresinha
Que caminha, em toda vida a colher
Toda elegência, que se faz para viver.


URGENTE!
VEM AÍ MEU LIVRO "O CAVALO LIVRE DE TRÓIA", AGUARDEM!
___________________________________________________________
INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Esta pessoa acima comigo é a pessoa mais simples do mundo. Falar dela é super fácil, pois sua doçura abrange todas as qualidades. Eu adoro a minha querida Tia Teresinha, lá de Nova Era.
A matéria do Professor Orvile Carneiro abaixo está demais. Quem tiver dúvidas ou quiser saber de algum assunto extra, comente aqui que faremos uma Coluna chamada "Pergunte ao Professor Orvile", sempre sobre Concursos Públicos.
Espero que gostem também.
FOTO PESSOAL
Esta bela foto é de minha querida Mãe Orminda Carneiro, acompanhada de meus Tio Osvaldo Carneiro e minha prima Isadora Lage Carneiro. Espero que gostem.


CONCURSO PÚBLICO (X) – PROFESSOR ORVILE CARNEIRO
No blog anterior, iniciamos orientações para favorecer o rendimento do estudo de quem pretende fazer um concurso público, etc., mostrando a importância de estabelecer um horário de estudo. Hoje vamos apenas continuar.

•Divida o tempo de estudo de acordo com a importância das matérias na prova ou sua facilidade maior ou menor de aprendizado. . Privilegie as matérias com maior peso na prova, as quais, por enquanto,você tem maior dificuldade.Com o tempo, você terá um bom nível em todas.. Reserve tempo para as matérias de suporte (são as de leitura geral e de apoio e redações).
Perguntas essenciais em relação à matéria de que não gosta: Dá para viver sem ela? Ela é pedida no concurso que quero passar? A resposta vai lhe indicar o melhor caminho.
• Analise quanto do seu tempo de estudo está realmente produtivo: a resolução acertada de exercícios e provas é um bom índice de seu aprendizado.

Pergunte a si mesmo: Estou realmente aprendendo ou pensando, ou somente esperando o tempo passar?
• Reserve tempo adequado para um intervalo de descanso.
• O perigo é o inverso, ou seja, períodos freqüentes
de descanso (pausas prolongadas) para pouco tempo de estudo.
• Entender é a chave para aprender e aplicar o que foi aprendido.
• Muitas vezes o estudo é desperdiçado porque os alunos entendem incorretamente o que é requerido.
• O aprendizado de qualquer tópico de estudo somente é eficaz quando, durante o processo de fazer, ocorre também o processo de pensar o que se faz.

Uma dica: está sendo distribuída gratuitamente uma publicação mensal denominada INFORVILE, nas lojas da DROGARIA ARAÚJO. Vale a pena pegar quem está interessado em um emprego público, pois contém exclusivamente assuntos para a preparação para um concurso público.
(Perguntas, dúvidas podem ser enviadas para este blog)
___________________________________________________________
CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?

AGRADECIMENTOS
Agradeço a minha tia e a todos seus familiares e espero que o saudoso tio Zé Canoa, ilustríssimo, tenho gostado da homenagem, de onde quer que ele esteja.
Dedico esta poesia a todas as Teresinhas.
Aproveito para mandar um abraço a um dos tios que mais gosto e que aniversariou-se hoje. rande abraço Tio Taquinho!

COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!
João Lenjob
joão@robynet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário