06 janeiro, 2009

Iara e Meu Mundo

Iara
João Lenjob

E no meu sangue corre Iara
Caminha, pára, volta, palpita
Pensa, antecipa, e saltita,
Sempre com leve ternura no olhar
E com jovem expressão de alegria
Jorrando a significante esperança
Serpenteando a vida como em rios
Como em seus belos rios de fantasia
A fantasia dos sonhos e magias
E de todo encanto de seu amor, Iara
Que chove como rosas
Em tempestades de emoção.


Meu Mundo
João Lenjob

Vou vivendo e sorrindo
Sozinho e sem medo de amar
ou brincando com a vida
A fim de ver alguém sorrir
Para encantar meu coração
Para encher-me de satisfação
Esquecer de todos os problemas
Das mentiras por ocasião.

Vou seguindo e olhando
Sozinho e com amor para dar
Vou tocando minha viola
A fim de ver alguém ouvir
Para encantar o meu mundo
Me esvaziar de preocupação
E ter o relogio a passar.


Pessoas, todos bem?? Na foto comigo a dona desta poesia, a querida Iara que há muito não encontrava. Fisioterapeuta que formou com meu primo Vitor e é namorada do Guilherme (Paulo Diniz). Turminha bacana daqui de Beagá. Terceiro dia seguido que venho mantendo dois textos por dia no blog. Vamos ver até quando aguento. E tá complicado, tenho que fazer diversas leituras por causa da nova ortografia. Até mais e abraços!!

Parabéns para a mais gente de Nova Era, Txai, irmão do grande amigo Thiago e filho de Eugênio e Delza. Para a bela e sumida Ivanna, amiga de anos. Para a querida Luciana Gomes que não vejo há anos. Parabéns para a bela e querida poetisa de Ouro Preto e super influente nas Artes Cênicas, a Lud Lúdica. Parabéns Li, lá do sul brasileiro. Felicidades e sucessos para vocês!!!!

Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão

Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário