25 agosto, 2009

Mércia e Troca Letras

Mércia
João Lenjob

Mércia
Que não brinca de ser carinhosa
Da verdade se faz glamorosa
Cuida dos sonhos, sempre graciosa
E faz bem demais
Transforma a então chamada retina
Como uma obra de sua parte divina
Que tem sorriso que sempre ensina
Menina que convence
Menina moça
Menina Mércia.


Conheçam a minha amiga Fabiana, que participará do Reality Casa Bonita da Multishow, clicando AQUI. e vejam e comentem a EU E ANDREZA NOVAMENTE NO MULHER AO VOLANTE, DA UOL, clicando AQUI.

Troca Letras
João Lenjob

Bate asa no meu peito
E distrai meu coração
Sopra em meu sangue
Suspira o meu ar, viu?
Mas troca letras
Com emoção
Desorienta
Perde a cabeça
E nunca se esqueça
Do meu amor
E pensa alto
Sonhe comigo, viu?
Que eu acompanho
Sua solidão.



Personalidade do Lenjob VIII - Maurinho
João Lenjob

Começo o Personalidades Belo Horizonte com um amigo impar. Olha como é difícil falar de uma pessoa famosa. Amizade de mais de dez anos. É assim que defino um dos caras que mais admiro. O Maurinho, muito antes de talentoso cantor, músico, compositor, é um cara sensacional. Pai do Zeca e marido da ju o Mauro é especial, bom de familia e bom de amigos. Uma pessoa que compartilha com a gente seus desejos, suas vontades e as coisas que gosta e por sinal, sempre de bom gosto. O conheci em festas novaerenses, quando a sua banda, Tianastácia nem era muito famosa, mas já era reconhecida pelo talento. O Maurinho é um camarada particular, familiar. Conhece meus irmãos, meus pais, tios e parentes e tem orgulho da gente como temos dele, que ajuda quando precisamos e conversa de tudo. Enfim ninguém é perfeito porque infelizmente é cruzeirense, mas nunca ofendeu meu glorioso Atlético. Mas felizmente, quando o assunto é poesia ou música ele é craque. Conhecedor de rock como poucos, consegue gostar e detalhar as líricas musicais. Talentoso como escritor e como músico, sempre resolve bem no assunto. O amigo é vocalista da banda citada e também do Zoom Bee Doo. Uma vez, num show solo, disse que sempre gostava de cantar Mother, mas revesava entre as canções de Pink Floyd e de John Lennon, mas faria a interpretação do segundo em minha homenagem. Foda, né?
Falar de Maurinho e tê-lo como personalidade é ser de fato um escritor de honra. É como se estivéssmos tomando uma cerveja juntos, sentados numa mesa e trocando ideia de canções. Ele é tão bacana que uma vez mandou pra mim um poema com exclusividade pro meu blog, mesmo sabendo da força do seu nome. Super sabio, inteligente, sabe conduzir qualquer assunto com humor e jogo de cintura. Já tive o privilegio de entrevistá-lo duas vezes (uma pra Revista Trapiches e outra pro Jornal Novo Tempo) e ele foi generosamente atencioso, com o mesmo carinho de sempre e por isso cito: é bom ter amigos assim. Cito aqui um cara que sempre tá de bem com a vida, alimenta a gente de esperança e corresponde a todos os objetivos. Maurinho, espero que goste desta pequena homenagem de seu amigo verdadeiro, Joãozinho.



Pessoas, todos bem? Bom, hoje na foto comigo a homenageada do Projeto Mulheres de Lenjob desta vez, a querida Mércia. O poema seguinte é musical e adorável! O dia de hoje também foi adorável, pode fazer uma pequena entrevista com Belle Soares, Linda Saab e Marcus Viana, para a Versos e Traços, afiliada da Mulher ao Volante, da Uol e vai ficar muito bom. Dou mais noticias em breve.
Quero agradecer ao Maurinho pela gentileza do comentario em meu blog. O músico e vocalistada da Banda Tianastácia disse: "Joãozinho, fiquei muito feliz qundo vi o seu chamado no orkut, dizendo que tinha algumas palavras pra mim em seu blog. mas, não esperava esse seu, como posso dizer, presente!!!!!!!! não existe forma melhor de começar uma semana. força, no mínimo, é isso que você me deu!!!!! estamos no meio dos trabalhos de lançamento do novo cd do tia, e esse seu texto não veio em melhor hora. na correria, um tempo pra ouvir palavras tão bacanas e sinceras, pois sei que você não é de mentiras. rsrsrsrs .um grande abraço pra você. vamos mantendo contato e me desculpe a correria. a gente se fala. MUITO EMOCIONADO COM O QUE VOCÊ ESCREVEU!!! VALEU!!!!!!"


Parabéns para todos os aniversariantes do dia 25.
Parabéns para a amiga Dioninha, de Nova Era! Parabéns a linda e sumida Ju, também de Nova Era! Parabéns para a bela atriz Nadja, de Ouro Preto! Parabéns para o sempre grande amigo Rodrigo, de João Monlevade! Felicidades Gerais!!!

Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo quase líder!!

Agenda Cultural - Em Breve


Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Ester Campos

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???

Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob

Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br


Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário