14 setembro, 2006

Mirielle - Recorde e Super Surpresa


Mirielle
João Lenjob

Está aqui a poesia tão discreta pra você
Tão singela e com rimas, bem compostas pra você
A alegria em meus versos se parece com você
A imensidão de um universo bem repleto pra você.

(mudança proposital de pessoa)

A Mirielle é aquela que é além de toda postura
Um conhecimento contemplado com profunda disciplina
Jeito tranqüilo de ser mulher, dama e assim costura
Que costura o mundo com seu nobre jeito de menina.

Serei sempre um amigo, um poeta a entender
Mas não sou acostumado se você não tenho a ver
Serei sempre aliviado em ter você para escrever
E sei que é uma como outra, mas especial para se ter.

Está aqui o finalzinho dos meus versos pra você
Cumpri com as tantas rimas que prometi para você
Realmente a alegria pareceu o que compus para você
A imensidão num alfabeto tão repleto só pra você.


O Seu Dia
Ronan Viana

O tempo a marcar todo início anuncia,
A claridade impiedosa pousa sobre a pupíla,
O semblante percebe na face a água fria,
E aquela sombra a flutuar, em sua companhia.

Corpo lento assenta no ponto da partida,
Sabe a hora, o momento, sua companhia,
O reflexo, o eclipse, no fundo o rosto que se via,
A imagem no espelho que se quebra, em sua monotonia..

Mãos a postos a conquista avança sempre igual,
O tamanho, a loucura no auge do temporal,
Vale tudo o que se ter mesmo em fantasia,
E se ilude, e se morre aos poucos, em sua vida vazia.

No relax, nos lábios, a canção, a melodia,
No assopro sonoro que os pulmões esvazia,
Traga as notas e tranforma o tom da melancolia,
Na canção singular, como o vento a soprar, todo santo dia.

ÚLTIMAS CINCO POSTAGENS E SEUS ACESSOS
Quarta – 1304 (Recorde)
Terça – 543
Segunda – 345
Sexta/Sab/Dom – 1037
Quinta – 604
MUITO OBRIGADO PELOS 1304 ACESSOS

(O BLOG É ATUALIZADO DE SEGUNDA A SEXTA, SEMPRE COM UMA POESIA NOVA MINHA)
FOTOS CASAMENTO DE KIKO, CLICAR EM
http://lenjob.blogspot.com/2006/09/kiko-e-carolina.html. AOS POUCOS VOU ADICIONANDO AS FOTOS.

Vem aí o Primeiro Aniversário do http.lenjob.blogspot.com e junto o lançamento do novo portal "Mulheres de Lenjob", só com poesias de nomes de mulheres. Aguardem!
___________________________________________________________
INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Eu só tenho a comemorar, quebrei meu recorde com as poesias das cinco damas novaerenses. Agradeço pela inspiração que me deram e por todos que aqui visitaram e fizeram mais um pedaço de minha história.
A poesia acima é para uma pessoa muito especial para mim. Mirielle é minha tia torta, esposa de meu Tio Osvaldo Carneiro, um de meus favoritos. Muito importante deixá-la aqui em meu espaço virtual.
Aproveito a deixa do blog, para lançar o poeta novaerense Ronan Viana, irmão da Vanessa, que esteve aqui na postagem recorde e de Eliana, fiel leitora e que colaborou muito com minha carreira ao ser uma das indicadoras ao prêmio recebido em minha terra em maio. Espero que gostem das poesias e das fotos.
Como presente comemorativo, uma crônica abaixo e especial feita pra vocês.
SUPER, SUPER, SUPER SURPRESA
Como Encontrar Um Grande Amor
Por João Lenjob
Quero encontrar um amor. Devo procurar por aí. Olhar pelas esquinas, nos pontos de ônibus, saídas de escolas, empresas ou até naquelas rápidas desconcentrações do horário de almoço. Talvez este amor apareça como o mais belo e encantador ser. Que mude o nosso olhar, embaralha a retina com a íris e deixa aquele sorriso mais bobo do mundo acontecer. O meu amor tem que ser doce, tão belo como uma flor em pleno gozo de primavera e talvez a mais bela figura dentre todas as pessoas do planeta. Aquela quem faz da gente, o ser, ilustre, cativante e poderoso. Demais! Pensando bem, talvez não. Possível que não baste ser a mais fascinante donzela ou o príncipe mais encantado. Tomar que somente gostar de mim seja o relevante ou tão relevante. Mas que goste das pessoas, animais, plantas, dos sentimentos e não de coisas. Que não seja fútil, mas que não perca, sobretudo, a meiguice. Que conheça e entenda cada perda. Que saiba conquistar os objetivos com méritos e não queira ser a melhor, mas que seja a melhor sem querer. Que seja infinitamente boa para a vida e que deixe a vida retribuir à sua altura, de seu jeito, com sua justiça, mesmo indigna e incoerente, mas que forneça um alívio ou uma respiração saudável, agradável e leve ao se deitar para dormir, ou, até para acordar. Quero uma pessoa que permita que suas ações, atos condutas e respeito, ideais lecionem por ela e que ela não necessite acreditar que pode mais do que pode. Alguém que tenha sinceridade com o olhar e que seja verdadeiro com as palavras. Que se deixe cativar somente pelo carisma no coração. Que tenha a nobreza no caráter e não precise ter dinheiros, carros, apartamentos, iates, para ter nobreza. Que saiba ver a diferença entre gerações, meios de vida, cor, situações financeiras, mas que não as conheça tais terríveis faltas de semelhanças. Uma pessoa que saiba estender as mãos e também buscá-las. Que saiba ser generosa ao se desculpar e que nunca encontre a necessidade de solicitar um perdão. Que tenha maturidade nos conceitos e não na idade. Que a experiência também venha com o tempo e não com a idade. Está fácil encontrar um grande amor? Talvez seja mais correto apenas procurar. Mas o caminho não é esperar que a beleza que o grande amor tenha por fora lhe faça ter uma por dentro e sim deixar que a beleza interna transforme a externa, cada dia maior. Que permita que a chuva ostensiva e imprevista se torne gostosa. Que momentos melancólicos e parados se tornem emocionantes com sua companhia e assim ter, ver o céu sempre estrelado, a bebida mais saborosa, a comida mais gentil aos paladares e o trabalho prazeroso e nunca árduo, mesmo que excessivo. Esta pessoa eu sei que está bem próxima de nós, do que esperamos ou acreditamos que esteja. A questão não é, saber procurar e sim saber achar. Ou se prefere, fique com o belo e não com o grande amor.
__________________________________________________________
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ATORES E MODELOS
Estão abertas as inscrições para testes para ator e atriz no Teatro Casanova e para matrícula de manequim. Informações através do email teatrocasanova@globo.com ou pelo telefone 31 3226 6927; me enviar um contato conforme endereço abaixo ou deixar aqui a mensagem com contato para que a administração do Teatro entre em contato. Novas turmas com início em setembro.
EMPREGOS - SERVIÇOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. BCP enviar e-mail para: rhsp@bcp.com.br; CAAD enviar e-mail para: rh@caad.com.br; Canbras enviar e-mail para: recursos.humanos@canbras.com.br; Ericsson enviar e-mail para: rh@edb.ericsson.se; HP enviar e-mail para: recrutamento_selecao@hp.com.
COMENTÁRIOS NO BLOG
Gostaria que todos vocês comentassem, criassem um mural para falar das poesias e restante, para me deixar ciente das opiniões. É importante para mim, minha carreira e carreira de quem é escritor e acompanha o blog. É um pedido meu.
___________________________________________________________
CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?

MULHERES DE LENJOB
Para quem leu agora e perdeu as musas anteriores e respectivos nomes, favor ler abaixo e conferir. Aguardem que tem muito mais.

AGRADECIMENTOS
Agradeço em primeiro lugar a minha querida Tia Mirielle e a Osvaldo, meu tio e amigo e sua filha Isadora, também presente no “Mulheres de Lenjob”.
Dedico esta poesia a todas as Mirielles.
Agradeço a atenção de Ronan Vianna, de Ruy Felipe e Érika Gurgel.
Dedico esta conquista e este nobre recorede à minha mãe Orminda Carneiro pela dedicação e companheirismo para com este portal.

COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!

João Lenjob
joão@robynet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário