04 abril, 2010

Milena, Dia de Flores, Noites de Luar, Sinto, Amo-te e Vou Te Amar (1.060)

"
João Lenjob, v
ocê foi o Joãozinho que conheci em Nova Era quando ainda eramos criança. Hoje você é um profissional poeta que faz e muito bem seu trabalho.
Parabéns, pois você merece pela dedicacão e foco nesta sua maravilhosa carreira artística.
Quando for lançar o próximo livro me procura que irei contribuir. Acredito que não seja muito significativo, mas dentro das minhas condições financeiras.
Você é o Cara!!!!!
Aurélio Sarmento - Farmacêutico.
Com Mima (Milena) Carfer - Belo Horizonte - 2009

Milena
João Lenjob

Vai ver que te gosto
Milena, tão bela
E vejo teu rosto
Milena, singela
Eu sinto o teu jeito
Milena, tão minha
E presencio o teu jeito nobre de gostar
Minha forma precisa de apreciar e admirar
E tua forma de não deixar a vida tão passageira.

Tu és tão divina, Milena, menina
Tu és carinhosa, Milena, graciosa
Pois és o caminho, meus versos
E o universo amável que é só teu.

COMENTE AQUI


Dia de Flores, Noites de Luar
João Lenjob

Paciencia, vou te buscar no coração
Está pronto, ornamentado de emoção
Como um sonho, leve e com toda eternidade
A alegria está aqui a te esperar.

Calma, na fachada um jardim eu suspendi
Para apreciar os teus olhos a brilhar
Tão alegres e tão livres como o ar
O amor eu já separei para te dar.

Não demores que teu momento já chegou
Tão repleto com dia de flores e noites de luar
É quase hora de dançar com os anjos
Tua casa é meu peito já com porta aberta.

COMENTE AQUI


Sinto
João Lenjob

Sinto -
Se é pra sentir saudade
- Sinto -
A dor do tempo distante
- Sinto -
O amor que fica constante
- Sinto -
A tristeza da realidade
- Sinto -
Como se nunca tivesse partido
- Sinto -
A harmonia se perder na verdade
- Sinto -
A ferida com sinceridade
- Sinto -
O presente todo dolorido
- Sinto

COMENTE AQUI


Amo-te
João Lenjob

Amo-te mesmo com tal tratamento
Que completa meus olhos com tormento
Não deixas em paz meu sentimento
Amo-te sepre e não por um momento
Amo-te com comportamento
E como todo compromentimento
Amo-te para o firmamento
E como é grande o meu sentimento
Que faço de eterno alimento
Inteiro e não complemento
E assim me oriento
Amo-te sem lamento
É a vida que contento.

COMENTE AQUI


Vou Te Amar
João Lenjob

Vou te amar
Que seja aqui
Ou qualquer lugar
Na lua e céu
Meio do mar
Se num papel
Ou num decorar
Te amo mel
E vou cantar
O que compuz
Pra superar
O que outro homem então só tenta
E eu só faço por amor
Te busco no amor
Ou na solidão
Ao teu lado estar
E meu coração.




Pessoas, todos bem? Primeiro vou falar da Milena. A atual Mulher de Lenjob é a Mima, amiga, companheira, super educada e inteligente, colega na Revista Versos e Traços e em varios projetos. Espero que ela goste do e dos poemas. Em seguida quatro outros textos. Em abril todas as atualizações foram com cinco. Aguardo comentarios.
Quem quiser participar, como o querido irmão, tio, vizinho e eterno amigo Zé Aurélio, com o texto sobre a minha foto, é só enviar para o email lenjob@gmail.com e eu?
Acho que a vitoria do Dourado no BBB foi tão engraçada que deve ter gente votando até agora. Novamente Parabéns!!!
No Recordar é Viver Poeticamente esta semana um dos maiores comediantes brasileiros de todos os tempos. O mineiro Trapalhão Zacarias que está logo abaixo. Eta saudade sô!!!



E para quem está na capital carioca, estive conversando com o grande ator Anselmo Vasconcelos e combinado, acordei de auxiliar na divulgação de sua Oficina de Atuação, que acontece segunda às 18h, no Alfa Barra Clube, Condominio Alfa Barra, na Barra da Tijuca. Grande abraço Anselmo! Conte sempre com este espaço aqui.


A minha amiga aqui da capital mineira Isabela Santos é cantora, formada bacharel e mestra. Aqui à direita folder com a apresentação de Serie de Compositores Brasileiros, na voz do Coro Madrigale. O evento será dia 07, próxima quarta-feira, na Fundação de Educação Artística, na Rua Gonçalves Dias, 320, ali no Bairro Funcionarios, quase na Afonso Pena, pouco depois do cruzamento com a Getúlio Vargas. Facinho de entrar. Os ingressos estarão a venda no local. As moças do grupo não são as cantoras do Radio, mas no dia marcado elas vão cantar e encantar o público somente com músicas brasileiras. Tendo a oportunidade, compareçam e preservem a nossa cultura. Mais informações no blog da propria Isabela, http://isabelacantora.blogspot.com.

A minha querida amiga carioca Ana Cristina Campagnoli está produzindo a peça que divulgo aqui hoje. Ela, de uma costumeira gentileza, generosamente me convidou para assistir, mas a distancia não foi muito grata, embora também não ingrata porque o Rio é uma capital super perto de Belo Horizonte. Mas deixa pra outra oportunidade. O espetáculo ficará em cartaz praticamente em todos os meses de abril e maio, no Teatro Vanucci, Shopping Gávea, lá pertinho da Lagoa e do Hipódromo, facinho de localizar e se chama Vale Coxinha. Podem ir, ok?

Quem também começou a divulgar aqui o seu trabalho foi uma das mais belas atrizes e profissionais do Teatro de Belo Horizonte. A minha querida amiga Beatriz França é também muito reconhecida pelo talento que tem. O trabalho ao lado corresponde a uma obra de Marcelo Xavier e ficará em cartaz em Belo Horizonte na semana que vem, nos dias 10 e 11 de abril, no Teatro Dom Silvério, ali no São Pedro, às 16h. Lembrando que o espetáculo, chamado O Folclore do Mestre André é produzido pela Companhia Candongas e com preços super populares. Não é pra perder. Mais informações no http://www.ciacandongas.com.br.



Falei da encantadora Beatriz França acima e aqui novamente veiculo o seu trabalho junto às talentosas e conceituadas atrizes mineiras Ana Haddad, Brisa Marques, Mariana Maioline e Renata Cabral que gravaram o video, que pode visto clicandoAQUI num edital de Residencia Artística no Jaca Arte e aqui deixo disponível para a apreciação de todos. Trata-se de um processo artístico sobre as costureiras do Jardim Canadá, aqui na região metropolitana de Belo Horizonte, em interface com o mito de Penépole de Ulisses. É interessante e acho sim que vale a pena dar uma verificada. Ponto pra arte mais uma vez.


A minha amiga Liliane de Paula é uma das organizadoras do CINEfoot - Festival de Filmes de Futebol, que terá suas inscrições abertas até o dia 06 de abril e
é o primeiro festival de cinema do Brasil com abordagens conceitual e curatorial completamente exclusivas sobre a maior paixão nacional: o futebol. O festival alia a emoção do futebol à magia do cinema, levando às telas imagens que ocupam o imaginário dos brasileiros e que inspiram inúmeras gerações. O CINEfoot será realizado de 27 a 30 de maio de 2010, no Rio de Janeiro, exibindo curtas e longas metragens nacionais. Consulte o regulamento em www.cinefoot.org e escale o seu filme nesta verdadeira seleção brasileira.

Recordar é Viver Poeticamente



Parabéns aos aniversariantes de março!! Felicidades poéticas!!!
Aproveitando a ocasião, abaixo um video que minha irmã Cristiana ganhou de presente quando completava mais um ano. Espero que gostem do presente da Cacau.


Pimenteria
A Andreza Nazareth, minha socia no projeto e na revista Versos e Traços abriu junto à amiga Carolina Bottura este Espaço Cultural belíssimo, em Belo Horizonte. Visitem, conheçam, apreciem as obras e a iniciativa. Abaixo fotos. Vamos apimentar!!!






Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br.

Ester Campos

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???

Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob


Outras Fotos

Adriano Souza – Aniversário –2008

Arthur Araújo – Colação de Grau – 2007

Arthur Araújo – Baile – 2007

Atlético x Cruzeiro –2007

Atlético x Juventude – 2007

Baile de Debutantes em Nova Era – 2009

Branco e Keila - Casamento – 2009

Bruno Lage – Aniversário – 2007

Bruno Nastrini – Aniversário – 2007

Camila Souza – Aniversário (O Pau Quebrou) – 2007

Camila Souza – Aniversário (O Pau Quebrou II) – 2007

Camila e Mariana Souza – Aniversário – 2007

Carnaval em Nova Era – 2006

Carnaval em Nova Era – 2009

Copacabana – Reveillon – 2006

Cris Guerra – Lançamento do Livro para Francisco – 2008

Cristiana - Aniversário - 2008

Danielle e Almério – Casamento – 2006

Diene – Aniversario – 2009 (PARCIAL)

I Encontro Marcado - 2008

Fabiana Beltrane e Gibran Cunha – Visita a Minas – 2007 – Em Breve

Familia Carneiro – Terceiro Encontro – 2009

Fernando Costa – Baile – 2007

Geninho - Aniversário - 2008

Helena Carneiro – Aniversário – 2008

Imaculada– Aniversario – 2009

Izabela Siqueira – Baile – 2006

João Lenjob – Aniversário – 2008

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia no Seven Bar I – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia no Seven Bar II – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia em Nova Era – 2006

Jorge Pires – Formatura – 2007

Júlia e Arthur Nastrini – Aniversário – Em Breve

Juliana e Neto – Casamento – 2006

Júnia e Rodrigo – Casamento – 2008

Juquinha – Aniversário – 2006

Juquinha – Aniversário – 2008

Juquinha – Churrasco Faculdade – 2007

Kiko e Carol – Casamento – 2006

Marcelo Boró e Cláudia – Casamento – 2007

Márcio e Maira – Churrasco – 2008

Michelle - Aniversário - 2008

Natal no Ora Bolas em Nova Era – 2006

Natália - Super Fim de Semana - 2008

Orminda Carneiro – Aniversário – 2008

Poliana Araújo – Aniversário – 2008

Rolling Stones - A Big Band Tour Nova Era – 2006

Rosane Souza – Aniversário – 2007

Seven Bar – 2007

Sexta a Lá Rara - Belo Horizonte - 2007

Sylvia Soares – Casamento – 2006

Teatro - M.O. Eles Não Usam Black-Tie -2009

Toninho Horta e Beto Lopes – Show do Conservatório – 2006

Viagem Belo Horizonte Nova Era - Ida de trem e Volta de Carro – 2008

Viagem Belo Horizonte Poços de Caldas - Encontro CDL – 2009

Vitor Carneiro – Aniversário – 2007

Zé Carlos Andrade – Aniversário – 2008


Um Abraço!

João Lenjob
lenjob@gmail.com



Inicio

Um comentário:

  1. EU por aqui de novo...mas não tenho comentários que não sejam repetitivos...ADORO e agora ao invés de passar aqui de vez enquando...estou passando praticamente todos os dias, as vezes mais que uma vez por dia...kkk.
    Escrevo novamente somente para deixar registrada minha visita... Parabéns pelo talento. Seu sucesso é somente uma consequência inevitável... Posso desejar apenas muita paz e saúde.
    Com mta admiração, Adriana Veras

    ResponderExcluir