03 setembro, 2009

Belle e Das Pétalas

Belle
João Lenjob

Bela natureza e o mundo trouxe em vida
Eternidade e beleza como doce margarida
Luz agraciada com o sorriso mais bonito
Lapides tão rara e a palavra do infinito
Escolha minha, carinho meu, tão minha Belle.

Sol que me ilumina e traz de volta o paraíso
Ondas primaveras e o céu com a lua toda sua
Alegria cativante registrada num largo sorriso
Ramifica meu peito, sentimento em alma nua
Encanto tão tocante violino e maravilha cintilante
Saudade e amor tão grande e uma vida irradiante.

Conheçam a minha amiga Fabiana, que participará do Reality Casa Bonita da Multishow, clicando AQUI. e vejam e comentem a EU E ANDREZA NOVAMENTE NO MULHER AO VOLANTE, DA UOL, clicando AQUI.

Das Pétalas
João Lenjob

Já vem forte chuva
E cairão pétalas
No meu rosario de amor
Que sem espinhos ou dor
O inverno está um verão
Do teu calor
O amor vem outra vez
Com a suavidez do teu sorrir
Eu tô ansioso e quero tanto
Espero tanto e até demais
Até que o sonho dure
E me transforme em corpo teu
Todo molhado
Abençoado
Das pétalas que do céu caíram.
span>


Personalidade do Lenjob VIX - Andreza
João Lenjob

Bom, a Andreza. Esta menina é tudo de bom. Conheci por causa da a arte e por isso hoje somos parceiros, socios, além de amigos, claro! Tudo começou há anos quando ela elogiava meus poemas e eu suas artes. Coisa do meio. Com tempo fomos criando uma amizade bacana e resolvemos fazer o Versos e Traços. A coisa foi boa porque acima do enlace das obras havia uma amizade. A gente praticamente sabia o que o outro pensava e tratava com respeito o ente do outro e a coisa foi ficando seria. As obras foram sendo elogiadas, a dupla foi crescendo e a nossa amizade ficando gigante. Certo que já tivemos crises, já ficamos rompidos, mas vencemos. A Andreza foi fundamental com seu talento e sua paciencia e eu acho que também fui por tentar galgar o talento dela, de almejar um alcance. Trabalhar com a Andreza é muito bom. Ela é gentil, é doce, é fiel e é artista. Tem um talento nato, uma vontade enorme de vencer na arte e nem precisa tanto. A senhorita é uma das mais talentosas artistas que conheci. De uma nobreza e um profissionalismo incrível. Eu tenho muito orgulho por tê-la como parceira e companheira. Acho, acredito que ela tem de mim também. O nosso conjunto dá certo por causa disso, mas também por causa de nossa ética e respeito com a cultura em sim, com a cultura no geral. Sempre conversamos e as ideias são finalizadas com êxito, porque temos observações coerentes e similares a respeito dos versos e dos traços. Por momentos chego a pensar que ela escreve e ela deve pensar que eu pinto. E tudo isso foi de um entrosamento rápido. Talvez porque curiosamente tivemos nossa formação artística em Belo Horizonte. Talvez por que somos jovens do interior, eu de Nova Era e ela de Ouro Branco. Talvez porque de fato nascemos na mesma cidade, Juiz de Fora, zona da mata aqui de Minas. Uma coisa que eu digo é que nada seria possível se ela não fosse uma pessoa de berço, de carinho, de educação, de sinceridade (sei disso porque já rompemos), de caráter e companheirismo. Acho que mais do que o fator artista, somos exemplo pelo fator honestidade e franqueza. O que existe entre nós profissional e pessoalmente é tratado com total zelo e atenção. A Andreza é a primeira mulher não novaerense que entra no Personalidades e ela, mais do que ninguém, sabe que seu lugar no meu peito está reservado. Coisas de poeta. E tomara que ela nunca deixe de ser esta pessoa brilhante e esta artista exuberante. E que nunca mais tenha medo da arte. Assim lego, como seu amigo de verdade, meus votos de sucesso, mesmo porque tenho que votar, né? Se você vai vou junto. Super beijo e espero que goste da crônica que lhe fiz.


Pessoas, todos bem? Bom, a Belle é uma surpresa positiva na minha vida e claro que tinha que ser Mulher de Lenjob. Breve ela será Personalidades aqui e vocês conhecerão mais. Na foto, claro!! Ela comigo. O outro é um poema que eu gostei muito de fazer. O Personalidades do Lenjob desta semana é a grande querida Andreza, hoje além de parceira, socia. Vamos ver se ela gosta.


Parabéns para todos os aniversariantes dos dias 03 de setembro. Parabéns para a amiga Alexsandra, de Nova Era! Parabéns para a super super Gláucia! Parabéns para a a apaixonante Jéssica! Felicidades Gerais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário