18 setembro, 2009

Pula-pula na Incerteza e Virada

Pessoas, peço encarecidamente que ajudem meu grande amigo de Nova Era, LEONEL DE ANDRADE DRUMOND, que necessita urgente de DOADORES DE SANGUE. É um pedido meu, de coração, mais importante que estas poesias, poemas e crônicas que aqui deixo, tanto que ficou sobre hoje e ficará o necessario. O Leonel é uma pessoa que sempre prestigiou a arte e o esporte de uma forma generosa até demais. Quem puder me atender e a ele também, vá, ou indique alguém que vá, ao Banco de Sangue, que fica na Rua Juiz de Fora, 861, no Barro Preto, ao atrás do 12BI, em dia útil de 08 às 13h e sábados, conforme agendamento pelos números 31 3335 6600, 8466 9488, 8466 3672 - É só citar o nome dele. Para os visitantes deste blog novaernses, que dobrem a força. Agradeço desde já a atenção!

Pula-pula na Incerteza
João Lenjob

Faça pula-pula no meu peito
Nade no meu sangue o tal do crau
Rodopia e brinca com a mitral
Sopra nela e faça girar veloz
Mais do que o normal
Assim é natural.
Venua e samba no meu atrio
E balanceia o pericardio
Sim, tire o meu juízo
Faça com que eu perca a cabeça
Brota a minha incerteza
Porque incerto sei que estou certo
Certo tanto que incerto estou
Eu perdi tudo o que sabia
Hoje sei que não sabia
E não perdi.


Vejam e comentem a EU E ANDREZA NOVAMENTE NO MULHER AO VOLANTE, DA UOL, clicando AQUI.

Virada
João Lenjob

Ela se virou de mim
Virou meu coração
Corou minha virada
Coroou minha intenção
Cansou!
E no vira-vira que da vida
Meu corpo se abriu
Renasceu, viveu
Depois que a coroa viva
Meu sonho então se virou
E no se vira só, oh vida não vira
O vira eu dancei
Como ninguém dançou.

Meu coração disparoui, virou
Viveu o que havia que viver
Até que o vira virou.

Falei de vez
Meu coração se foi
Virou o passado na vida
E me deixou
Sem intenção de amar
Sem intenção de virar de novo a apresentação do amor.

A poeira da virada, varanda que da vida
Me sujou do sentimento ruim, na porta da casa
A poeira da decepção da vida
Se chover, molhou
Na lama eu fiquei meu antigo amor
A lama virei meu antigo amor.


Personalidade do Lenjob XI - Cris
João Lenjob

Bom, a bola da vez é de Belo Horizonte mesmo. Uma das mais generosas e educadas, inteligentes pessoas que eu conheço, a Cris é muito mais que o seu expressivo e conhecido talento. A conheci casualmente, há anos, num restaurante aqui em Belo Horizonte, mas foi por net que a nossa intimidade chegou e foi um presente divino. Tê-la por perto e mais seu carinho, seu companheirismo, é ter a de um anjo. Hoje somos meio que colegas de profissão. Ela tem o belo livro Para Francisco e eu também já tenho um livro. A gente troca ideia sobre, conversa sobre net, sobre músico, sobre amizade e divide juntos momentos bacanas, oriundos claro! De sua enorme generosidade e simpatia, que foi tanta que conquistou minha familia e todos os amigos que aos poucos foi conhecendo. De um enorme profissionalismo, trabalha demais. Ela é uma super publicitaria, reconhecida aqui na capital, cuida do filho e do livro e ainda de alguns artigos de moda para instituições diversas, além do seu site Hoje Vou Assim, super blog famoso no Brasil inteiro. A senhorita Guerra não tem nada de violencia. Seu sobrenome só se parece com ela pelo fator guerreiro que possui. Muito além de sua beleza e criatividade, ela tem ética, tem caráter, tem profissionalismo, inteligencia, doçura e educação. É verdade. Alguns eventos que tivemos em comum, ela gentilmente fez questão de me buscar e me trazer em casa. Ato este quase raro hoje em dia. Mas ela é rara mesmo. Eventualmente uma pessoa ou outra me chega surpresa com a pergunta sobre eu conhecer esta minha personalidade. Respondo que sim e a pessoa elogia, fala que adora os sites delas e tal. Estas pessoas ou outras nem imaginam como é a Cris por dentro. Eu gosto dela muito além do fato colega e sim do gesto amiga. Da eterna graça que sempre me chegou e honra minha alma com seu jeito carinhoso de tratar as pessoas e falar do amor. Uma mulher madura, nobre, consciente e que é gente, sofre, ri, chora, ama e gosta de todo mundo. Nossa amizade é especial e tanto, que a chamo de Prisma, porque ela faz o sentimento virar varios e ela me chama de Joãozinho, porque tem esta confiança e intimidade pra isso. Ela é sem dúvidas uma das mais importantes pessoas que eu conheço e escrever sobre ela é é uma honra divina, muito mais para mim do que para ela. span>


Pessoas, todos bem? Dois poemas completamente diferentes. As líricas e estruturas são completamente diferentes e na primeira uma "jogadinha" com a nossa gramática; no segundo com a pessoa da gramática!! Brincadeira, né?? Na foto comigo os amigos Lá Rara, Reginaldo, Branco e Renatinho. Estamos mais pra mosqueteiros!!


Parabéns para os aniversariantes dos dias 18, 19 e 20! Parabéns para a linda e super querida amiga daqui de Beagá, a Raquel!! Parabéns para o grande amigo Júlio, de Nova Era! Parabéns para outra super amiga, a lindíssima e mais bela mulher do Nordeste, a Rose!!! Parabéns para o super primo Homero, lá de Juiz de Fora, minha cidade natal!!!! Quero deixar um super beijo pra Karina, que aniversariou ontem e acabei confundindo.. desculpa, mas meus votos são os mais sinceros!!! Felicidades Gerais!!

Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo quase líder!!

Agenda Cultural - Em Breve


Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Ester Campos

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???


Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br



Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário