04 setembro, 2009

Hora de Almoço e Todo Dia

Hora de Almoço
João Lenjob

Eu sou muito atribulado
Teu amor é meu trabalho
Me iincorporo cotidiano
Aprimoro o sentimento
E lapido o coração
Faço-te versos ou canção
E relato com emoção
Me emprego na conquista
Me empenho na realização
Eu bato ponto no teu peito
E não faço hora de almoço
E amo com hora-extra
Todo dia é todo dia
Sem folga sábado e domingo
Na aprendizagem do serviço
A qualidade é teu prazer.

Conheçam a minha amiga Fabiana, que participará do Reality Casa Bonita da Multishow, clicando AQUI. e vejam e comentem a EU E ANDREZA NOVAMENTE NO MULHER AO VOLANTE, DA UOL, clicando AQUI.

O Dia
João Lenjob

Todo dia
Todos os dias
E todo o dia
Tudo do dia
E toda noite no dia
Toda tarde no dia
Todo dia de tarde
Toda tarde de dia
E à noite de fim de dia
E o dia é dia.span>


Personalidade do Lenjob VIX - Andreza
João Lenjob

Bom, a Andreza. Esta menina é tudo de bom. Conheci por causa da a arte e por isso hoje somos parceiros, socios, além de amigos, claro! Tudo começou há anos quando ela elogiava meus poemas e eu suas artes. Coisa do meio. Com tempo fomos criando uma amizade bacana e resolvemos fazer o Versos e Traços. A coisa foi boa porque acima do enlace das obras havia uma amizade. A gente praticamente sabia o que o outro pensava e tratava com respeito o ente do outro e a coisa foi ficando seria. As obras foram sendo elogiadas, a dupla foi crescendo e a nossa amizade ficando gigante. Certo que já tivemos crises, já ficamos rompidos, mas vencemos. A Andreza foi fundamental com seu talento e sua paciencia e eu acho que também fui por tentar galgar o talento dela, de almejar um alcance. Trabalhar com a Andreza é muito bom. Ela é gentil, é doce, é fiel e é artista. Tem um talento nato, uma vontade enorme de vencer na arte e nem precisa tanto. A senhorita é uma das mais talentosas artistas que conheci. De uma nobreza e um profissionalismo incrível. Eu tenho muito orgulho por tê-la como parceira e companheira. Acho, acredito que ela tem de mim também. O nosso conjunto dá certo por causa disso, mas também por causa de nossa ética e respeito com a cultura em sim, com a cultura no geral. Sempre conversamos e as ideias são finalizadas com êxito, porque temos observações coerentes e similares a respeito dos versos e dos traços. Por momentos chego a pensar que ela escreve e ela deve pensar que eu pinto. E tudo isso foi de um entrosamento rápido. Talvez porque curiosamente tivemos nossa formação artística em Belo Horizonte. Talvez por que somos jovens do interior, eu de Nova Era e ela de Ouro Branco. Talvez porque de fato nascemos na mesma cidade, Juiz de Fora, zona da mata aqui de Minas. Uma coisa que eu digo é que nada seria possível se ela não fosse uma pessoa de berço, de carinho, de educação, de sinceridade (sei disso porque já rompemos), de caráter e companheirismo. Acho que mais do que o fator artista, somos exemplo pelo fator honestidade e franqueza. O que existe entre nós profissional e pessoalmente é tratado com total zelo e atenção. A Andreza é a primeira mulher não novaerense que entra no Personalidades e ela, mais do que ninguém, sabe que seu lugar no meu peito está reservado. Coisas de poeta. E tomara que ela nunca deixe de ser esta pessoa brilhante e esta artista exuberante. E que nunca mais tenha medo da arte. Assim lego, como seu amigo de verdade, meus votos de sucesso, mesmo porque tenho que votar, né? Se você vai vou junto. Super beijo e espero que goste da crônica que lhe fiz.



Pessoas, todos bem? Dois poemas dirarios e que adoro. Um mais frio, outro quente. Sigam suas instruções e comentem. Na foto a linda prima Bia e o Adriano dando uma de pentelho, coisa que nunca foi. O Personalidades do Lenjob desta semana é a grande querida Andreza, hoje além de parceira, socia. Vamos ver se ela gosta.


Parabéns para todos os aniversariantes dos dias 04 de setembro. Parabéns para a lind e fiel amiga Adélia!!! Felicidades Gerais!!!

Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo quase líder!!

Agenda Cultural - Em Breve


Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Ester Campos
video

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???


Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário