18 janeiro, 2009

Marcele e Chove

Marcele
João Lenjob

És o mundo em harmonia, Marcele
És encanto e melodia, Marcele
És ternura e poesia, Marcele
Dos olhos sinceros que me chamam
Do sorriso que me deixa a sorrir também
Do coração afetuoso que me transmite, Marcele
És o céu quando estrelado, Marcele
És a natureza quando florida, Marcele
És a vida quando primaveril, Marcele
Como só tu, és primaveril por fidelidade
És tão parecida com o amanhecer
E o alvorecer de cada belo dia, Marcele.


Chove
João Lenjob

Chove e chove muito
Chove emoção e alegria
Chove vida e eu respiro
Molhado, vivo
Chove em mim um sonho
E mergulho em mim mesmo
Na água doce da chuva
Da chuva que é eterna
E me sacia de palavras
Me completa com sentimentos
Com gotas de pensamentos
E toda eternidade do mundo.

Quem quiser adquirir um exemplar do meu livro, favor enviar um e-mail para contatolivredetroia@yahoo.com.br.

Pessoas, todos bem?? A Marcele, da foto e desta poesia é isso mesmo. Ela é extremamente significante como eu descrevi nos versos. Gente boa. Uma mulher nota mil por dentro, como poucas que conheci, por dentro principalmente, mesmo sendo tão bela por fora. Depois outro poeminha legal, seguindo o roteiro de dois textos por dia, apresentados desde o ano novo. Espero que gostem. Até mais e abraços!!

Meu beijo hoje vai para Estefânia Mesquita, grande e talentosa música, um pouco enrolada, daqui de Beloris. Quero antes de qualquer outra coisa, parabenizar a colega Manuella Coelho, que já participou daqui, com o Intercâmbio e que sempre cito como uma das mais belas soteropolitanas que conheço, pela conquista de um concurso poético e pelo espaço num livro a ser lançado na Bienal Internacional do Livro. Já lhe disse e reintero: esperamos você e sua mãe aqui. Aguardamos de coração.

O parabéns especial para a grande amiga Cynthia Falabella, super atriz, gente boa demais e eu adoro, gosto muito mesmo. Parabéns para Vanessa Sansil, bela e generosa amiga lá de Sampa e para Ludmila Secco, namorada do grande amigo Thomaz, daqui da capital mineira e de Itabira, terra do mestre Drummond.

Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão

Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário