18 agosto, 2009

Su e Passarinho

Su
João Lenjob

Quando a Su entrou em minha vida eu eu virei um trovador
Me fez crer na serenata e para eu começar pra ela a ser cantor
Deixou o oceano repleto de beijinhos só pra me fazer um pescador
E com a humildade da vida ela me fez acreditar em ser um vencedor.

Quando a Su entrou em minha vida eu fiquei feliz um imaginador
Tanto que peguei a aquarela e a aprendi com ela a arte de ser pintor
Meu sentimento que ficou tão grande que pra ela eu virei um jurador
E ela sabe que o amor que jorra de alegria faz de mim um catador.

Quando a Su apareceu a minha vida mudou tanto
Que o silencio virou canto e o que é sorriso era pranto
Que eu preciso tanto que ela fique, modifique e nunca mais se vá.

Quando a Su chegou em minha vida já marcou com seu odor
Ela espalhou seu charme pela rua e eu transformei-me em catador
Quis atravessar toda sua ternura e eu não quis ser um passador
Se ela fosse embora deixaria um coração sozinho e com dor.

Quando a Su chegou em minha vida eu conheci o que é o amor
Ela trouxa um vento de alegria e enfeitou minha vida como flor
Deixou a natureza mais presente e fez de mim um sonhador
E mudou a imensidão de todo encanto e eu fiquei mais escritor.

Conheçam a minha amiga Fabiana, que participará do Reality Casa Bonita da Multishow, clicando AQUI. e vejam e comentem a MINHA ESTREIA NA UOL, clicando AQUI.

Passarinho vivendo
João Lenjob

Gosto de ver passarinho
Brincando como passeando
Gosto de vê-lo piando
Ou por aqui passando
Gosto de vê-lo voar
E de pousar na minha janela
Gosto de tê-lo a me acordar
E da forma como abraça a vida
De como ele rouba a cena
E que solta penas
E que faz poemas
Gosto de ver passarinho
E quando vaidoso se é observado
Gosto de vê-lo artista
De vê-lo cantando
De vê-lo atuando
De vê-lo vivendo.



Personalidade do Lenjob VII - Ismael
João Lenjob

Falar de Ismael. Coisa boa! A melhor coisa do mundo falar de uma das melhores pessoas do mundo. Antigamente era somente um vizinho, de meus avós. Lembro-me de quando passava as ferias em Nova Era e tinha que ir no Bar do Soié comprar picolé ou cerveja pros familiares ou refrigerante pra mim. Era tudo muito bom. Quando fui ficando mais velho, ainda recentemente saído da infancia, descobri que ele era primo primeiro do meu pai. Descobri também sua generosidade em casa, fora do bar, quando frequentava sua casa nas novenas de natal. O Soié, nome que é mais que apelido e sim uma referencia em Nova Era, é um dos ou talvez o cara mais gentil que eu conheço. Atencioso, terno, educado e inteligente, o considero quase um avô hoje. É ele quem consegue enxergar cada texto que faço com total perfeição. E quando comenta, vem com uma delicadeza e poeticamente um jeito de falar diferente. Quando não consegue por email, pessoalmente, ele liga, mas tem que dar sua palavra a respeito dos textos. Ele nem precisava ser meu fã porque eu já sou fã dele, mas ele implora. Então aceito e com o maior orgulho do mundo, mas ele vai ter que me aceitar também.
Encontrar com ele na rua é a melhor coisa do mundo, conversar com ele é a melhor coisa do mundo. Acho que existem coisas que só vivendo pra saber e eu sou muito grato por ter esta oportunidade sempre. Gosto da Tia Aparecida. Gosto dos filhos e embora tenha intimidade com poucos, tipo Cláudio, Bonifácio ou Jaques (são trezentos - risos), sou um dos mais próximos amigos de sua primeira neta, a Ana Letícia, e isso, nunca foi relevante na minha admiração, só conserva a amizade familiar Costa e mantém viva a energia que já existia. Fico me sentindo pequeno quando vou à minha estimada Nova Era e não encontro com uma das pessoas mais estimadas que conheço. Estou certo e muito que se ele gosta de Nova Era e sente orgulho disso, a cidade tem muito mais pra ter orgulho dele. Poucas pessoas foram tão sabias, éticas e fundamentais para a vida como ele. Já disse uma vez e direi sempre: ele é um avozão pra mim. Que me desculpe a Ana por perder a primogenia, mas ela vai ter que me aturar e falo isso com orgulho.
Estou fechando o Personalidade Nova Era com uma pessoa especial mesmo. Acho que sou uma pessoa especial mesmo. As amizades que tenho são demais. Homenageei Zé Roberto, Dona Vilma, Mário, Tia Maristela, Ruizinho, Mabel e agora Soié. Só gente vip. Agora vou falar um pouco das personalidades de outros lugares, mas volto pra Nova Era. Tem muita gente lá ainda.

Comente Aqui


Pessoas, todos bem? Pela primeira vez o Mulheres de Lenjob repete consecutivamente a inspiração. Semana passada Suellen Ogando, linda e que adoro. Nesta semana Suellen Lapa, linda que adoro também e esta veio com apelido embora tenha conhecido antes. Mas tá valendo. As duas mereciam seu espaço aqui. No Personalidades desta semana, fechando temporariamente Nova Era, meu primo querido Ismael Costa, a gentileza em pessoa. O Versos e Traços agora esté suspenso, porque prestaremos serviços ao site "Mulher ao Volante" da Uol. Bacana, né?? Para mim e para a Andreza foi uma super conquista. Agradeço a força e comentario de todos.
Não deixem de prestigiar a camisa do Nova Era Galo com a expressão da bela amiga e modelo Renata abaixo. É só solicitar por email ou procurar Zé Roberto em Nova Era.


Parabéns para todos os aniversariantes do dia 18 de agosto. Felicidades Gerais!!!

Comente Aqui

Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo quase líder!!

Agenda Cultural - Em Breve


Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Ester Campos
video

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???

Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br



Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário