04 agosto, 2009

Seu Favo e Lua Nossa, Lua Minha

Seu Favo
João Lenjob

Queria ouvir tudo o que disse uma vez
Queria saber de tudo, pra sempre
Queria de você o que nunca tive
E que eu pudesse dar o que sei
Queria o seu caráter, carinho e o coração
Para abraçar minha retina, minha dedicação e atenção
Sei que seu jeito se modela ao meu
E o sentimento do meu peito se nivela ao seu
Queria dizer pra sempre o que só você merece ouvir
Porque sou seu favo, você meu mel
Sou a sua casa e você o meu caminho
Talvez da flor o caule e você o broto
Queria poder fazer todos felizes
Mas não posso, eu não sei
Queria ouvir de todos o que só você sabe
E ser de todos o que de você sou
Não hei de discutir com a vida a sua escolha
Portanto aceito feliz e puramente realizado
Mesmo porque creio ainda na vontade divina
O passado por fim não me fez desistir do futuro
Só me deu paciencia para aprender a amar.


Lua Nossa, Lua Minha
João Lenjob

De tão generosa natureza
E tão presente atenção ela reina
Sempre soberana e encantadora
Sorridente e do amor tradutora
Presente sim, porém distant
Feliz e eternamente majestosa
Única, lua nossa, lua minha.

Objeto constante da ternura
Da beleza e sobretudo pureza
Intensa, imensa e muito brilhante
Serena, noturna e cativante
Charmosa, delicada e cintilante
Que me atrai ao verso seu
E me deixa na retina o universo
Única, lua nossa, lua minha.






Personalidade do Lenjob V - Ruy Felipe
João Lenjob


Falar de Ruy Felipe. Acho que nunca tive uma tarefa mais difícil. Em 34 anos de vida e 15 de carreira, nunca me apareceu uma situação tão complicada. Vou tentar homenagear nesta brincadeira aquele que homenageia todo mundo. Eu mesmo fui retratado por ele como o novaerense do ano de 2006 e a primeira coisa qur posso falar formal ou informalmente que ele é o novaerense de todos os anos. Mais do que deixar a gente interessante é saber ensinar isso e a gente fica formado. O Ruy sabe fazer isso e com muita ternura e certeza. Em seua linha de racicionio existe a postura do ideal e ele não só fotografa o ideal, mas sim, leciona o ideal. A sua educação é algo não convencional. Eis que de repente a vida dá a chance da gente entender o impossível e lá está: Ruy Felipe. Uma pessoa de caridade, carinho e educação que emociona as pessoas com seus ideais, com seu jeito diferente de acreditar nas coisas e fazer tudo o que é difícil ficar bom. O Ruy é isso. Ele faz brilhar qualquer instante, momento ou situação. Ninguém no mundo sabe fazer igual. Impecável e certeiro ele joga buquês de felicidade no coração das pessoas. Uma pessoa íntegra, de excessiva credibilidade e vontade. Não existem dúvidas que falo de um dos maiores novaerenses de todos os tempos; que causa certamente inveja e ciumes, pelo jeito mais inteligente de pensar na vida e olhar pra frente. O Ruy, Descedor de Ladeira nos carnavais, fillho da super familia Felipe, filho de Ruy também e da saudosa Dona Cremilda, é o modelo novaerense do sentimento. Ninguém como ele entende tanto disso. Ele conserva o brilho em olhares de debutantes e destaques. Ele é aquela pessoa que em qualquer situação se torna presente, quando já não está. Faz com que a gente faça do orgulho uma riqueza, pois temos que dizer que o conhecemos. Algumas pessoas devem pensar que só ele deixa Nova Era especial, mas o interessante é que Nova Era é especial por causa dele.
Acredito que poucas cidades, oportunidades e pessoas têm o privilegio que eu e Nova Era tivemos. O Ruyzinho nunca nasceu!! Ele foi brotado no coração de quem o conheceu. E fez isso com força e gana, deixando um rastro de certeza. Um sinal de que a vida é toda salpicada de estrelas.
É interessante ouvir de pais, irmãos, primos e amigos o privilegio de falar do mister Felipe. Só quem conhece pode testemunhar o que aqui lego e falo: ele é o cara que mais entende dos valores das pessoas. Eu tento aqui, no puro raciocinio deixar para todos o seu valor. Ruy, eu tenho o maior orgulho de você!! Grande abraço!!!



Pessoas, todos bem? Bom, dois poemas mágicos hoje. Sinto, mas eu achei estes dois textos divinos e de uma relevancia absoluta. Aguardo a opinião de todos. Na foto comigo o genio baiano Joãozinho, que hoje reside no Rio. O Ruy, personalidade da semana é o cara que faz todo mundo feliz e eu estou tendo assumir a responsabilidade de fazê-lo feliz. Fui homenageado por ele uma vez e espero ser sempre; mas não que o meu feito de hoje seja fonte; porque sabemos que ser destaque dele é de fato um caso de conquista e assim lego: o seu espaço no meu blog ele conquistou.
O Versos e Traços agora esté suspenso, porque prestaremos serviços ao site "Mulher ao Volante" da Uol. Bacana, né?? Para mim e para a Andreza foi uma super conquista. Agradeço a força e comentario de todos.
Não deixem de prestigiar a camisa do Nova Era Galo com a expressão da bela amiga e modelo Renata abaixo. É só solicitar por email ou procurar Zé Roberto em Nova Era.





Parabéns para todos os aniversariantes do dia 05 de agosto! Parabéns para Carol, amiga linda daqui de Beagá! Felicidades Gerais!!!




Nova Era Galo

Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo líder!!









Agenda Cultural
Em Breve Novidades



Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI


Ester Campos

video


Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.




A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!


Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br



Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário