18 novembro, 2008

Cris Guerra

A Ensinar-nos
João Lenjob

Hou vou assim
Vou para Cris
Vou pra Francisco
Vou um tanto feliz
Sobretudo um pouco arisco
Mas vou vestido de sentimento
Para quem soube eternizar cada momento
O de amar, de querer, de viver
O que prossegue no além
Para quem, aprendendo com o universo
Nos ensinou com belos versos
Com paixão, dedicação, coração
E com a lembrança que nunca teve fim
E assim viva a ensinar-nos com a saudade
Mostrando a felicidade desta
Da brinceira rica desta
E sabendo viver assim.

O Blog hoje foi em homenagem à Cris Guerra e seu imenso talento em demonstrar a beleza de uma saudade, de uma lembrança, como nenhum (a) outro (a) escritor (a) fez. Foi bacana participar de um evento de mais uma colega. A Cris foi gentil como rotina e foi muito curiosa a minha passagem. Fui em nome do meu blog, em nome da Trapiches e em nome de minha amizade pessoal com a doce escritora e, de cara, ainda na fila, encontro com a escritora Sofia Fada, que é, de todos os ícones literários que conheço, que mais tempo tem amizade e anseio no ramo comigo. A fila então ficou super agradável. Já quase no pé da mesa de autógrafos, deparo-me com o grande parceiro Maurinho Nastácia. Este, parceiro de várias ocasiões, eventos e situações diferentes, inclusive de um dos lançamentos de meu livro, que o mesmo me ajudou muito em dividir comigo a mesa principal. Não deixaria jamais de citar de como fui bem acompanhado. As belíssimas Ju e Jéssica Fagundes me alegraram com simpatia e beleza que em outras atividades festivas não teria. Eternamente encantadoras. Ao fim do processo: eis a Cris, doce, carismática, feliz, transbordando o seu jeito nobre e único, que transformou a noite de qualquer presente, num outro divino e verdadeiro presente. Parabéns Cris!!! Aqui lego com sinceridade e emoção! A mesma que recebi de você no momento em que disse e acenou de longe: João!!!!!!!
E você viu que foto, minha e da Sofia, linda na fila exibindo orgulhosamente o seu livro? É o mundo que citei pra você carinhosamente ao pé do momento do meu autógrafo. Este dia é único e espero que estes segundos, minutos, horas, ainda se repitam para nós três; assim como para os mais experientes Maurinho, lá conosco, em cada disco ou a Cynthia (lá conosco também, na alma e no coração) em cada peça e de tantos outros ali naquela noite mágica. Assim caminha a humanidade.
A Cris, também, já participou de meu blog com um texto falando de amor. Quem quiser ver, clique AQUI. E para visitar seu blog "para Francisco" com mais de sua carreira e do seu livro, clique AQUI.

Antes das fotos: parabéns para Fabiane, de Nova Era, hoje nos Eua e para Flávia Nastrini, assim a conheço, esposa do Didi e neta dos inesquecíveis Aldo e Norma Nastrini. Felicidades e muito sucesso!!!!

Cris. hoje eu fui assim


Jéssica, Ju e Cris


Eu e a escritora Sofia Fada (amiga de infância)


De novo eu e Sofia Fada


Eu e Jéssica


Eu, Ju e Jéssica


Maurinho Nastácia (amigo de mais de dez anos), eu, Sofia e Cris

Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão

Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário