15 julho, 2009

Emylle e Foguetes de São João

Emylle
João Lenjob

Sua vida é a minha saudade
O seu olhar meu colar de brilhantes
Que encanta totalmente a minha alma
Mantém vivo o meu sorriso
Meu paraíso, sua cidade: meu coração
E sua beleza para sempre o meu destino.

Faço-me seu, homem, poeta, menino
Do voto feliz e você o misterio divino
De enobrecer-me e fazer-se presente
Eternamente como sua beleza é completa
E no meu peito brotado, o bordado do seu nome:
Emylle.


Foguetes de São João
João Lenjob

Minha tristeza é saber que não liga pra mim
É ser minha sem eu ser você
Fazendo pobre o meu coração
Tornando grande a decepção
Justamente de vê-la partir só
Sem meu corpo e minhas palavras
Meu ombro e frases dedicadas
O meu colo e meus versos inteiros
Meus poemas em suas poesias
E seu poema, a sua poesia em mim
Vivendo, sendo tecido e duradouro
Crescido brilhante, fulgurante e explosivo (sem ser explicado)
Como magias ou o amor de foguetes de São João.


Comente Aqui

Dando continuidade ao PERSONALIDADES, falo nesta semana de uma pessoa que considero super especial. E através dela, represento todos os Araújos que moram em meu coração, dentre, irmãos, filhos e sobrinhos. Dona Vilma. Beijão pra senhora, viu? Continuo a relatar: vai ter todo mundo.

Vilma Araújo
João Lenjob

O Personalidades do Lenjob Parte II vem nada mais e nada menos que Vilma Araújo. Eu acho que posso me sentir a pessoa mais orgulhosa do mundo para poder ter a honra de falar desta tão nobre mulher. A Vilma, conheço desde novo, menino ainda em Nova Era, pois é vizinha de algumas tias e sempre vi aquela educada e discreta moça passear pela cidade que quando começa a conversar muda o tom da discrição, permanecendo educada, mas falando com um entusiasmo e certeza que poucos têm. Se mantinha sempre e impecavelmente educada. Bom repetir isso. No decorrer da vida fui ficando amigo dos seus, dentre Beatriz, Galileu e Guilherme, a intimidade maior ficou com Guilherme, que por sinal é o mais parecido com a mãe.
Lembro-me também com muita evidencia minha temporada em uma provedora e vez em quando ia a casa desta ilustre mulher configurar seu computador e ela sempre cordialmente, muito inteligente e conversadeira, alegrava os momentos e contava suas historias, de como por exemplo, aprendeu a se tornar organizada com a organização do saudoso Ítalo, seu esposo, que faleceu há poucos anos. Inteligente? Sim, muito! Dona Vilma sempre foi prestigiadora de cultura, gostava de internet para ganhar conhecimento e de viajar, o que também me deixa recordar dos cartões postais que me enviava de longe. Não é a toa que ela é a personalidade da semana. Ela lembrava de mim e claro! Eu me lembro dela com o maior afeto do mundo.
Há poucos tempos, passei uma semana em Nova Era passeando e curtindo o aniversario da bela cidade e num encontro espontaneo com a querida Dona Vilma, fui surpreendido com suas doces palavras comigo, dizendo que faço falta na cidade. Para mim seus dizeres foram inesquecíveis, pois de fato, Nova Era faz também muita falta em minha vida. Além de todas as características acima citada, a fina mulher é ainda tia de varios grandes, muito grandes amigos meus, irmã de pessoas com que também cultivo uma bela amizade e muita apreciação.
Das encontros em Nova Era, em padarias, na sua casa, em casamento, na casa de minha eterna avó Lydia; encontros em aeroportos aqui em Belo Horizonte, estou certo que o bom é se encontrar com Dona Vilma Araújo! Ela faz bem a qualquer um e pode com muita competencia, fazer uma tarde boba virar super alegre! As surpresas estão sempre próximas dela e lego: só agradáveis!!! Dona Vilma, a senhora é de fato, inesquecível!!!

Pessoas, todos bem? Bom, no Mulheres de Lenjob de hoje uma pessoa que tem na arte e na alma um coração personagem como este deste lindo poema. Acho que foi um dos melhores que fiz e não fui demagogo. Ela é realmente de fato isso mesmo. O poema seguinte, embora "sem rimas", é poesia, viu?? Tem altas pegadinhas usando a gramática e a licença poética, com pura administração do respeito com a linguistica e fechando de um jeito muito simples... vale ler duas vezes. Ao longo do blog a camisa do Nova Era Galo!!! Eu já tenho a minha especial, com o meu nome cravado nas costas.


Parabéns aos aniversariantes dos dias 15 de julho. Parabéns para a super super atriz Lenine, lá de Ouro Preto e para a belíssima atriz também, Mariane!!! Felicidades Gerais!!!
Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo líder!!


Comente Aqui


Agenda Cultural
Em Belo Horizonte


Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Ester Campos

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!
Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???

Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br


Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário