15 julho, 2009

Soneto Para Ti e Arte Colorida - Participação: Andreza Nazareth

Arte Colorida

Canto tua beleza gentil
Oro por tua arte colorida
Que mistura o teu encanto
E me deixa feliz
Me deixa leve e enfeitiçado.

Esta tua expressão heterogenea
Faz da minha atenção mais homogenea
E me acalma os sonhos
Deixa brilhante as minhas retinas
E exclusivo o meu sentimento.

Texto: João Lenjob
Arte: Andreza Nazareth


Soneto Para Ti.
João Lenjob

Por ti procissão ou até prece
E o sereno fogo que por ti aquece
E nada no peito que se arrefece
Ou que por sentimento cesse.

Por ti toda ternura do meu peito
Todo meu sonho e meu jeito
Para ter sempre o teu sorriso
E olhar infante se fazendo paradiso.

Por ti a sede de meu amor
E todo o teu esperado sabor
Para um detalhe de nosso calor.

Que busquei de minha sinceridade
Que entrego a mercês de tua verdade
E que crie no coração a eternidade.


Comente Aqui

Dando continuidade ao PERSONALIDADES, falo nesta semana de uma pessoa que considero super especial. E através dela, represento todos os Araújos que moram em meu coração, dentre, irmãos, filhos e sobrinhos. Dona Vilma. Beijão pra senhora, viu? Continuo a relatar: vai ter todo mundo.

Vilma Araújo
João Lenjob

O Personalidades do Lenjob Parte II vem nada mais e nada menos que Vilma Araújo. Eu acho que posso me sentir a pessoa mais orgulhosa do mundo para poder ter a honra de falar desta tão nobre mulher. A Vilma, conheço desde novo, menino ainda em Nova Era, pois é vizinha de algumas tias e sempre vi aquela educada e discreta moça passear pela cidade que quando começa a conversar muda o tom da discrição, permanecendo educada, mas falando com um entusiasmo e certeza que poucos têm. Se mantinha sempre e impecavelmente educada. Bom repetir isso. No decorrer da vida fui ficando amigo dos seus, dentre Beatriz, Galileu e Guilherme, a intimidade maior ficou com Guilherme, que por sinal é o mais parecido com a mãe.
Lembro-me também com muita evidencia minha temporada em uma provedora e vez em quando ia a casa desta ilustre mulher configurar seu computador e ela sempre cordialmente, muito inteligente e conversadeira, alegrava os momentos e contava suas historias, de como por exemplo, aprendeu a se tornar organizada com a organização do saudoso Ítalo, seu esposo, que faleceu há poucos anos. Inteligente? Sim, muito! Dona Vilma sempre foi prestigiadora de cultura, gostava de internet para ganhar conhecimento e de viajar, o que também me deixa recordar dos cartões postais que me enviava de longe. Não é a toa que ela é a personalidade da semana. Ela lembrava de mim e claro! Eu me lembro dela com o maior afeto do mundo.
Há poucos tempos, passei uma semana em Nova Era passeando e curtindo o aniversario da bela cidade e num encontro espontaneo com a querida Dona Vilma, fui surpreendido com suas doces palavras comigo, dizendo que faço falta na cidade. Para mim seus dizeres foram inesquecíveis, pois de fato, Nova Era faz também muita falta em minha vida. Além de todas as características acima citada, a fina mulher é ainda tia de varios grandes, muito grandes amigos meus, irmã de pessoas com que também cultivo uma bela amizade e muita apreciação.
Das encontros em Nova Era, em padarias, na sua casa, em casamento, na casa de minha eterna avó Lydia; encontros em aeroportos aqui em Belo Horizonte, estou certo que o bom é se encontrar com Dona Vilma Araújo! Ela faz bem a qualquer um e pode com muita competencia, fazer uma tarde boba virar super alegre! As surpresas estão sempre próximas dela e lego: só agradáveis!!! Dona Vilma, a senhora é de fato, inesquecível!!!

Pessoas, todos bem? Pois é, a Andreza mandou ver nesta arte acima. Está ficando cada dia mais difícil criar poemas que acompanhem o seu talento, mas tenho me esforçado. Ao longo do blog a camisa do Nova Era Galo!!! Eu já tenho a minha especial, com o meu nome cravado nas costas.

Parabéns aos aniversariantes do dia 16 de julho. Parabéns para a amiga Gabriela Santiago!!! Felicidades Gerais!!!

Agenda Cultural
Em Belo Horizonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário