23 julho, 2009

Um Bom Moço e Mulher no Escuro - Participação: Andreza Nazareth

Mulher no Escuro

Vou colorir meus sonhos e ter você
Vou vetar o que existe e ter você
Vou considerar o talento que fez você
Vou entrar nesta pintura e ter você
Vou construir um mundo num quadro e ter você
Vou resistir minha vida e viver com você
Vou subistituir o convencional e ter você
Vou virar personagem, um homem no escuro, e ter você
Vou me banhar de acrílica só para ter você
Sem ter que viver, somente imaginando você.

Texto: João Lenjob
Imagem: Andreza Nazareth

Um Bom Moço
João Lenjob

Eu sei que eu era um bom moço
Que veio do interior
Trazendo entre braço e costela
A mala com a timidez
Com jeito de medo da vida
E a surpresa meio de vez
Assustado como bicho do mato
Querendo a resposta talvez
De onde não tinha talvez
Tanta gente assim
Tão fácil assim
Sem receio algum assim
Vivendo bem assim.



Personalidade do Lenjob III - Mário Pão de Queijo
João Lenjob

O Personalidades do Lenjob Parte III chega em notas e acordes musicais. E chama-se Mário Afrânio de Carvalho. Este é o cara. Conhecido em toda região do Quadrilátero Ferrífero, o Mário é o maior cantor de toda esta região. Respeitado e querido como poucos. Um amigo carinhoso, cativante, carismático e talentoso. Além destas características marcantes, ele é marcante e notável. Não tem como não saber da presença dele por perto.
Conheço o músico desde menino, guardando na premissa o laço familiar e de grande afeto. Sempre foi frequentador de minha casa, da casa de meus avós e eu das dele e dos pais dele. Sempre tivemos liberdade um com outro e uma afinidade que poucos têm.
Ainda temos em comum diversas bandas e músicas, músicos, time de futebol e marca de cerveja. A relação de estima que tenho por ele prosseguiu no convite que dele recebi para ser Padrinho de Casamento e que fiz com toda certeza do mundo.
O Mário foi uma das pessoas que me ensinou a gostar de Beatles e a importancia das canções, das letras, de como tocar e cantar, de como ser beatlemaníaco, beatlemaníaco de Nova Era pois é lá que ele guarda o fato de ser referencia, não só do seu forte talento musical, mas também de sua nobreza, seu caráter e de sua risada que pode ser ouvida a quase quilômetros de distancia e que assim faz dele uma pessoa altamente identificável.
Conhecido como Mário Pão de Queijo, o cantor de sensibilidade rara parece um vulcão quando está no palco. Ele explode quando canta mantendo uma voz forte e de grandes expressões e faz da guitarra ou violão um membro do seu corpo, porque não se toca a base como ele em nenhum outro lugar do planeta. Herança da familia de sua mãe, a querida Dona Marieta e de seu irmão mais velho, Daniel Boone, mais conhecido como Boninho. É assim que o pão de queijo mais rico do Brasil vive. Tocando as músicas como toca o coração das pessoas, com muito talento.

Pessoas, todos bem?? Olhem como é bom trabalhar com a Andreza.... acho que esta imagem foi a que mais me adpatou ao sistema, dentre todas. É só conferir. Este poema abaixo é típico mineiro mesmo, não é?? Quando fiz estes poemas me lembrei da minha eterna amiga e parceira Alê Quites. O que se lê são completamente "poemas". Ao longo do blog a camisa do Nova Era Galo!!! Eu já tenho a minha especial, com o meu nome cravado nas costas.

Parabéns aos aniversariantes do dia 23 de julho. Abraço pro Henriquinho, que infelizmente, nem sei onde está, mas acredito que na bela Barbacena!!! Parabéns a queridíssima amiga Karina, linda e de muitos anos e pra sumida Mariana, atriz de Beagá!! Todo mundo sumido. Felicidades Gerais!!!

Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo líder!!




Agenda Cultural
Em Breve Novidades

Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Ester Campos
video

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???

Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob


Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br

Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário