20 julho, 2009

A Poesia e Conta Perdida

A Poesia
João Lenjob

Eu conheço a poesia
E ele me conhece
Brotou assim em minha alma
A espera de ser parida
De encantar e dar alegria
De ser apreciada e fazer melodia
De me representar
Pois sempre esperou a criativade herdada
E fazer nascer varios corações
Apaixonados ou não
Cintilantes ou não, mas sempre esperançosos
De ler mais ou ter mais ou então ali despedir-se.


Conta Perdida
João Lenjob

Conto quantas vezes me olha
Assim colo em busca dos seus olhos
E perdendo a conta de tanto que olho
Me privo do resto do mundo
Do visual ainda que se aproxima
Mas que não chama mais minha atenção
Já que é constante e concentrada
Sempre na busca da conta perdida
No encontro dos seus olhos
Da minha vida.



Personalidade do Lenjob III - Mário Pão de Queijo
João Lenjob

O Personalidades do Lenjob Parte III chega em notas e acordes musicais. E chama-se Mário Afrânio de Carvalho. Este é o cara. Conhecido em toda região do Quadrilátero Ferrífero, o Mário é o maior cantor de toda esta região. Respeitado e querido como poucos. Um amigo carinhoso, cativante, carismático e talentoso. Além destas características marcantes, ele é marcante e notável. Não tem como não saber da presença dele por perto.
Conheço o músico desde menino, guardando na premissa o laço familiar e de grande afeto. Sempre foi frequentador de minha casa, da casa de meus avós e eu das dele e dos pais dele. Sempre tivemos liberdade um com outro e uma afinidade que poucos têm.
Ainda temos em comum diversas bandas e músicas, músicos, time de futebol e marca de cerveja. A relação de estima que tenho por ele prosseguiu no convite que dele recebi para ser Padrinho de Casamento e que fiz com toda certeza do mundo.
O Mário foi uma das pessoas que me ensinou a gostar de Beatles e a importancia das canções, das letras, de como tocar e cantar, de como ser beatlemaníaco, beatlemaníaco de Nova Era pois é lá que ele guarda o fato de ser referencia, não só do seu forte talento musical, mas também de sua nobreza, seu caráter e de sua risada que pode ser ouvida a quase quilômetros de distancia e que assim faz dele uma pessoa altamente identificável.
Conhecido como Mário Pão de Queijo, o cantor de sensibilidade rara parece um vulcão quando está no palco. Ele explode quando canta mantendo uma voz forte e de grandes expressões e faz da guitarra ou violão um membro do seu corpo, porque não se toca a base como ele em nenhum outro lugar do planeta. Herança da familia de sua mãe, a querida Dona Marieta e de seu irmão mais velho, Daniel Boone, mais conhecido como Boninho. É assim que o pão de queijo mais rico do Brasil vive. Tocando as músicas como toca o coração das pessoas, com muito talento.

Pessoas, todos bem?? Bom, eu acho este primeiro poema bacana demais!! Espero que gostem e que entendam, assim como o segundo, um pouco mais romântico e os dois, de minha lírica padrão. Na foto comigo meus tios Carneiros, willy, Osny e Jamir, no Terceiro Encontro da Família em Marliéria. Ao longo do blog a camisa do Nova Era Galo!!! Eu já tenho a minha especial, com o meu nome cravado nas costas.

Parabéns para todos os aniversariantes do dia 21 de julho. De novo pro meu primo Russinho, grande amigo e sempre presente aqui. Na verdade sei que faz aniversario nestes dias, mas não me recordo de qual. Parabéns para a lindíssima vizinha Luiza que está completando seu primeiro ano de vida! Parabéns ao amigo daqui de Beagá Kuringa! Parabéns para querida amiga de Nova Era Layza! Parabéns para a amiga também de Beagá Patrícia!!! Felicidades Gerais!!!

Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo líder!!




Agenda Cultural
Em Breve Novidades

Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Ester Campos
video

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br

Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário