08 outubro, 2006

UM ANO!!!

A PEDIDOS, ESTA ATUALIZAÇÃO COMEMORATIVA FICARÁ MAIS UM DIA NO AR. AS NOVIDADES CHEGARÃO AMANHÃ E TAMBÉM O FINAL DO "MULHRES DE LENJOB".
Um ano de blog é por isso que hoje tudo será diferente... para começar muitas poesias, muitas fotos e um lançamento. Hoje apresento ao mundo o super talentoso Rafael Bauth, daqui de Minas, um super escritor, jovem, ator, e, gente boa demais.
Mais abaixo poesias especiais para pessoas especiais. Meus agradecimentos de hoje vão para a belíssima e encantadora Natália (linda), lá do Ceará e para Julinha Lage, que infelizmente não citei no "Mulhres de Lenjob", mas farei ainda a poesia. Ela merece. Aqui deixo meus agradecimentos a Lulu, Tia Bete, Eliana, Ruy, Dona Lupa, as Lupaguetes, ao Jereba, aos amigos do Maleta e de Macaé, a Vivian Andrade, Isabel, Vanusa, Geórgia, Aninha e Lili, a Karla Maragno e Raquel Guerra, Mário Afrânio, Thomaz, Kiko, Branco, Senegal, Luciano, Bárbara, Letícia, Samara, Paola, Ana Nery, Marcos, Joana, Poliana, Raimundo, Ziraldo, Chico, Patrícia, Elton, Juliana, Gabi Alves, Dolabella, Osvaldinho, Tio Orvile, Fabinha, Ana Flávia, Clara, Flavinha, Lê, Patrícia, Lívia Andrade e André Xaia, Marininha (a bela e cantora amiga que tenho), minha eterna afilhada Marcellinha Ribeiro, Seu Ismael, Branda e Ana Letícia Costa, a todas as "Mulheres de Lenjob" e vamos simbora....... sem vocês eu não estaria aqui. Ana Letícia duas vezes, eu fiz o maior sucesso com o blog, mas devo a queridíssima prima Ana Laetícia Procópio Costa, ela fez o blog e me deu pronto, eu só administrei.
Aguardo comentário das poesias abaixo. Até amanhã cm o final do projeto e poesia surpresa.


Priscila
João Lenjob

Pris
Trate de trazer novamente o coração
Que você inventou
Que sempre me criou
Que sempre traduziu, guardou, cuidou
Pris,
Não venha com decepção
Você é dona maior de todo amor
E conhece e sabe de qualquer flor
E sabe colorir a vida sem que haja cor
Pris
Você que veio ajudar
Que veio comparar
O azul de ce e mar
E todo acontecer...
No meu peito fica, existe e vive você.



Thais
João Lenjob

Assim
Porque o mundo é feliz
Nenhuma tristeza que não fiz
Eu deixo acontecer
Deixo sobreviver
Eu deixo renascer
O sol aparecer
Vem pra mim Thais.
Assim
Eu faça a vida outra vez
Deixo existir a sensatez
Eu vejo no luar
Tanta beleza emocionar
Eu penso em continuar
Tanta realeza no ar
O sol já vai voltar
Vem pra mim Thais.




Samara
João Lenjob

Os olhos seus
Poderiam não acontecer
E que quero tanto viver
Nem consigo obedecer
Nem posso recorrer
Faço-me renascer
No brilho a tecer
É para apaixonar
É para então amar
Tanta beleza ser
Ver tudo acontecer
Tudo na Samara
E no coração.
Mais linda é a Samara
Mais franco é o coração.



Mário
João Lenjob

Olhe o Mário aí
Que vem brincar com quem não é bamba
Vem trazendo então a sua banda
Traz também sua criança, só ele para nós
Olhe o Mário aí
Vem sem querer, mostrar seu coração
Ele é testemunha pro mundo da emoção
Vem mostrar Nova Era e seu riso pro mundo
Ser riso, Nova Era
Um orgasmo dele e de todos
Simpatia incomparável e que faz de toso simpáticos.

O Mário sempre foi especial, sempre esteve em minha vida, fui padrinho do casamento dele e ele é padrinho da minha vida e de meus pais, irmãos, tudo. minha família inteira gosta desta pessoa que além de simples, atleticano e novaerense, é o maior músico da história do Vale do Aço.

E mais um tanto de poesias...... presente de aniversário.

Ruy Felipe
João Lenjob

Juventude que nem insiste em ficar
Muito menos existir
A juventude que se tem por fevor
Presente que faz nele como prazer
Da inteligência, da educação
Da amizade, do caráter e mais uma vez, educação
Ruy que é pai, que é irmão, herói
Se não cria, encontra, conduz
Olho divino
Sonho divino
O Ruy é divino.

O Ruy é o cara que me oferece os palpites sérios sobre eventos. Ele que vez em quando fala como dever minha poesias. Super inteligente, me orienta com dignidade e foi uma das pessoas que me indicou ao maior prêmio de Nova Era.


A Amizade
João Lenjob

A amizade de outro dia
Parece segredo de muito tempo
A forte ilusão para a tristeza
A real alegria pro coração
Uma degustação de amor em sentir fácil
Uma solução maior para a saúde
Que completa o mundo, completa a vida
Que engrandece o amor de um jeito a mais
Que faz na lembrança a preocupação
Que faz da saudade parecer paixão
É jeito escolhido de se fazer razão.

Esta poesia eu fiz para as amizades que minha mãe conquistou na net. Eu chamo a turma de Lupaguetes. Beijão pra vocês!

Lídia
João Lenjob

Vem só dizer
Vem com alegria e simpatia
Vem você
Vem trazendo o seu nome
Vem trazendo o seu sonho
O mundo realiza
Vem de verdade que é pra viver
E deixar todo mundo amar, Lídia
Vem trazendo a lua
Vem que o mundo está na sua
E o está feliz
Vem dizer como é bom viver
Vem deixando pro mundo o prazer, Lídia.

Virgínia
João Lenjob

No sol do amanhã
Só a Virgínia deixa acontecer
Na luz que não nasceu
A Virgínia faz acontecer
E no mundo
Eu vejo o mundo se realizar
Vejo a vitrine se memorizar
E vejo o amor nos olhos da Virgínia
Eu vejo a luz na história do amor
E a Virgínia para representar.

Eu vou colocar uma bela foto destas duas adoráveis tias que tenho aqui. A primeira, Lídia é a Maroca e a segunda é minha madrinha de batismo, a Virgínia. São as duas mais belas e novas representantes do "Mulheres de Lenjob", que termina amanhã.

Branco
João Lenjob

Há sinal de inteligência no mundo
Há sinal de respeito
Há fonte de companheirismo
Há alegria na educação
Há descoberta feliz sos adjetivos
(Todo adjetivo é honrado por ele)
he igualdade nos sentimentos
há conhecimento no conhecimento.

O Branco, cujo o nome é Christiano de Araújo é o meu melhor amigo, de infância, de juventude, de Nova Era, de Desce Ladeira e do Galo. Breve coloco foto nossa aqui também, sobretudo, quem tiver paciência, procure no blog que já tem.

Belo Horizonte
João Lenjob

Em cada esquina
Uma bela menina
Me beija
Em cada beijo
Uma bela cerveja
Me ensina
Posso subir a Bahia
Brincar na Pampulha
Conhecer o Mineirão
Fazer a arte e querer ser bom
Ir ao Mangabeiras, o parque
Talvez Municipal
E correr Floresta, Lourdes, Santa Teresa
Belo Horizonte real, minha nossa, sua.

Nova Era
João Lenjob

É uma nova era?
É a nova era?
É Nova Era?
Transcende no tempo a emoção
Presente é estar certo de emoção
Que no coração tem dormir, vive
Pois é vida
É uma cidade onde também nasceu meu coração
Felicidade sem ter comparação
Minha vida, minha história natal
Lembranças que não existem o contar
Pra conhecer, para visitar, para viver, Nova Era.

Minhas duas cidades do coração, Nova Era e Belo Horizonte... nem falo mais nada e para terminar, uma poesia extra, o que seria melhor que um beijo?

O Beijo
João Lenjob

Um momento submisso de construção
De realização ou carnaval no pensamento
Alguns segredos sem percepção
O esquecimento mais preciso de viver
No segredo mais preciso, de viver
A certeza que há abstrato em algo tão concreto
Vezes de graça, pago, bem pago e consumido
Pode ser brincado, pode ser de verdade
De amigo, de ensino ou de amor, ou de nada mesmo
Ele existe.
Algumas vezes muito feroz
Outras românticas
Vezes parecido, vezes enganado
Cotidiano, surpresa, verdadeiro ou misterioso
Vezes só ele, vezes mais dele
Românticos, instantâneos e até eternos
Pode ser tudo, pode ser nada
Mas nunca é esquecido.



Acústico
Rafael Bauth - 17/05/2006

De cores castanhas
Os olhos não
Enxergam nada
Da luz no fim do túnel
Gotículas de água
De madrugada
Longe de minha jornada
Sento como um feto
E me projeto nos sonhos
Minha insônia sem saída
Consumista ao extremo
Pensamentos e reflexões
Me tenho, objeto de desejo
Me vejo, certa dependência almejo
Me perco, te encontro, me perco...
Ao fim escrevo
Torno imortal meu pensamento, lamento
Pessoas incríveis hão de lê-lo
Caso contrário, ficarei sem meu casamento
Duas carnes, duas almas
Um espírito.
Este na foto comigo é o Rafael Bauth, o menino de Contagem é gente boa e escreve muito. Eis que lanço no mercado mais um novo talento daqui. Favor comentar da poesia dele.

Amanhã tem matéria sobre nutrição, sobre concursos públicos e as dedicadas palavras para quem teve nome aqui hoje. Espero que tenham gostado do presente de aniversário, pois nunca coloquei tanta poesia num tapa só.

Um abraço!!

João Lenjob.

Ps.: JOHN LENNON FARIA HOJE 66 ANOS SE ESTIVESSE VIVO. MEU BLOG É DO MESMO DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário