15 agosto, 2006

Jordânia


Jordânia
João Lenjob

Tudo é mais bonito com você
O mundo é mais mundo com você
Jordânia é a saudade de não ver
Que faz qualquer tempo ser tempo demais
E em seus olhos consigo me ver
Sorrindo assim pra você.
O céu estrelado e envolvente
Faz do céu fica estrelado e envolvente
Dá vontade de viver.

Tudo é tão bom quando com você
A alegria é expressiva com você
Jordânia, ao meu lado, graciosa
É a mais linda, mais querida
E faz de longe e triste a despedida
É perpétua na lembrança e no coração
No pensamento e na emoção
No firmamento e na paixão
Tudo fica mais vivo com você
Sonhando o amor se faz aparecer
Vivendo Jordânia, você.

(O BLOG É ATUALIZADO DE SEGUNDA A SEXTA, SEMPRE COM UMA POESIA NOVA MINHA)

Vem aí o Primeiro Aniversário do http.lenjob.blogspot.com e junto o lançamento do novo portal "Mulheres de Lenjob", só com poesias de nomes de mulheres. Aguardem!
___________________________________________________________

INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Mais um capítulo de “Mulheres de Lenjob”, desta vez com Jordânia e amanhã com Elizabete. Olhem, isso sim que é beleza de verdade. Quem olha para esta dama comigo na foto, pensa que se trata de uma mulher lindíssima. O que nem todos sabem é que esta dançarina é completamente bela, bela de caráter, de conduta, postura, uma elegância que não tem tamanho e o olhar que transmite tudo isso. Estou sendo sincero. Ela faz de um ambiente leve e uma enorme vontade de estar sempre ao seu lado. Pouquíssimas vezes me senti tão honrado em escrever para alguém e por isso esqueci de rimas e convenções nesta poesia, a fiz leve, pura, singela, a cara da Jordânia. Na foto, esta bela flor comigo.
MARCO VINÍCIUS LAGE - ECONOMISTA
Hoje fiquei sabendo que a raça (Yorkshire) do meu cachorro Thor é a 27ª maisinteligente dentre todas catalogadas. Como ele tem uma rivalidade semprescedentes com a cadela da minha namorada (Meg, Wippet) e ela ficou na 51ªposiçao hoje sem dúvida é um dia especial nesse monótono feriado. Ou seja,de acordo com essa pesquisa ele é quase duas vezes mais providointelectualmente do que a concorrência. Penso à partir dessa informaçao emnao deixá-lo sob a influência das más companhias caninas. Quero que eleesteja entre os 20 em 2007 e brigue pelo primeiro lugar no longíquo ano de2047.Como é bom ter um cachorro. É claro que é preciso se abster da limpezaabsoluta. Mas afinal; o que a limpeza absoluta vai te acrescentar no finalda vida? Minha mae discorda frontalmente dessa minha divagaçao. Quantoscachorros de minha propriedade foram sequestrados por ela sem sequer ter odireito ínfimo de um sequestrado; discutir um resgate. Outros tiveram queser encaminhados para casa de amigos (como é o caso do autor desse blog,cuja família me socorreu com o meu ebolático Weimaraner compradoequivocadamente no mercado central e que certamente por isso veio a falecerpouco tempo depois).Bom, o fato é que depois que comecei a morar sozinho realizei o sonho de terfinalmente um cachorro sem a expectativa de nao mais vê-lo quando voltassepara casa. Pirmeiro foi o Young (homenagem meu ídolo Neil Young).Definitivamente nao deu certo. Hoje descobri porque aquele miserável naoaprendia nada,era o antepenúltimo da tal pesquisa mencionada acima. Viveucomigo por dois anos e destruiu a minha vida e o meu apartamento. Comeucimento, fios de telefone e computador, fazia questao de dormir encima damesa e nunca, em tempo algum, aprendeu a fazer suas necessidades no lugarapropriado. Foi-se embora para Vitória e quando me vi sem ele noapartamento, ou pelo menos no que restava dele, senti a falta.Algum tempo depois, recuperado do trauma veio o Thor. Já está comigo a 5anos. Um Yorkshire. Esquisito; um macho como eu ter um cachorro de aparênciaafeminada. Ficou entao sendo o Yorkshire mais tosco e grosseiro do Brasil.Dei ele a uma antiga namorada para tentar agitar (agitou, mas...) um pouco onamoro em um certo dia dos namorados. Recebi a encomenda de volta em umasemana e e estou com ele até hoje. Ótimo! Foi o melhor cachorro que tive navida. Sua impaciência, seu temperamento indócil e suas exigências deconforto sao compensadas com a companhia diária que me recompensa em todosos sentidos.

IMPORTANTE
Quero deixar claro que não estou tendo tempo de responder a todos os emails e scraps que recebo, eu estou recebendo mais de 300 por dia. Então vou tentar responder por aqui todos eles.
a) para as pessoas que pedem permissão para postar as poesias em blogs, perfis do orkut e outros:
podem colocar, desde que seja meu o crédito. Há mesmo a necessidade de ter o nome lá. Se puderem deixar o endereço do blog eu agradeceria.

b) para quem pede poesia com seu nome:
eu faço as poesias baseadas em alguém, sempre me inspiro em alguém. Não basta ter uma foto da pessoa para escrever, é pouco. Para escrever é necessário o contato, a presença, ver o jeito, a timidez e principalmente, ver “in loco” os olhos. A medida que vou encontrando com amigas eu tiro uma foto com elas para mostrar que existe este procedimento e faço a poesia. Peço desculpas, mas eu gostaria sim de poder escrever poesias para todas as pessoas que conheço. Vamos com calma que eu chego lá.

c) para quem está interessado em fazer o teste para ator ou modelo
o mais fácil é ligar para o Teatro, conversar lá e marcar o teste, que deve acontecer em dois sábados. O telefone está acima, pode ligar também para 3226 6927 e falar que viu aqui no blog s informação sobre este.
___________________________________________________________

SELEÇÃO PARA ATORES E MODELOS
Para quem tem interesse em ter formação livre de ator ou modelo, o Teatro Casanova capacita pessoas, com ou sem experiência, para audições no sindicato dos Artistas para obtenção do Registro Profissional. Podem procurar o teatro através do email teatrocasanova@globo.com ou pelo telefone 31 3226 6927; me enviar um contato conforme endereço abaixo ou deixar aqui a mensagem com contato para que a administração do Teatro entre em contato. Novas turmas com início em setembro.

EMPREGOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. Microsoft enviar e-mail para: Oracle enviar e-mail para: rhonline@br.oracle.com; Origin enviar e-mail para: recursoshumanos.rj@br.origin-it.com; Paramount Lansul enviar e-mail para: paramount@ibm-net.com; PCDI enviar e-mail para: rh@pcdi.com.br; Par Perfeito enviar e-mail para: curriculo@parperfeito.com.br.

COMENTÁRIOS NO BLOG
Gostaria que todos vocês comentassem, criassem um mural para falar das poesias e restante, para me deixar ciente das opiniões. É importante para mim, minha carreira e carreira de quem é escritor e acompanha o blog. É um pedido meu.
___________________________________________________________

CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?
ABRAÇOS DO DIA
Outro diamante muito presente em minha vida é a Bruna Friche. Esta linda dama, embora jovem, tem uma maturidade que encanta, fina, educada, lindíssima e que simpática demais, a beleza das fotos que vi são fora do normal e é outra pessoa que longe das fotos, mora em meu coração, por tudo que é e se tudo der certo, será uma das representantes de seu nome no “Mulheres de Lenjob”. Só depende dela. Mais abraços para Denise Dala e pra minha amiga Amandinha Romeu.
COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário