01 agosto, 2006

E Vive Em Meu Caminho

E Vive Em Meu Caminho
João Lenjob

Porque se chama vida
Cativa-me tanto a vida
E vive em meu caminho.

Porque muda o pensamento
Desorienta os desejos
E vive em meu caminho

Porque somos tão iguais e tão diferentes
É gente, frente, tente ser contente.

Porque me chama poesia
Retrato de melodia
E vive em meu caminho.

Porque não de meus versos
Porque não deixa meu universo
Porque vive em meu caminho

Porque somos felizes e incompetentes
É gente, quente, sente e não consente.
___________________________________________________________
INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Esta poesia é uma das preferidas, dentre as quase vinte que fiz nos últimos dias. Fiz uma ontem que ainda não decidi se vou postá-la, mas é super bela também. A foto também é nova. Momento de inspiração. Abaixo mais uma coluna semanal do amigo e colaborador Marco Vinícius Lage.
ECONOMIA – MARCO VINÍCIUS LAGE – ECONOMISTA
Em todo lugarAlguns atribuem a frase de que a "política é como uma nuvem, uma hora está aqui outra ali " a Tancredo Neves. Não sei ao certo quem é o autor desse sábio pensamento, porém sou testemunha de sua relevância histórica em várias circunstâncias e nuances da humanidade a cada vez que me aprofundo em algumas leituras ou acontecimentos.No século passado houve a proposta de se criar o estado de Israel em seuatual território. Os Estados Unidos votaram contra e a União Soviética afavor. Judeus já residentes em território americano (eles estavam espalhados por todo o mundo) chegaram a conclusão de que deveriam se infiltrar de alguma maneira no cenário político dos Estados Unidos para que a maior potência do mundo passasse a dar sustentabilidade em âmbito mundial à causa judaica. Como havia muitos judeus abastados naquele país da América do Norte eles resolveram chamar tanto (alguns) pretensos candidatos democratas quanto republicanos para uma conversa: Propuseram: "nós financiamos a campanha de vocês e em troca queremos o apoio irrestrito a Israel". Resultado: Desde então a nuvem mudou de lado e Israel tem nos EUA seu escudo para ataques covardes como o de agora contra a população civil do Líbano, país por sua vez de governo fraco que permite a proliferação de grupos radicais (Hesbolah-de origem palestina) que defendem frontalmente o ódio eterno aos Judeus que no passado os expulsaram de casa. Ou seja, não há solução para esse caso; porque não bastasse esse rancor motivado pela busca incessante do seu território, cada um tem o ingrediente fatal para o fracasso absoluto (a meu ver) em qualquer possibilidade de paz; o fanatismo religioso!!!Portanto, não podemos acusar os EUA de falta de pragmatismo. Se a nuvemestiver carregada de dinheiro ou petróleo é lá que estará a políticaamericana. Estamos cada vez mais parecidos.....
___________________________________________________________

EMPREGOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. Chiptek enviar e-mail para: Dglnet enviar e-mail para: curriculos@dglnet.com.br; DGM enviar e-mail para: cv@dgm.com.brDialdata enviar e-mail para: rh@dialdata.com.br; Dinheiro.net.com.br enviar e-mail para: rh@dinheironet.com.br; Discover enviar e-mail para: rh@discover.com.br.
TEATRO
O espetáculo de teatro "A História do Brasil Segundo Ernesto Varela. Como Chegamos Aqui?", dirigido por Marcelo Tas, estréia dia 25 de Agosto no Tuca Arena, em São Paulo, para uma temporada de 3 meses. Na peça existem quatro personagens (o repórter Varela, suas duas assistentes - As "Vareletes" e um segurança). A produção do espetáculo recebe currículos e fotos através do e-mail varela2006@arte.ato.br para selecionar duas atrizes e um ator que farão parte do elenco. Informações enviadas pela amiga e atriz Ane Nery.
___________________________________________________________
CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?
ABRAÇOS DO DIA
Um forte abraço hoje para Claudinha Dias, garota linda, muito linda que depois de tempos reencontrei. Bom demais!! Outro pra uma linda amiga do orkut, a Kathusha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário