16 agosto, 2006

Elizabete


Elizabete
João Lenjob

Elizabete é mais
Sangue e ternura
Conduta, pessoa pura
Bete, Elizabete, escultura
Emanada de toda emoção
Faz jorrar a alegria no olhar
Daquela, que sorri ao olhar.

Elizabete é mais
Anjo e vida
Margarida
Deixa a vida mais querida
No sentimento, inspira poesia
É a poesia
É a arte de sorrir
A arte de gostar
A arte de viver, de saber, de amar.

(O BLOG É ATUALIZADO DE SEGUNDA A SEXTA, SEMPRE COM UMA POESIA NOVA MINHA)

Vem aí o Primeiro Aniversário do http.lenjob.blogspot.com e junto o lançamento do novo portal "Mulheres de Lenjob", só com poesias de nomes de mulheres. Aguardem!
___________________________________________________________

INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
É um orgulho para poucos. Escrever uma poesia para esta pessoa é um agradecimento. A Elizabete que se encontra na foto comigo é uma das tias que mais gosto. Ela sempre me foi presente e professora. Sempre esteve em meu lado em todas as decisões que tomei e quando estava próximo de um erro, ela estava para me apoiar ou chamar a atenção, avisar, tudo. Falo como se fosse só eu, João Lenjob, mas posso certamente falar em nome de toda Família Carneiro que ela é um orgulho mesmo. Um exemplo, uma gigante no talento de ser, estar e viver. Aqui vai minha homenagem a ela. Espero que gostem.

IMPORTANTE
Quero deixar claro que não estou tendo tempo de responder a todos os emails e scraps que recebo, eu estou recebendo mais de 300 por dia. Então vou tentar responder por aqui todos eles.
a) para as pessoas que pedem permissão para postar as poesias em blogs, perfis do orkut e outros:
podem colocar, desde que seja meu o crédito. Há mesmo a necessidade de ter o nome lá. Se puderem deixar o endereço do blog eu agradeceria.

b) para quem pede poesia com seu nome:
eu faço as poesias baseadas em alguém, sempre me inspiro em alguém. Não basta ter uma foto da pessoa para escrever, é pouco. Para escrever é necessário o contato, a presença, ver o jeito, a timidez e principalmente, ver “in loco” os olhos. A medida que vou encontrando com amigas eu tiro uma foto com elas para mostrar que existe este procedimento e faço a poesia. Peço desculpas, mas eu gostaria sim de poder escrever poesias para todas as pessoas que conheço. Vamos com calma que eu chego lá.

c) para quem está interessado em fazer o teste para ator ou modelo
o mais fácil é ligar para o Teatro, conversar lá e marcar o teste, que deve acontecer em dois sábados. O telefone está acima, pode ligar também para 3226 6927 e falar que viu aqui no blog s informação sobre este.

CONCURSOS PÚBLICOS – PROFESSOR ORVILE CARNEIRO
Art. 37 – A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. (CF/88).

Comentários: Como sabemos, são os princípios proposições que fundamentam, que estabelecem regras permanentes e obrigatórias, nas quais o administrador sério deverá pautar os seus atos administrativos.

Legalidade: neste, o administrador, em toda a sua atividade funcional, deverá sujeitar-se aos mandamentos da lei e às exigências do bem da comunidade, sem cometer desvios, sob pena de invalidar o ato, além de se expor à responsabilidade no âmbito disciplinar, civil e criminal, dependendo do caso.

Impessoalidade: decorre do princípio da igualdade ou isonomia, ou seja, a Administração deve tratar todos sem discriminação, perseguições, nem favorecimentos. Em primeiro lugar, deve prevalecer o interesse público.

Moralidade:

Publicidade:

Eficiência:

Na próxima semana em, CONCURSO PÚBLICO (V), comentaremos os três itens acima.
___________________________________________________________

SELEÇÃO PARA ATORES E MODELOS
Para quem tem interesse em ter formação livre de ator ou modelo, o Teatro Casanova capacita pessoas, com ou sem experiência, para audições no sindicato dos Artistas para obtenção do Registro Profissional. Podem procurar o teatro através do email teatrocasanova@globo.com ou pelo telefone 31 3226 6927; me enviar um contato conforme endereço abaixo ou deixar aqui a mensagem com contato para que a administração do Teatro entre em contato. Novas turmas com início em setembro.

FEIRA DO LIVRO
Todos que moram em Belo Horizonte, favor prestigiar a Feira do Livro que acontece na Serraria Souza Pinto e ficará em evidência até domingo somente. É primordial a visita e junto a ela, a forma mais simples de fortalecer e prestigiar nossa cultura, nossa literatura. É um pedido meu, em nome da arte mineira.

EMPREGOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. Microsoft enviar e-mail para: Persoft enviar e-mail para: rh@persoft.com.br; Plastamp enviar e-mail para: rh@plastamp.com.br; Pluguse enviar e-mail para: rh@pluguse.com.br; Pólen enviar e-mail para: selecao@polen.com.br; Power Plast enviar e-mail para: cv@powerplast,com.br.

COMENTÁRIOS NO BLOG
Gostaria que todos vocês comentassem, criassem um mural para falar das poesias e restante, para me deixar ciente das opiniões. É importante para mim, minha carreira e carreira de quem é escritor e acompanha o blog. É um pedido meu.
___________________________________________________________

CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?
ABRAÇOS DO DIA
Meus abraços do dia vão para minha Tia Bete e seu folho Rodrigo Carneiro, duas pessoas ilustres de meu coração. Mais abraços para Josiane Lemos Reis, outra pessoa que mora em área nobre de meu coração e mais um para Tamires, que há tempos não conversava com ela, uma bela e doce jovem que sempre está perto de mim também.

COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário