16 março, 2010

Iza, O Amor de Rei e Fiel Sentimento (1.020)

Na foto comigo Izabela Pimenta - Troféu Telê Santana 2010

Iza
João Lenjob

Izabela, Iza sempre bela
Que ornamentas os sonhos com encanto
E generosamente transformas a primavera
Iza bela em minha pequena passarela
Cintinas pra retina tudo o que é mais gentil
Serpenteando o peito com tua nobreza
Fazes dos olhos meus os mais agradecidos
E da esperança cada dia muito mais eterna.

Izabela, Iza ternamente bela
Que enfeitas os caminhos ladrilhados
E deixas cair rosas como se da tempestade
E nos orvalhos a tua face delicadamente plena
Colores para o coração tudo que és, tão simples.
Tingindo o amanhacer de qualquer horizonte
Fazes da intensidade o amor quando bonito
E deixas para vida a beleza de um infinito.


O Amor de Rei
João Lenjob.

Eu que serei seu amigo
Serei também marido
E lhe darei prazer.

Será eternamente a flor
O meu maior amor
Meu infinito viver.

Eu serei o seu vento
O seu pensamento
Seu melhor entender.

Será a minha princesa
Meu mundo haverá beleza
E assim vou escrever.

E no mundo distante
Seu príncipe sem espada
E sem cavalo branco
Mas com amor de rei para satisfazer.


Fiel Sentimento
João Lenjob

Quero botar-te no colo e abraçar teu corpo
Esperando o peito cair sobre o meu
Quero enlaçar todo o teu caule
E apertar-te a pele, branda pele sobre mim
Quero sonhar com teus beijos
Vê-los realizados no carinho que te tenho
Quero a emoção de alguns momentos
Que sejam eternos, ternos, versos, universos
Quero sentir o teu pesçoço junto ao meu
E respirar o perfume doce apaixonado que tu tens
Quero sentir-te inteira meu amor
E que aproveites o meu fiel sentimento eternamente.




Pessoas, todos bem? Bom, o primeiro poema é um dos apelidos das Mulheres de Lenjob e com muito mérito. A Izabela é fielmente uma graça, com extrema beleza, educação e inteligencia. Muito bom tê-la para que representando também seu nome. Os outros dois poemas, completamnte diferentes. Espero que gostem. Não deixem de ir ao Teatro assistir ao Premiado Espetáculo A Tocaia, com meus amigos Ricardo Batista e Fernanda Botelho em Belo Horizonte, conforme folder no quadro Agenda Cultural abaixo. Trata-se de uma uma tragicomedia que se passa no sertão das Minas Gerais, no inicio do século XX. Nas ruínas de uma pedreira abandonada, um jagunço sanguinario, em uma longa espera pela vítima que lhe foi "encomendada" se depara com uma serie de acontecimentos que o transforma emocionalmente. Em um mundo de possibilidades do seu imaginario, invertem-se os papéis da historia, ficando o matador à mercê de sua vítima. Uma trama de suspense e aventura, recheada de misterios e fantasia, com desfecho surpreendente.

Recordar é Viver Poeticamente

Parabéns aos aniversariantes de março!! Felicidades poéticas!!!
Aproveitando a ocasião, abaixo um video que minha irmã Cristiana ganhou de presente quando completava mais um ano. Espero que gostem do presente da Cacau.


Pimenteria
A Andreza Nazareth, minha socia no projeto e na revista Versos e Traços abriu junto à amiga Carolina Bottura este Espaço Cultural belíssimo, em Belo Horizonte. Visitem, conheçam, apreciem as obras e a iniciativa. Abaixo fotos. Vamos apimentar!!!





Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br.


Agenda Cultural

Ester Campos

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???

Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob


Outras Fotos

Adriano Souza – Aniversário –2008

Arthur Araújo – Colação de Grau – 2007

Arthur Araújo – Baile – 2007

Atlético x Cruzeiro –2007

Atlético x Juventude – 2007

Baile de Debutantes em Nova Era – 2009

Branco e Keila - Casamento – 2009

Bruno Lage – Aniversário – 2007

Bruno Nastrini – Aniversário – 2007

Camila Souza – Aniversário (O Pau Quebrou) – 2007

Camila Souza – Aniversário (O Pau Quebrou II) – 2007

Camila e Mariana Souza – Aniversário – 2007

Carnaval em Nova Era – 2006

Carnaval em Nova Era – 2009

Copacabana – Reveillon – 2006

Cris Guerra – Lançamento do Livro para Francisco – 2008

Cristiana - Aniversário - 2008

Danielle e Almério – Casamento – 2006

Diene – Aniversario – 2009 (PARCIAL)

I Encontro Marcado - 2008

Fabiana Beltrane e Gibran Cunha – Visita a Minas – 2007 – Em Breve

Familia Carneiro – Terceiro Encontro – 2009

Fernando Costa – Baile – 2007

Geninho - Aniversário - 2008

Helena Carneiro – Aniversário – 2008

Imaculada– Aniversario – 2009

Izabela Siqueira – Baile – 2006

João Lenjob – Aniversário – 2008

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia no Seven Bar I – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia no Seven Bar II – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia em Nova Era – 2006

Jorge Pires – Formatura – 2007

Júlia e Arthur Nastrini – Aniversário – Em Breve

Juliana e Neto – Casamento – 2006

Júnia e Rodrigo – Casamento – 2008

Juquinha – Aniversário – 2006

Juquinha – Aniversário – 2008

Juquinha – Churrasco Faculdade – 2007

Kiko e Carol – Casamento – 2006

Marcelo Boró e Cláudia – Casamento – 2007

Márcio e Maira – Churrasco – 2008

Michelle - Aniversário - 2008

Natal no Ora Bolas em Nova Era – 2006

Natália - Super Fim de Semana - 2008

Orminda Carneiro – Aniversário – 2008

Poliana Araújo – Aniversário – 2008

Rolling Stones - A Big Band Tour Nova Era – 2006

Rosane Souza – Aniversário – 2007

Seven Bar – 2007

Sexta a Lá Rara - Belo Horizonte - 2007

Sylvia Soares – Casamento – 2006

Teatro - M.O. Eles Não Usam Black-Tie -2009

Toninho Horta e Beto Lopes – Show do Conservatório – 2006

Viagem Belo Horizonte Nova Era - Ida de trem e Volta de Carro – 2008

Viagem Belo Horizonte Poços de Caldas - Encontro CDL – 2009

Vitor Carneiro – Aniversário – 2007

Zé Carlos Andrade – Aniversário – 2008


Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br



Inicio

Um comentário:

  1. Oi, João
    Estou dando uma passadinha para deixar um abraço para você e para Orminda. Saudades de Eva

    ResponderExcluir