24 março, 2010

Quando Costurados, Exagerar e Sou Atleticano (1.038)

"O João - Lenjob - com suas palavras tira algo de positivo mesmo naquelas situações em que não se percebe nada de bom." Adriano Souza - Médico
Na foto comigo os Tios Willym Osny e Jamir - III Encontro Família Carneiro 2.009

Quando Costurados
João Lenjob

Amo, esta brincadeira mais gostosa
Amo o teu jeito de tocar
E das palavras doces que declamas
Amo a forma como te expressa bem baixinho
E com a leveza que entoas em meu ouvido
Alisando meus cabelos e fervendo a minha pele
Me deixando completamente arrepiada
Fazendo o meu coração por ti tanto palpitar.

Estremeço-me toda com teus carinhos
E com os beijos ardentes que me faz sonhar
Com tuas mãos que passeiam em meu corpo
E com teu jeito diferente que me permite amar
Amo o calor dos troncos quando costurados
E aquela ansiedade de não saber esperar
As pernas enlaçadas e braços perdidos
E o momento certo que em mim irás adentrar.

Exagerar
João Lenjob

Eu tenho compromisso com sua beleza
E procuro sempre dela escrever
Tento ser sucinto mas é muito difícil
Acaba que a poesia fica a exagerar

Eu procuro fazer o mais sintético
Mas em seu encanto me deixo levar
E por fim sua pureza é mesmo muito grande
Então todos os seus versos são para exagerar.

Sou Atleticano
João Lenjob

Nada me impede em vida, eu sou um atleticano
Só mais um pequeno grande ser por aí na vida
E pelo Atlético o tudo e em tudo é o que me faz torcer
Na alma sinto os olhos dilacerados e as retinas brilhantes
E visto o preto-e-branco pronto pra eternamente vencer
Uma vez para sempre, sempre todas as vezes
Dominando o belo horizonte diante de pleno Mineirão
Sou somente mais um que se diz atleticano
Com o coração preenchido de emoção
É o meu mineiro Galo que serpenteia campos e que jorra alegria
E a mais fiel torcida enfim grita mais uma vez: É Gol!





Pessoas, todos bem? Bom, o primeiro poema segue uma linha de raciocionio bem buarquiana. Para os que gostam do Buarque, aí está, mas não serve como comparação. Peço isso. O segundo já vem mais a linha viniciana, também sem criterios comparativos, mesmo porque é difícil musicar algo que tenha somente duas estrofes. O terceiro, bem ao meu estilo, em homenagem ao grande escritor mineiro Roberto Drumond, referencia alvi-negra, um poema bem atleticano para o meu time, que amanhã faz aniversario. Saudações Atleticanas!! Inauguro hoje no blog frases feitas sobre o que escrevo. Quem quiser participar, como o meu primo Adriano sobre a minha foto, é só enviar para o email lenjob@gmail.com e eu? Estou aguardando. Engraçado de como é a vida. Inseri o Ayrton no Recordar é Viver Poeticamente sem saber que ele teria feito seu cinquentenario esta semana. Ele, particularmente sempre me foi um ídolo. Recordo de seu primeiro título, quando acordados estávamos eu, mãe, pai e Luiz (Baiano) no predio que eu residia no Bairro Padre Eustáquio numa madrugada alucinante que ele embora pole, teve o motor apagado na largarda e teve que sair de último para alcançar o ápice. Eu ia fazer uma rotação com seus videos que aqui tenho, mas este GP da Europa em 1993 que seu carro, em ordem, era o quinto melhor não fez diferença perante ao enorme talento. O que vocês podem ver abaixo eu chamo de um verdadeiro piloto de Fórmula Um, e, que faz falta. Como faz. Abração Senna!!! Esta homenagem, embora pequena, foi de coração!!


Vamos ao Teatro assistir ao Premiado Espetáculo A Tocaia, com meus amigos Ricardo Batista e Fernanda Botelho em Beagá, conforme folder ao lado. Trata-se de uma uma tragicomedia que se passa no sertão mineiro, no inicio do século XX. Nas ruínas de uma pedreira abandonada, um jagunço sanguinario, em uma longa espera pela vítima que lhe foi "encomendada" se depara com uma serie de acontecimentos que o transforma emocionalmente. Em um mundo de possibilidades do seu imaginario, invertem-se os papéis da historia, ficando o matador à mercê de sua vítima. Uma trama de suspense e aventura, recheada de misterios e fantasia, com desfecho surpreendente.

E para quem está na capital carioca, estive conversando com o grande ator Anselmo Vasconcelos e combinado, acordei de auxiliar na divulgação de sua Oficina de Atuação, que acontece segunda às 18h, no Alfa Barra Clube, Condominio Alfa Barra, na Barra da Tijuca. Grande abraço Anselmo! Conte sempre com este espaço aqui.

Uma das maiores referencias da fotografia mineira e de Belo Horizonte, reconhecida por grandes trabalhos e atividades afins, tendo atuado em diversos meios da midia como fotógrafa, a nossa parceira na Versos e Traços, Vanessa Freire, apresentará seu 'workshop' sobre Fotojornalismo Artístico de Casamento, nos dias 30 e 31 de março, aqui em Belo Horizonte. Maiores informações, conforme folder ao lado, direto de seu site, http://www.vanessafreire.com, lembrando que: as vagas são limitadas. Para quem gosta de Fotografia, aproveitem.

O amigo de infancia, junto com seus irmãos, Tales, é um camarada que sabe fazer festa e esta em especial é uma que já fui varias vezes e pasmem: fantasiado. A Santa Fantasia,em Nova Era, sempre foi próxima ao meu aniversario e por diversas vezes prestigiei o amigo e fantasiado. Geralmente eu sempre ia de 'sambista', mas uma única vez, quando morava em Macaé, estado do Rio, não tinha meus acessorios padrões, mas portando sempre a camisa do meu eterno Atlético Mineiro, fui de jogador de futebol, de óculos, boné, claro!! Mas eu tinha que vincular o que tinha com o que podia fazer e deu um atleta meio avacalhado, mas foi muito bom. Tem coisas que valem a pena, né?? A Santa Fantasia é tão bacana que já vi fantasia de tomada, de Bob Esponja e até de caixão. Não é só pra rir. É pra se divertir e muito. Devo aparecer por lá com uma fantasia secreta. Aguardem!!

A minha querida amiga Thais, lá do Sul agora é quem anuncia este belo espetáculo em Curitiba e eu, poeticamente, deixo aqui o recado para os paranaenses e moradores locais. Bora gente!! Vamos prestigiar a arte conforme folder ao lado ou esta bela sinopse Dos Tais Laços Humanos: A mãe e a amargura de suas rosas brancas sobre o túmulo da filha. A mulher e seu vazio a envelhecer em meio à imensidão de uma sala de riquezas abandonadas. A mulher na solitaria barca na noite de Natal. Três historias. Cinco mulheres e os tais laços humanos que as permeiam e conectam. Baseado nos contos "Natal na barca", "Apenas um saxofone" e "Uma branca sombra pálida" de Lygia Fagundes Telles.

Para quem gosta de música boa e mora no Rio, não pode perder o lançamento do disco Mod Rock da Banda Fuzzcas dia 28, a partir das 21h no Estrela do Lapa, na Lapa, no Rio de Janeiro, conforme folder ao lado. A festa será tão bacana que ainda haverá shows de Canastra, Nervoso, Filhos da Judith, Doidivinas, Detrax, Mauk e jam com Rodrigo Santos, Fernando Magalhães (que são músicos do Barão Vermelho), Billy Brandão e Sérgio Guerra. Os ingressos, super baratos, vão de 10 a 20 reais. Vale a pena, né?? Música boa ao alcance de todos. Pelo menos de todos os cariocas.

Bom, a Fernanda Takai é uma amiga de tempos e aqui muito atenciosa e gentil. Sempre foi presente e educada, receptiva, tanto que através dela a Irene, sua produtora da Do Brasil Eventos sempre troca figurinhas comigo aqui na net sobre os tantos e diversos eventos da nobre e bela cantora. Desta vez o projeto, conforme folder lateral é um programa Especial Musical muito bacana que poderá ser visto mesmo, porque haverá varias reprises. Como todos que a conhecem pela historia com a Banda Pato Fu sabem da ternura e elegancia da sua voz, outros poderão conhecer e indicar aos demais. Vale a pena ouvir mais uma vez. Eu a ouvi domingo num evento aberto domingo e gostei muito.



Recordar é Viver Poeticamente
video

Parabéns aos aniversariantes de março!! Felicidades poéticas!!!
Aproveitando a ocasião, abaixo um video que minha irmã Cristiana ganhou de presente quando completava mais um ano. Espero que gostem do presente da Cacau.
video

Pimenteria
A Andreza Nazareth, minha socia no projeto e na revista Versos e Traços abriu junto à amiga Carolina Bottura este Espaço Cultural belíssimo, em Belo Horizonte. Visitem, conheçam, apreciem as obras e a iniciativa. Abaixo fotos. Vamos apimentar!!!





Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br.

Ester Campos
video

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???

Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob


Outras Fotos

Adriano Souza – Aniversário –2008

Arthur Araújo – Colação de Grau – 2007

Arthur Araújo – Baile – 2007

Atlético x Cruzeiro –2007

Atlético x Juventude – 2007

Baile de Debutantes em Nova Era – 2009

Branco e Keila - Casamento – 2009

Bruno Lage – Aniversário – 2007

Bruno Nastrini – Aniversário – 2007

Camila Souza – Aniversário (O Pau Quebrou) – 2007

Camila Souza – Aniversário (O Pau Quebrou II) – 2007

Camila e Mariana Souza – Aniversário – 2007

Carnaval em Nova Era – 2006

Carnaval em Nova Era – 2009

Copacabana – Reveillon – 2006

Cris Guerra – Lançamento do Livro para Francisco – 2008

Cristiana - Aniversário - 2008

Danielle e Almério – Casamento – 2006

Diene – Aniversario – 2009 (PARCIAL)

I Encontro Marcado - 2008

Fabiana Beltrane e Gibran Cunha – Visita a Minas – 2007 – Em Breve

Familia Carneiro – Terceiro Encontro – 2009

Fernando Costa – Baile – 2007

Geninho - Aniversário - 2008

Helena Carneiro – Aniversário – 2008

Imaculada– Aniversario – 2009

Izabela Siqueira – Baile – 2006

João Lenjob – Aniversário – 2008

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia no Seven Bar I – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia no Seven Bar II – 2006

João Lenjob – Lançamento do Livro O Cavalo Livre de Tróia em Nova Era – 2006

Jorge Pires – Formatura – 2007

Júlia e Arthur Nastrini – Aniversário – Em Breve

Juliana e Neto – Casamento – 2006

Júnia e Rodrigo – Casamento – 2008

Juquinha – Aniversário – 2006

Juquinha – Aniversário – 2008

Juquinha – Churrasco Faculdade – 2007

Kiko e Carol – Casamento – 2006

Marcelo Boró e Cláudia – Casamento – 2007

Márcio e Maira – Churrasco – 2008

Michelle - Aniversário - 2008

Natal no Ora Bolas em Nova Era – 2006

Natália - Super Fim de Semana - 2008

Orminda Carneiro – Aniversário – 2008

Poliana Araújo – Aniversário – 2008

Rolling Stones - A Big Band Tour Nova Era – 2006

Rosane Souza – Aniversário – 2007

Seven Bar – 2007

Sexta a Lá Rara - Belo Horizonte - 2007

Sylvia Soares – Casamento – 2006

Teatro - M.O. Eles Não Usam Black-Tie -2009

Toninho Horta e Beto Lopes – Show do Conservatório – 2006

Viagem Belo Horizonte Nova Era - Ida de trem e Volta de Carro – 2008

Viagem Belo Horizonte Poços de Caldas - Encontro CDL – 2009

Vitor Carneiro – Aniversário – 2007

Zé Carlos Andrade – Aniversário – 2008


Um Abraço!

João Lenjob
lenjob@gmail.com



Inicio

15 comentários:

  1. João, eu ameeeeei!
    Parabéns , você é um poeta abençoado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu achei perfeita e maravilhosa
    Se um homem chegasse e falasse isso para mim acho que eu morreria

    ResponderExcluir
  3. ENVOLVENTE !!!!! LINDO!!!! PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei achei bem bonito.
    Bem forte.

    ResponderExcluir
  5. Adoro seus poemas, são indubitavelmente incríveis. Mas nem tudo é perfeito, não é mesmo? Atleticano?! Ah não... Lamento muito! rs

    ResponderExcluir
  6. João Lenjob parabéns! Seus poemas são bonitos, elegantes e sensuais, bjão

    ResponderExcluir
  7. UAUUUUUUUUUUUUUU ARRASOUUUUUUUUUU
    AMO ESTA BRINCADEIRA, O TEU JEITO DE TOCAR, DE SE EXPRESSAR BEM BAIXINHO, A ANSIEDADE DE NÃO SABER ESPERAR - OHHHHHHHHHHHHH
    AMEIIIIIIIIIIIIII
    SONIA BRICK

    ResponderExcluir
  8. OHHHHHHHHHH AMEIIIIIIIIIIIIIII, ARRASOUUUUUUUU

    AMO ESTA BRINCADEIRA, O TEU JEITO DE TOCAR DE SE EXPRESSAR BEM BAIXINHO. A ANSIEDADE DE NÃO SABER ESPERAR - OHHHHHHHHHH DELICIA DE POEMA
    ARRASOU

    ResponderExcluir
  9. bonito isso de se costurar! bonito isso de brincar... bonito mesmo!

    ResponderExcluir
  10. simplesmente lindo!

    bjs Carla

    ResponderExcluir
  11. Muitoo lindoo, BEIJOSS!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!!
    Belas palavras.
    Anna

    ResponderExcluir
  13. Anna Carolina3/25/2010 7:38 PM

    Nooooooossa...que lindo Joao...
    Como te disse ante, esse poema "Quando costurados" é ao mesmo tempo erotico e tao doce....

    bjoooooo

    ResponderExcluir