10 agosto, 2006

Izabela e Novo Recorde


Izabela
João Lenjob

Izabela que traduz os meus sonhos
Faz dos versos meus a beleza viver
Lá no sol, natural
Lá no carnaval de toda vida
Izabela tão bela, singela, para mim.
Sim, mais um sonho no coração
Mais um sonho Izabela
Izabela no coração
Izabela vem viver meus sonhos
Deixando deles mais leves ao tecer
O mau mundo natural
Lá no belo encanto de mulher
Izabela, donzela, aquarela, assim
Sim, tem mais vida no coração
Mais uma vida Izabela
Izabela no coração.

ONTEM: 1267 VISITAS NO BLOG

(ESTOU ATUALIZANDO O BLOG TODOS OS DIAS COM UMA NOVA POESIA MINHA)

Vem aí o Primeiro Aniversário do http.lenjob.blogspot.com e junto o lançamento do novo portal "Mulheres de Lenjob", só com poesias de nomes de mulheres. Aguardem!
___________________________________________________________

INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Olá todo mundo, espero que estejam todos bem. A foto e a poesia são de uma pessoa super especial para mim. A Izabela é uma parceira musical. A gente toca junto há uns três anos, muito Tom, Elis, Chico, Caetano, Gil e é muito bom ter ao lado uma pessoa com tamanho talento. A estudante de jornalismo foi quem fez o perfil que se encontra em meu orkut. Bacana, né? Espero que gostem.
IMPORTANTE
Quero deixar claro que não estou tendo tempo de responder a todos os emails e scraps que recebo, eu estou recebendo mais de 300 por dia. Então vou tentar responder por aqui todos eles.

a) para as pessoas que pedem permissão para postar as poesias em blogs, perfis do orkut e outros:
podem colocar, desde que seja meu o crédito. Há mesmo a necessidade de ter o nome lá. Se puderem deixar o endereço do blog eu agradeceria.

b) para quem pede poesia com seu nome:
eu faço as poesias baseadas em alguém, sempre me inspiro em alguém. Não basta ter uma foto da pessoa para escrever, é pouco. Para escrever é necessário o contato, a presença, ver o jeito, a timidez e principalmente, ver “in loco” os olhos. A medida que vou encontrando com amigas eu tiro uma foto com elas para mostrar que existe este procedimento e faço a poesia. Peço desculpas, mas eu gostaria sim de poder escrever poesias para todas as pessoas que conheço. Vamos com calma que eu chego lá.

c) para quem está interessado em fazer o teste para ator ou modelo:
o mais fácil é ligar para o Teatro, conversar lá e marcar o teste, que deve acontecer em dois sábados. O telefone está acima, pode ligar também para 3226 6927 e falar que viu aqui no blog s informação sobre este.

TER OU NÃO TER NAMORADO - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de simesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoradode verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva,lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil.Mas namorado, mesmo, é muito difícil.
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se querproteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quasedesmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda,decidida, ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo deaflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe ogosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, umenvolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas,medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não temnamorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virarsorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem fazpactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com afelicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinhoescondido na hora que passa o filme; de flor catada no muro e entreguede repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou ChicoBuarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre ameia rasgada; de ânsia de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô,bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sestaabraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falardo próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outrodentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Nãotem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e saicom ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do MiltonNascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical na Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedicalivros, quem não recorta artigos, quem não chateia com o fato de o seubem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta semcurtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu ogosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada oumeio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quemama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio deobrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não temnamorado quem confunde solidão com ficar sozinho. Não tem namorado quemnão fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e vocêvive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve,aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar.
Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricçõesde esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal desi mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de suajanela.
Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos defada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céudescesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falantea dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinhonecessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.Enlou-cresça.
___________________________________________________________

SELEÇÃO PARA ATORES E MODELOS
Para quem tem interesse em ter formação livre de ator ou modelo, o Teatro Casanova capacita pessoas, com ou sem experiência, para audições no sindicato dos Artistas para obtenção do Registro Profissional. Podem procurar o teatro através do email teatrocasanova@globo.com ou pelo telefone 31 3226 6927; me enviar um contato conforme endereço abaixo ou deixar aqui a mensagem com contato para que a administração do Teatro entre em contato. Novas turmas com início em setembro.
EMPREGOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. Lowe enviar e-mail para: jobslowe@bol.com.br; Lumina enviar e-mail para: rh@luminacorp.com; Master enviar e-mail para: rhmaster@masterental.com.br; Meta inf enviar e-mail para: rhsp@metainf.com.br; Microsiga enviar e-mail para: curriculum@microsiga.com.br.

COMENTÁRIOS NO BLOG
Gostaria que todos vocês comentassem, criassem um mural para falar das poesias e restante, para me deixar ciente das opiniões. É importante para mim, minha carreira e carreira de quem é escritor e acompanha o blog. É um pedido meu.
___________________________________________________________

CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?
ABRAÇOS DO DIA
Meus abraços de hoje vão para Izabela Botelho Siqueira e sua amiga Izabela, a Isabela Marques do Orvile Carneiro. Um abraço super especial para minha querida e estimada prima Izabela Berger Carneiro. Abraços também para Isabelas Heringer, Lage (de Nova Era) e minha estimada e super alegre amiga de infância Isabela Mattos e toda sua família, sua mãe, irmãos e sobrinhos.
Um beijo especial para minha amiga linda, Wanessa.
WAGNER DE CASTRO
Quero deixar aqui meus votos de condolências à toda família de Wagner de Castro, que ao lado de sua família, era leitor do blog, muito amigo da família e do colunista do blog Luiz Péricles. O Wagner foi funcionário exemplar da CVRD e trabalhou durante anos em Nova Era, atualmente residia aposentado em Governador Valarades ao lado da esposa e dos filhos. Obrigado Wagner! Valeu pelo tempo com a gente e pelos ensinamentos deixados a todos. Se cuida Heloísa! Se precisar estamos aqui. Novamente estou de luto.
COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário