11 agosto, 2006

Vila Izabel


Vila Izabel
João Lenjob

Não sou bacharel, mas sou Noel, sou Izabel de coração. Sou Vila!
Não sou de janeiro, Rio de Janeiro, sou mineiro, Izabel de coração. Sou Vila!
Sou de ternura, escultura, folia pura. Sou Izabel de coração. Sou Vila!
Sou do azul estandarte, da qual faço parte, meu coração bate. Sou Vila Izabel!
Não sou pierrot, nem colombina, alerquim, mas sou Vila Izabel de coração!
Meu amor está na Vila, sou de Minas, que coragem!
No picadeiro do samba que corre o meu sangue com serpentina
E a doce retina de ter na avenida a Vila mais bela e mais querida do Brasil.
Uma vez perpétua, gravou, legou, tatuou meu coração. Sou Vila!
Eu vou pra Vila, eu sou a Vila, eu sou da Vila Izabel.

Eu sempre gostei e torci para alguma escola do carnaval tupiniquim carioca. Gostava da Beija-Flor, mas foi um namoro que não deu certo. Paquerei de longe a Mangueira, pois lá se encontravam- Jamelão, Tom, Chico, e tantos outros. Quase fui..... sobretudo nem namoro chegou. Virei Viradouro, afinal minha família no Rio mora em Niterói. O namoro até deu certo, mas faltou amor. Um dia, quando apresentado por um amigo, muito amigo, o Branco (Christiano Araújo) à música Noel Rosa e ouvindo “Feitiço da Vila” me apaixonei literalmente. Foi amor à primeira vista, aliás! A primeira ouvida e num vira-vira, traí a Vira e me casei com a Vila e esta se deu por tão satisfeita que de cara me deu o título de campeã do carnaval do Rio de Janeiro. Ontem, ao me lembrar de uma das pessoas mais especiais de minha vida, minha sempre querida e doce Izabel, primeira namorada, claro que nunca me esqueci, me veio a vontade de homenagear a Vila Izabel. Acima está minha estima, carinho e amor pela Vila Izabel.
Estou certo que se um dia eu tiver a honra de desfilar por uma escola no carnaval carioca, será pela Vila Izabel. A Vila de Noel, Izabel, Martinho e agora também, do João Lenjob. Dá-lhe Vila Izabel! Rumo ao bi!


(ESTOU ATUALIZANDO O BLOG TODOS OS DIAS COM UMA NOVA POESIA MINHA)

Vem aí o Primeiro Aniversário do http.lenjob.blogspot.com e junto o lançamento do novo portal "Mulheres de Lenjob", só com poesias de nomes de mulheres. Aguardem!
___________________________________________________________

INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
A introdução da poesia está logo abaixo da poesia. A foto foi outra tratada pela equipa Francis Beltrão. Abaixo a letra que me deixou apaixonado pela Vila Izabel, música do mestre Noel Rosa.

IMPORTANTE
Quero deixar claro que não estou tendo tempo de responder a todos os emails e scraps que recebo, eu estou recebendo mais de 300 por dia. Então vou tentar responder por aqui todos eles.
a) para as pessoas que pedem permissão para postar as poesias em blogs, perfis do orkut e outros:
podem colocar, desde que seja meu o crédito. Há mesmo a necessidade de ter o nome lá. Se puderem deixar o endereço do blog eu agradeceria.

b) para quem pede poesia com seu nome:
eu faço as poesias baseadas em alguém, sempre me inspiro em alguém. Não basta ter uma foto da pessoa para escrever, é pouco. Para escrever é necessário o contato, a presença, ver o jeito, a timidez e principalmente, ver “in loco” os olhos. A medida que vou encontrando com amigas eu tiro uma foto com elas para mostrar que existe este procedimento e faço a poesia. Peço desculpas, mas eu gostaria sim de poder escrever poesias para todas as pessoas que conheço. Vamos com calma que eu chego lá.

c) para quem está interessado em fazer o teste para ator ou modelo
o mais fácil é ligar para o Teatro, conversar lá e marcar o teste, que deve acontecer em dois sábados. O telefone está acima, pode ligar também para 3226 6927 e falar que viu aqui no blog s informação sobre este.
FEITIÇO DA VILA – NOEL ROSA
Quem nasce lá na Vila, nem sequer vacilaAo abraçar o sambaQue faz dançar os galhos do arvoredoE faz a lua nascerMais cedoLá em Vila Isabel quem é bacharelNão tem medo de bambaSão Paulo dá café, Minas dá leiteE a Vila Isabel dá samba A Vila tem um feitiço sem farofaSem vela e sem vintémQue nos faz bemTendo nome de princesaTransformou o sambaNum feitiço decente que prende a gente O sol na Vila é tristeSamba não assiste porque a gente implora:Sol, pelo amor de Deus não venha agoraQue as morenas vão logo embora Eu sei tudo o que façoSei por onde passoPaixão não me aniquilaMas tenho que dizer:bModéstia à parte, meus senhoresEu sou da Vila!

___________________________________________________________

SELEÇÃO PARA ATORES E MODELOS
Para quem tem interesse em ter formação livre de ator ou modelo, o Teatro Casanova capacita pessoas, com ou sem experiência, para audições no sindicato dos Artistas para obtenção do Registro Profissional. Podem procurar o teatro através do email teatrocasanova@globo.com ou pelo telefone 31 3226 6927; me enviar um contato conforme endereço abaixo ou deixar aqui a mensagem com contato para que a administração do Teatro entre em contato. Novas turmas com início em setembro.
EMPREGOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. Microsoft enviar e-mail para: rhbrasil@microsoft.com; Microwan enviar e-mail para: rh@microwan.com.br; MMCafe enviar e-mail para: rh@mmcafe.com.br; Multisis enviar e-mail para: rh@multisis.netNBS enviar e-mail para: nbsrh@nbs.com.br.
COMENTÁRIOS NO BLOG
Gostaria que todos vocês comentassem, criassem um mural para falar das poesias e restante, para me deixar ciente das opiniões. É importante para mim, minha carreira e carreira de quem é escritor e acompanha o blog. É um pedido meu.
___________________________________________________________

CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?
ABRAÇOS DO DIA
Meus abraços de hoje vão para todos os foliões e integrantes ou torcedores da Vila Izabel, para meu amigo Branco que me deu a felicidade de Noel Rosa e para Fabiana, a Penélope de BH. Coisa mais linda e gente boa do mundo.
Abraços a todos que me apoiaram depois do triste incidente da rejeição que tive nos comentários aqui, que a covarde pessoa nem deu as caras, não se apresentou.

COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário