30 janeiro, 2011

Vidas Inventadas, Rose, Sementes, Clave de Sol, Vestes Desbotes, Cores aos Montes (2.090)

Vidas Inventadas
João Lenjob

Alimentando tudo
E a mim mesmo
Sintonizando o paladar
Organizando o sentimento
- tentando
Este. tão desorganizado
Querendo justificar acontecimentos
Não conseguindo
- Infelizmente sou pouco
E querendo viver, vivo
- Até respiro as vidas inventadas
E assim meio que degustando,
Voltei!

Tudo da Campanha de Popularização e muito mais durante a semana no Castelo do Poeta

Rose
João Lenjob

Suave flor que ascende meu peito
Com doce desejo que atua soberana
Branda de encanto que brilha conceito
Escrevo a minha alma que sente e ama, Rose.

Leve talento que jorra em sentimento
Sorriso comovente que mexe o comportamento
Generosidade, simpatia, tudo pronto no olhar
Palco, coxia, versos, universos eu vou recitar, Rose.

Linda esperança e sonho em mim tão intenso
E assim admiro, aprecio e sempre penso
Do meu jeito tímido, discreto de poeta tão menino
Da sua presença Rose, tão preciosa em meu destino.

Tudo da Campanha de Popularização e muito mais durante a semana no Castelo do Poeta

Sementes
João Lenjob

Choro sozinho
E sorrio com todos
E todos choram comigo
Aceito, busco, quero
Semeio, vivo.

Colho o que planto
Aprendo ensinando
Ensino aprendendo
A vida éa escola.

Me atento as sementes
As cato, junto
E depois as deixo cair
Para viver tudo de novo.

Tudo da Campanha de Popularização e muito mais durante a semana no Castelo do Poeta

Clave de Sol
João Lenjob

Médio e polegar
Mi com fá sustenizador
E que vai até o lá
Passando o sol de cá
E que ainda há
Pois si
Se si
Se si bemol
De volta ao dó
Na clave de sol.

Tudo da Campanha de Popularização e muito mais durante a semana no Castelo do Poeta

Vestes Desbotes
João Lenjob

Vestes tantas cores
Da calças estampadas
Calças brilhantes
E blusas floridas
Organizando o desorganizado
Cada ao seu jeito
Cada ao seu modo
Azul tão claro
Desbotes vermelhos
Suco melancia
A tira-colo tantas imagens
Tantos sorrisos
Peculiares vaidades
Listras constantes
'Xadrezes' variados.

Tudo da Campanha de Popularização e muito mais durante a semana no Castelo do Poeta

Cores aos Montes
Dodô

Dora, do sorriso vibrante
Jeito emocionante
Que me mexe a respiração.

A sua forma constante
Seu sorriso infante
Minha completa fascinação.

Eu não a escolhi a minha vida
E nem nela sua presença
Hoje eu dedico ao luar
Ao céu e as estrelas
Tudo o que por você posso sentir.

Eu sorrio pras lágrimas do mar
E brinco com os verdes dos montes
Tantas cores aos montes
O que fiz pra você
E era para você eu declamar.

Continuem comprando meu livro enviando o e-mail com título LIVRO para contatolivredetroia@yahoo.com.br.

Pessoas, todos bem?? Dois meses de ferias, né? Quase uma folga forense. Mas o retorno não será assim tão fácil. Como o Castelo do Poeta está acompanhando de perto a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas assim como o Verão Arte Contemporânea, atualizarei até março somente aos domingos. Espero compreensão. Na verdade eu sou uma pessoa e é muita coisa.
Quero deixar com o coração pequeno, mexido, meus lamentos pelos falecimentos recentes da prima Heleninha e da tia Mary e dizer em nome de minha familia, que estamos muito tocados.
Dodô é um pseudônimo apaixonado pela Dora. Um dia talvez saberão da historia.
Na foto comigo a doce, generosa, talentosa amiga e atriz Rose Brant que é tia de outra Mulher de Lenjob, a querida Raíssa Brant, que teve seu Poema no projeto aqui no blog também. Beijo pras duas.
Abraço a todos e..... voltei!!!!!

João Lenjob
twitter: @lenjob
lenjob@gmail.com
http://castelodopoeta.blogspot.com

Um comentário:

  1. olá..
    estranho, não tenho recebido tuas atualizações deste blog... cliquei aqui por acaso para ver quando foi tua última postagem e olhe só..
    só recebo as do Castelo..
    enfim..
    gosto de te ler,e hoje gostei mais da "Rose"..
    beijos.

    ResponderExcluir