Reginaldo Ribeiro
Meu oficio é o amor
Entre becos e avenidas
Remoendo tristeza
Temperando saudade
Cuidando pra que não desbote o azul.
Assim
Na solidão dos sábados
Vou engolindo seco
Essa ansia de viver...
Honestamente
É preciso dar um basta
Nisso.
Bem
João Lenjob
Sim, meu bem e posso lhe fazer feliz
Posso acreditar no que quiser
Posso ser seu colo doce, sem amor
E ser doce como o amor
Tentar entender o que você tentar dizer
E ouvir o que até nem conseguiu falar
Compreender o que não consegue explicar
E lhe abraçar por bem
E lhe fazer o bem
Pois só assim me faço bem
Pois lhe quero o bem.
Começei este semana o ícone no Blog chamado PERSONALIDADES e com uma pessoa total. Nada mais cabe para falar do JOSÉ ROBERTO DE SOUZA. Ele é total mesmo. Começar este projeto assim não aceita erro, é um desafio, pois o Zé é realmente uma pessoa diferente.
O conheço nem sei desde quando. Já nasci com a presença desta célebre e cordial pessoa em minha vida, pois claro, é meu primo. Há algum tempo ainda sentia uma indiferença por parte dele e com minha lenta maturidade descobri que era uma “bobeira” de minha parte. O Zé Roberto é uma gentileza viva. Um camarada discreto, puro e educado, que carrega uma simpatia incabível nos dias de hoje. Estou certo que todos que o conhecem pensam a mesma coisa que eu. Se não bastasse a tamanha amizade que ele tem comigo, embora primo e “quase” tio, pois tive esta referencia também desde minha infancia, o Zé é um talento nato.
Tendo em vista tais características, claro que com tamanho carisma, a profissão comercio não ficaria distante e foi assim que herdou do pai e avô a direção e a responsabilidade de manter sua obra no interior, minha terra Nova Era. Mas nem é este o talento que cito, pois isto é genético. Evidencia-se uma inteligencia não convencional para brincar com vitrines.
Estive uma vez tomando “umas” com ele ao fechar da loja e ele me confidenciou a importancia, a divulgação, a provocação e a sedução que uma boa vitrine pode causar. Em cerca de vinte minutos, montou uma vitrine de varias cores, com travesseiros, edredons, panos e rendas afins e foi de causar frisson. O diferencial, a pontuação, a marcação, a discrição, todas sem tamanho. O Zé fez com uma habilidade que realmente pensei: -este é o artista! Depois ainda me mostrou detalhes de outras: ternos, tênis, sapatos, lycras e tudo impecavelmente distribuído com cores relativamente sequentes e idealizadas, sem erros, sem exageros.
Para mim não bastava, pois antes desta arte de “vitrinar”, o Zé Roberto também em minha infancia me guardou varios momentos até de tiete, torcendo para o time da familia e lembro dele contendo uma absoluta habilidade com a bola no pé. Depois com a bola na mão, ajudando, oferecendo uniformes, apoiando o esporte como poucos em Nova Era apoiaram. Evidenciando o nosso Atlético como também, poucos torcedores fizeram e enfim: diferenciando. E dá-lhe Magazim!!!
Tem mais: só quem mora, passeia, conhece Nova Era sabe, o filho do eterno Zé Canoa ainda é um dos grandes ou maiores músicos da historia da cidade. Esta querida terra guarda grandes membros da percussão, mas não recordo de ter ouvido ou entendido ou compreendido alguém que tivesse o mesmo manuseio, inspiração e intimidade com os couros que cobrem os metais circulares como ele. Conversando com ele, sem saber que seria dono deste artigo, ele me mostrava os toques e batidas e tempos e inventos de cada instrumento do perfil. Curiosamente até o que eu me sentia mais a vontade ele arrebentou. De fato é uma pessoa de faro, principalmente artístico.
Para todos que pensam que toda sua ética profissional, vitimada de uma polidez pessoal é somente para o seu comercio; enganam-se. Ele é a mesma e generosa pessoa com todo mundo. Tem seus erros e acertos de cunhos homogeneos e ainda com vantagem: nunca perde a classe. Ele gosta de se divertir, sem medo; gosta de brincar, sem medo gosta de ajudar (o que poucos sabem); sem medo e é um orgulho para todo mundo que mantém uma amizade com ele. Acredito eu, que ser amigo dele é uma vitoria, tê-lo como amigo, é uma honra.
Zé, super parceiro; como primo, sobrinho e amigo, tenho vitoria e honra, não é?
Pessoas, todos bem? Espero que sim. Bom, este Reginaldo da foto é talento puro e é um privilégio meu tê-lo também aqui no Intercambio. Em seguida outro poema meu que gosto muito. Espero que também gostem. Ao longo do blog a camisa do Nova Era Galo!!! Eu já tenho a minha especial, com o meu nome cravado nas costas.
Parabéns aos aniversariantes dos dias 10, 11 e 12 de julho. Parabéns para amiga Mônica, semi-Nova Era!! Parabéns para a belíssima e encantadora amiga Rayza, de São Paulo! Parabéns para a prima torta Sarah!! Parabéns para os amigos de Nova Era Admar e Lula!! Parabéns para a amiga Tati! Parabéns para querida amiga e ex-colega do Orvile Carneiro Carol!! Parabéns para a amiga atleticana em São Paulo Dani!! Parabéns para a prima Hélvia!!! Parabéns para a queridíssima e linda amiga Paula, atriz aqui em Belo Horizonte!! Felicidades Gerais!!!
Comente Aqui
Agenda Cultural
Em Belo Horizonte
Ester Campos
Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.
Nanda Cavalcante
Comente Aqui Sobre NANDA CAVALCANTE
Um Abraço!
João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário