João Lenjob
Decidir é complicado meu bem
E sei que sempre teimamos em fazer
Parece que nunca erramos
Mas sempre reclamamos dos acertos
Culpamos Deus, a vida, o mundo
Para parecer que estamos certos
Eu te dei palavras impulsivas
E felizmente choraste de alegria
Acho que havias acertado ao me ouvir
E me querer e me olhar e me beijar
E eu achava piamente que estava certo
E como achava, como acreditava
Dei-te minha poesia vivida e escrita
Ofereci tudo o que vivo e feliz pos isso
Durou muito pouco o sonho de fazer-te bem
(E sentir-me bem)
E como errei! Errei acreditando no acerto
E as palavras que eram pra ser felizes não foram
E tudo então terminou em poesia
Uma poesia que custou caro
Custou a dor de um grave erro
(E erro meu)
*Portanto meu bem, te peço
Não devolve as palavras, mas esquece quem as disse
Não joga fora a poesia, mas rabisca o meu nome
E também a minha autoria
Usa lápis pois da vida não sabemos
E nunca destrata a poesia pois ela pode ser a tua única.
Conheçam a minha amiga Fabiana, que participará do Reality Casa Bonita da Multishow, clicando AQUI.
Compromisso
João Lenjob
Eu não tenho compromisso
Compromissado sou por ser só
Cumpro porque aprendi o juízo
E tu és somente mais menos um
Só mais um assim na minha vida
Tenho uma amizade com a amizade
E sou alegre companheiro da gentileza
Não preciso ter vergonhados atos
Ainda limpo as palavras para conversar
E o pensamento para dormir
Não existe rancor mas a memoria é grande
Meu sorriso continua o mesmo
Sempre com a mesma transparencia
E sou sempre elegante com os sonhos.
Personalidade do Lenjob VI - Mabel
João Lenjob
É Mabel! Que coisa boa falar dela.. É até difícil pois trato de uma pessoa fantástica. Uma pessoa com astral no céu. Eu, particularmente nunca a vi sem um sorriso expressivo e afetuoso no rosto. A gentileza da Mabel é algo indiscutível. Além de extremamente sorridente e doce, falo de uma pessoa generosamente cuidadosa com as pessoas que estão em sua vida. Lembro-me ainda menino quando comprava em sua pequenina loja (que hoje é gigante) os presentes de natal para minha madrinha no natal e ela me dava uma atenção gigante, mesmo sabendo que o dinheiro que eu tinha era diminuto para um consumo vigoroso em épocas de festa. A Mabel sempre foi fantasticamente agradável. Depois de velho comecei com ela beber e frequentar sua casa da mesma forma que ela também frequentava a minha. E, felizmente criei com ela uma palavra que poucas pessoas têm uma com a outra, a amizade. E eu tenho um forte orgulho disso. Das festas, das farras, das viagens. Em tudo ela foi impecavelmente precisa no quesito carinho e cuidado. E juro: sempre carregando o sorriso mais tradicional da cidade de Nova Era.
A Mabel é uma mulher tradicionalmente educada. Da cidade de Nova Era, empresaria, trabalhadeira, doce, a mãe do Théo tem uma habilidade quando conversa, incrível. Ela atende como é atendida. Tem uma classe graciosa e um olhar no olho, atento e mágico. A Mabel é uma das poucas pessoas que conheço que sabe ser amiga de todo mundo, agradando do jeito que cada um gosta, sendo parceiro do jeito que cada um precisa e vivendo do jeito que cada um vive, com uma simplicidade super elegante, pois faltou comentar de sua beleza. Ela é generosamente bela, com forte expressão, com honestidade em seus traços que é gostoso de apreciar.
Portanto, falo de uma pessoa que é diferencial. Mabel é uma das pessoas que mais confio e gosto, aqui, lá ou em qualquer lugar, sempre correspondendo aos anseios e desejos da gente. Uma pessoa sempre presente e companheira, como poucas são. A Mabel merecia este espaço aqui, com minhas dedicadas palavras do coração.
Mabel, pode acreditar. Eu a acho super e extremamente especial e o orgulho de estar na sua vida e tê-la na minha é compatível ao tamanho da beleza e carisma do seu sorriso e de sua simpatia. Super beijo!!
Pessoas, todos bem? Adoro estes dois poemas, que são especiais para mim. Os dois tem cunhos de prosa, de crônica, mas os fiz em poemas. Esta menina linda na foto comigo é a minha vizinha Luiza. E ela é tão simples e delicada como aparenta na foto. Bom, o Personalidades desta semana é com a Mabel! Bom demais, né?? Só pego gente boa. Eu sou muito grato com as pessoas que tenho na vida. A Mabel, desta vez esta doce pessoa é a homenageada. Semana que vem faço mais uma pessoa de Nova Era e venho pra Belo Horizonte. Depois volto lá. O Versos e Traços agora esté suspenso, porque prestaremos serviços ao site "Mulher ao Volante" da Uol. Bacana, né?? Para mim e para a Andreza foi uma super conquista. Agradeço a força e comentario de todos.
Não deixem de prestigiar a camisa do Nova Era Galo com a expressão da bela amiga e modelo Renata abaixo. É só solicitar por email ou procurar Zé Roberto em Nova Era.
Parabéns para todos os aniversariantes do dia 10 de agosto! Parabéns para a querida prima Hayala lá de Fabriciano! Parabéns para o amigo Geraldo, irmão da prima Marcilene! Parabéns para a lindíssima amiga Tharcila! Parabéns para a querida amiga Daniele, lá de Santa Catarina!!! Felicidades Gerais!!!
Ester Campos
Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.
Nanda Cavalcante
Comente Aqui Sobre NANDA CAVALCANTE
Um Abraço!
João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário