No Araguaia
João Lenjob
No Araguaia tanta luz
E primavera de acentos férteis
O mundo jorra meus beijos
E a afua inventa meus sonhos
Enquanto a correnteza se confunde em meu peito
E puslado por labirintos de sentidos que criei.
No Araguaia tanto amor
E o sangue intermitente cicrula a natureza
As cachoeiras são feitas de rosas
No reflexo tão líimpido de um olhar tão puro
Os redemoinhos hascentes não deixam ir embora a alegria
E o amor se joga no mar.
João Lenjob
No Araguaia tanta luz
E primavera de acentos férteis
O mundo jorra meus beijos
E a afua inventa meus sonhos
Enquanto a correnteza se confunde em meu peito
E puslado por labirintos de sentidos que criei.
No Araguaia tanto amor
E o sangue intermitente cicrula a natureza
As cachoeiras são feitas de rosas
No reflexo tão líimpido de um olhar tão puro
Os redemoinhos hascentes não deixam ir embora a alegria
E o amor se joga no mar.
Conheçam a minha amiga Fabiana, que participará do Reality Casa Bonita da Multishow, clicando AQUI. e vejam e comentem a EU E ANDREZA NOVAMENTE NO MULHER AO VOLANTE, DA UOL, clicando AQUI.
Amado
João Lenjob
Eu quero o amor que nunca tive
Brotado no peito e bordado na alma
Corado no rosto e costurado no corpo
Ligado na vida e acertado no destino
Firmado no sonho e embelezado no pensamento
Ancorado no chão e imaginado no céu
Acompanhado na tristea e sofistificado na alegria
Imaginado na vontade e afeiçoado nos olhos
Juntado na solidão e comemorada na conquista
Realizado porque quero e amado por que amo.
Personalidade do Lenjob VIX - Andreza
João Lenjob
Bom, a Andreza. Esta menina é tudo de bom. Conheci por causa da a arte e por isso hoje somos parceiros, socios, além de amigos, claro! Tudo começou há anos quando ela elogiava meus poemas e eu suas artes. Coisa do meio. Com tempo fomos criando uma amizade bacana e resolvemos fazer o Versos e Traços. A coisa foi boa porque acima do enlace das obras havia uma amizade. A gente praticamente sabia o que o outro pensava e tratava com respeito o ente do outro e a coisa foi ficando seria. As obras foram sendo elogiadas, a dupla foi crescendo e a nossa amizade ficando gigante. Certo que já tivemos crises, já ficamos rompidos, mas vencemos. A Andreza foi fundamental com seu talento e sua paciencia e eu acho que também fui por tentar galgar o talento dela, de almejar um alcance. Trabalhar com a Andreza é muito bom. Ela é gentil, é doce, é fiel e é artista. Tem um talento nato, uma vontade enorme de vencer na arte e nem precisa tanto. A senhorita é uma das mais talentosas artistas que conheci. De uma nobreza e um profissionalismo incrível. Eu tenho muito orgulho por tê-la como parceira e companheira. Acho, acredito que ela tem de mim também. O nosso conjunto dá certo por causa disso, mas também por causa de nossa ética e respeito com a cultura em sim, com a cultura no geral. Sempre conversamos e as ideias são finalizadas com êxito, porque temos observações coerentes e similares a respeito dos versos e dos traços. Por momentos chego a pensar que ela escreve e ela deve pensar que eu pinto. E tudo isso foi de um entrosamento rápido. Talvez porque curiosamente tivemos nossa formação artística em Belo Horizonte. Talvez por que somos jovens do interior, eu de Nova Era e ela de Ouro Branco. Talvez porque de fato nascemos na mesma cidade, Juiz de Fora, zona da mata aqui de Minas. Uma coisa que eu digo é que nada seria possível se ela não fosse uma pessoa de berço, de carinho, de educação, de sinceridade (sei disso porque já rompemos), de caráter e companheirismo. Acho que mais do que o fator artista, somos exemplo pelo fator honestidade e franqueza. O que existe entre nós profissional e pessoalmente é tratado com total zelo e atenção. A Andreza é a primeira mulher não novaerense que entra no Personalidades e ela, mais do que ninguém, sabe que seu lugar no meu peito está reservado. Coisas de poeta. E tomara que ela nunca deixe de ser esta pessoa brilhante e esta artista exuberante. E que nunca mais tenha medo da arte. Assim lego, como seu amigo de verdade, meus votos de sucesso, mesmo porque tenho que votar, né? Se você vai vou junto. Super beijo e espero que goste da crônica que lhe fiz.
Pessoas, todos bem? Dois poemas super especiais. Adoro estes dois trabalhos literarios. Na foto comigo, agora sim, Mabel, a dona da vez. Renata, vê se gosta do primeiro poema. Lembra que combinei? O Personalidades do Lenjob desta semana é a grande querida Andreza, hoje além de parceira, socia. Vamos ver se ela gosta.
Parabéns para todos os aniversariantes dos dias 02 de setembro. Felicidades Gerais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário