16 setembro, 2009

Isso Sem Juizo e Ferramenta

Pessoas, peço encarecidamente que ajudem meu grande amigo de Nova Era, LEONEL DE ANDRADE DRUMOND, que necessita urgente de DOADORES DE SANGUE. É um pedido meu, de coração, mais importante que estas poesias, poemas e crônicas que aqui deixo, tanto que ficou sobre hoje e ficará o necessario. O Leonel é uma pessoa que sempre prestigiou a arte e o esporte de uma forma generosa até demais. Quem puder me atender e a ele também, vá, ou indique alguém que vá, ao Banco de Sangue, que fica na Rua Juiz de Fora, 861, no Barro Preto, ao atrás do 12BI, em dia útil de 08 às 13h e sábados, conforme agendamento pelos números 31 3335 6600, 8466 9488, 8466 3672 - É só citar o nome dele. Para os visitantes deste blog novaernses, que dobrem a força. Agradeço desde já a atenção!Isso Sem Juízo
João Lenjob

Não a quero
Embora pense nela
Embora goste e sofra
Não a desejo nunca
Mas desejei como este nunca
Hoje conheço bem
Bandida de classe
Bendita de beleza
Bem vinda não é mais
Não a quero
Senhora das catástrofes
Do sem juízo
Como se fizesse isso com juízo
Mas com encanto.

Vejam e comentem a EU E ANDREZA NOVAMENTE NO MULHER AO VOLANTE, DA UOL, clicando AQUI.

A Ferramenta
João Lenjob

Estou inerte
Acompanhada
Ninguém quer saber de mim
Seguram outras
Mas me esbarram
Minhas pernas não aguentam
O meu corpo é tão bonito
Já fui sarada de prazer
Já fui a melhor ferramenta
Do descanso e da paz.

Hoje só vejo as amigas
Tão quentinhas e queridas
Já não basta a sombra da mão
Enfeitadas e não eu
E que me deixa triste
Esperando alguém me possuir.


Personalidade do Lenjob XI - Cris
João Lenjob

Bom, a bola da vez é de Belo Horizonte mesmo. Uma das mais generosas e educadas, inteligentes pessoas que eu conheço, a Cris é muito mais que o seu expressivo e conhecido talento. A conheci casualmente, há anos, num restaurante aqui em Belo Horizonte, mas foi por net que a nossa intimidade chegou e foi um presente divino. Tê-la por perto e mais seu carinho, seu companheirismo, é ter a de um anjo. Hoje somos meio que colegas de profissão. Ela tem o belo livro Para Francisco e eu também já tenho um livro. A gente troca ideia sobre, conversa sobre net, sobre músico, sobre amizade e divide juntos momentos bacanas, oriundos claro! De sua enorme generosidade e simpatia, que foi tanta que conquistou minha familia e todos os amigos que aos poucos foi conhecendo. De um enorme profissionalismo, trabalha demais. Ela é uma super publicitaria, reconhecida aqui na capital, cuida do filho e do livro e ainda de alguns artigos de moda para instituições diversas, além do seu site Hoje Vou Assim, super blog famoso no Brasil inteiro. A senhorita Guerra não tem nada de violencia. Seu sobrenome só se parece com ela pelo fator guerreiro que possui. Muito além de sua beleza e criatividade, ela tem ética, tem caráter, tem profissionalismo, inteligencia, doçura e educação. É verdade. Alguns eventos que tivemos em comum, ela gentilmente fez questão de me buscar e me trazer em casa. Ato este quase raro hoje em dia. Mas ela é rara mesmo. Eventualmente uma pessoa ou outra me chega surpresa com a pergunta sobre eu conhecer esta minha personalidade. Respondo que sim e a pessoa elogia, fala que adora os sites delas e tal. Estas pessoas ou outras nem imaginam como é a Cris por dentro. Eu gosto dela muito além do fato colega e sim do gesto amiga. Da eterna graça que sempre me chegou e honra minha alma com seu jeito carinhoso de tratar as pessoas e falar do amor. Uma mulher madura, nobre, consciente e que é gente, sofre, ri, chora, ama e gosta de todo mundo. Nossa amizade é especial e tanto, que a chamo de Prisma, porque ela faz o sentimento virar varios e ela me chama de Joãozinho, porque tem esta confiança e intimidade pra isso. Ela é sem dúvidas uma das mais importantes pessoas que eu conheço e escrever sobre ela é é uma honra divina, muito mais para mim do que para ela. span>


Pessoas, todos bem? Estes dois poemas são até parecidos, mas trata-se de leitura para entender. No primeiro, a minha sempre e real lírica. No segundo, a primeira pessoa é uma cadeira. Bacana, né?? Podem ler de novo e criar a imaginação de uma cadeira que nunca era ocupada. Aguardo parecer. Olhem a foto louca. Tudo no aniversario da prima Camila. Show de bola!!!


Parabéns aos aniversariantes do dia 16 de setembro!! Parabéns para o grande amigo, de muitos anos e super querido Arthur, de Nova Era!! Parabéns para o grande novo amigo de Poços de Caldas Douglas, gente finíssima!! Parabéns para a lindíssima e encantadora amiga e hoje colega no Versos e Traços, Mima!!! Felicidades Gerais!!!

Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo quase líder!!

Agenda Cultural - Em Breve


Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Ester Campos

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário