Mês de São João
João Lenjob
És a estrela que em mim brilha
Que nasceu numa noite do mês de São João
Que salpicou o amor em toda minha vida
No frio tão anunciado de tanto calor
Calor que irradiaste com todo tempero
Que fizeste fulgurar em todas as festas
E Deus comemorou
Do eterno cintilar dos olhos que bradam
E o sorriso agradecido de uma criação
Com bandeirolas colorindo a poesia
E foguetes brincando com a razão.
Teu Encontro
João Lenjob
Por que procuro os teus olhos
E ainda não encontrei os meus
Porque também são teus os meus
Serenos, perdidos e amáveis
Por que tanto amo
E sou feliz amando
Por que és a minha natureza
E sou assim teus cuidados
Sou tua vida, teu encontro
És o meu destino e minha razão
Sou teu pensamento e és minha emoção
És quem me contagia e sou aquele que te irradia
Sou tua prisão dentro de mim
E por nós és minha liberdade
A de viver e a de amar.
Cara ou Coroa
João Lenjob
Não faço questão de ser simpático
E assim nem tanto de tua pessoa
Tenho criterio até pra ser dramático
E não dispenso nenhuma alma boa.
Tenho o meu jeito franco sistemático
Não sou forçado e nem reclamo à toa
Tenho um jeito diferente de ser prático
Sem ter que me fazer cara ou coroa.
Podes achar que sou bem drástico
Se, é assim que a tua vida soa
Se, preferes acreditar num mundo lunático
Nado em palavras e minha boca, voa.
O que não me compete não me cabe
Assim como não me cabe outras competencias.
Assim
João Lenjob
É o seu sorriso que aguardo
E assim feliz me guardo
Por que foi assim que aprendi a sorrir.
É o seu olhar que espero
E assim apreciando que quero
Por que foi assim que conheci o seu olhar.
É a beleza que me tenta
E assim a vida me atenta
Porque assim eu sei que posso viver.
Sempre me Serás
João Lenjob
Te amo tão seria
Sorrindo ou abafada
Te quero donzela
Me querendo por perto
Te amo eterna
E és, sempre me serás
A flor com gosto de mel
O amor com posto de céu
A estrela que fica
Que encanta a minha vida
Com brilho de jamais esquecer.
Se Ela me Quer
João Lenjob
E a cada doença
Ou um pedacinho da tristeza
Ou se ela me quer
Você quem me cura
Me protege a alma
Me esculpe a esperança
Enobrece-me a pessoa
Só não sana a saudade.
A minha querida amiga carioca Ana Cristina Campagnoli está produzindo a peça que divulgo aqui hoje. Ela, de uma costumeira gentileza, generosamente me convidou para assistir, mas a distancia não foi muito grata, embora também não ingrata porque o Rio é uma capital super perto de Belo Horizonte. Mas deixa pra outra oportunidade. O espetáculo ficará em cartaz praticamente em todos os meses de abril e maio, no Teatro Vanucci, Shopping Gávea, lá pertinho da Lagoa e do Hipódromo, facinho de localizar e se chama Vale Coxinha. Podem ir, ok?
Falei da encantadora Beatriz França acima e aqui novamente veiculo o seu trabalho junto às talentosas e conceituadas atrizes mineiras Ana Haddad, Brisa Marques, Mariana Maioline e Renata Cabral que gravaram o video, que pode visto clicandoAQUI num edital de Residencia Artística no Jaca Arte e aqui deixo disponível para a apreciação de todos. Trata-se de um processo artístico sobre as costureiras do Jardim Canadá, aqui na região metropolitana de Belo Horizonte, em interface com o mito de Penépole de Ulisses. É interessante e acho sim que vale a pena dar uma verificada. Ponto pra arte mais uma vez.
A minha amiga Liliane de Paula é uma das organizadoras do CINEfoot - Festival de Filmes de Futebol, que terá suas inscrições abertas até o dia 06 de abril e
A Fernanda Botelho e o Cadinho Batista são grandes amigos, inteligentes e talentosos e que estão coordenando este trabalho do Canastra Real em Nova Era, levando o melhor do Teatro Mineiro pra lá. O projeto é interessante e peço de coração a todos os novaerenses que prestigiem porque eu, que fui na maioria destas peças ao lado, posso legar de coração que todos são de ponta, artistas de primeira e cito a Aninha Gusmão, que é amiga minha há anos e vai estreiar este projeto em Nova Era ao lado do amigo Cadinho em Vigaristas. Importante lembrar que é de graça e o Automóvel Clube é super confortável. Possivelmente eu irei a minha estimada terra, Nova Era acompanhá-los e me orgulhar por ambas as partes, claro! Toda a agenda cultural em Nova Era está no folder ao lado, como também o apoio.
Esta camisa ao lado foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br.
A Andreza Nazareth, minha socia no projeto e na revista Versos e Traços abriu junto à amiga Carolina Bottura este Espaço Cultural belíssimo, em Belo Horizonte, a Pimenteria, conforme fotos laterais. Visitem, conheçam, apreciem as obras e a iniciativa. A Andreza foi uma grande surpresa na minha vida. Ambos nascidos em Juiz de Fora e sobretudo, eu crescendo em Nova Era e ela em Ouro Branco, fomos sorteados pela arte em Belo Horizonte num cruzamento fantástico do destino. Pronto! A parceria estava feita.
Novamente, divulgamos aqui o trabalho da Canastra Real, dos amigos Cadinho e Fernanda Botelho, mas desta vez com um Espetáculo Infantil, a ser realizado no Teatro Marília, que é ali quase no Centro, pertinho do Hospital da Clínica, em frente ao Insitituto de Educação, super próximo à Afonso Pena com Guajajaras. O Pipoca & Batatinha: Quando Um Não Quer, Dois Não Brigam tem preços populares e muito baratos se os ingressos forem comprados nos Postos da Sinparc-Mercado das Flores (em horario comercial). Mais detalhes no folder ao lado. Novamente garanto e avalizo todo e qualquer trabalho desenvolvido pelos dois, tanto que prossigo divulgando em Nova Era e faço votos para o sucesso do programa deles em minha estimada, querida e eterna terra, Nova Era.
A querida Julia vem através de meu blog solicitar a todos que fiquem atentos com o paradeiro do seu amigo conforme foto ao lado. A raça dele é fox paulistinha chamado Teco, 09 anos, branco com manchas pretas, rabo longo branco, castrado devido ao câncer, muito dócil. Eu a conheço e sei que ela realmente está triste. Toda procura e boa vontade é valida. Ele desapareceu dia 29 de março na Região do Funcionarios-Serra, perto do Lifecenter em Belo Horizonte. Se alguém souber do paradeiro dele, favor entrar em contato comigo por email - lenjob@gmail.com - com o título Teco. Desde já eu e ela agradecemos a atenção.
A minha amiga Ana, já vem divulgar, através do blog, a apresentação de "Noel, o Poeta da Vila e Seus Amores", em São Paulo, de sexta a domingo. Este ano é comemorado o centenario de Noel Rosa e o grupo está homenageando o sambista com esse texto incrível escrito por Plínio Marcos. A Ana interpreta as cantoras Marília Batista e Araci de Almeida. A peça é ambientada em um bar, portanto, enquanto encenamos, vocês podem curtir uma cervejinha, refrigerante ou água, servidos por nós mesmos. Será um momento bem divertido, com muito samba e alegria. Mais detalhes no folder ao lado.Minhas Comunidades no Orkut
João Lenjob
Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia
Projeto Mulheres de Lenjob
Um Abraço!
João Lenjob
lenjob@gmail.com



João, Parabéns pelo trofeu, pelo blog, pelo carisma, pelas poesias!!! Sucesso sempre!! Bjs Ana John
ResponderExcluirAdorei essa cara e coroa. parece música.
ResponderExcluirParabéns!
bjo,
Sofia
e essa também é ótima: Se ela me quer. Parece algo em construção... livre e moderno.
ResponderExcluirbjo
Oi, João!
ResponderExcluirGostei de todos! Continue assim!
E o Galo, hein?
Abraços, Luciana
Ah! Também gostei da nova cara do blog!! Parabéns!!!! Luciana
ResponderExcluirOi João, hj dei uma grande olhada no seu blog.
ResponderExcluirVC e o Galo estão "bombando".
Trabalho duro e sucessos garantidos.
Parabéns