05 abril, 2009

Óculos Escuros e Preciso dos Teus Olhos

Óculos Escuros
João Lenjob

Ela passou belamente destacada
Não que fosse assim metida
Era inteiramente requintada
E aos meus olhos bem intrometida.

Uma deusa de óculos escuros
De cabelos longos e lisos
Com cachos negros e puros
Ao que me fazia o primeiro sorriso.

Passou com delicada camiseta
Delineando a pele alva com a cor preta
Descendo morro com longos passos
Fazendo minha retina um descompasso.

Tinha uma beleza além do universo
Mais primaveril que qualquer verso
E quando morro abaixo desaparecia
Meu coração tão só se desfazia.

Seu corpo brilhava num "jeans" em calça
Que me encantava como a valsa
Guardava em minha retina uma criança
A presente menina numa nobre lembrança.

Era somente a meia fase vespertina
Jorrando pro mundo a linda bailarina
O sol que queria vê-la nem podia
O nublado egoísta, dele a escondia.

Aquela miragem na Aristóteles Caldeira
Que fez de um momento a vida inteira
Fazendo eterno o outono belorizontino
Fez um momento pobre se tornar todo divino.


Preciso Dos Teus Olhos
João Lenjob

Preciso dos teus olhos mais do que os tenho
Preciso da atenção deles diretamente para os meus
Preciso que olhem, junto aos meus
Descubram horizontes
Dividam alegrias em uma mesma lágrima
E que aliviem os momentos tristes;
Preciso dos teus olhos sorrindo para os meus
Me orientando no caminho para a eternidade
Mesmo que dure um curto segundo
Um segundo primeiro momento de um abraço
E um primeiro eterno tempo de amor.

Compre Aqui o Meu Livro

Pessoas, todos bem?? Pois é, não tem nada melhor que começar a semana com a super doce Ana Carolina do meu lado. Mãe dos quase irmãos Branco, Luciana, Negão e Arthur, é ela a especial. Pra variar, mais dois poeminhas. Espero que gostem.

Parabéns para a prima Adriana Gervasio, para a amiga nutriciolinda de Nova Era Ana Carolina e para a sempre presente amiga, de Nova Era também, Laura. Parabéns também para Mile, minha amiga que tá lá nos sampas da vida. Beijos e felicidades pras quatro.

Todos poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI


Leonardo - LAZ
Pessoas, o desenhista e cartunista novaerense Leonardo, o Laz (vide Blog), parceiro de Banda durante a juventude e que durante um tempo foi parceiro aqui no Versos e Traços, está participando do Evento Apaixonados por Quadrinhos e peço em nome dele que votem nele na categoria Voto Popular. Quem quiser pode fazer isso diariamente. É um pedido meu. Para elegê-lo, é necessario criar seu login clicando Aqui. Boa Sorte Laz!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???



Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário