15 abril, 2009

No Expresso e A Rosa - Participação: Mari Vida

A Rosa

A rosa
O meu motivo, sorriso
Minha procura, da rosa
Tão rosa, tão bela, generosa
Suave e eterna
Primavera, donzela, na tela
Colorida, tão minha, diferente
A rosa
O meu sentimento mais doce
Minha poesia, da rosa
Tão traduzida, formosa
Passarela, tão terna
Aquarela, singela, na tela
Feiticeira, da alma, que sente
A rosa.

Fotoética IV
Texto: João Lenjob
Fotografia: Mariana Vida



No Expresso
João Lenjob

No expresso do seu desencanto
Viajando por todo o teu corpo
Passeando por todos os membros
Serpenteando por todas as veias
Me alfinetando com todos os espinhos
E me dedicando com tantas belas pétalas.

Estragaste tamanha beleza com descompromisso
Criate a tristeza de tua graça com a deslealdade
Não te broto, não te cultivo, não quero
Aprendi a desaprender a te amar,
Desamei e me arrependi de ter amado
Tempo perdido, amado
Não correspondido, de fato, amado.


Compre Aqui o Meu Livro

Pessoas, todos bem?? Primeiro mais uma bela foto da Mariana Vida, espetacular o trabalho que ela fez da Rosa e eu tentei traduzir com a minha lírica o que ela fez com a imagem. Intero que o segundo poema nada tem a ver com a fotografia. Só aproveitei pra deixar o dia florido.

Parabéns para a querida prima Carolina, lá de Fabriciano e, para minha querida amiga Estefania, daqui de Belo Horizonte. Felicidades e sucesso!!!

A minha querida prima Tainá Costa está participando do concurso virtual Garota Fashion R3 e peço a todos que prestigiem, por mim. É pedido mesmo. Cadastrem-se clicando AQUI e em seguida, para votar, cliquem AQUI e depois nas estrelinhas. Agradeço novamente.

Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI


Chapéu Panamá
No dia 16 de abril (quinta-feira), às 21 horas, o grupo Chapéu Panamá fará apresentação para mostrar seu primeiro CD, “Ao Vivo na Biblioteca”, no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 233). No show, o grupo irá apresentar um trabalho autoral bem marcante, executando as músicas que compõe o CD “Ao Vivo na Biblioteca”, além de relembrar sambas antigos. Chapéu Panamá terá como músico convidado Leonardo Brasilino no Trombone e participações especiais da cantora Elisa Paraíso, Mauro Zockrato, Ronaldo Coisa Nossa, Leonardo Costa e Thiago Prata. A direção musical é de Flávio Medeiros. Confira a reportagem completa do Divirta-se clicando AQUI.

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???




Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário