09 fevereiro, 2009

Sol Já Chegou e Adjetivo

O Sol Já Chegou
João Lenjob

O sol já chegou
Trouxe o brilho do dia pro mundo encantar
E ainda fica a brilhar
Sobre a nossa canção
E me atura tão pobre melódico, estou por aí
A tua espera meu bem
A espera de um bem
Que me aqueça como o sol vem aquecer
E as flores sorrir
Com a gota num pólen
E as pétalas cintilando o alvorecer
Trazendo vida
Fazendo viver
E o sol já chegou.


Adjetivo
João Lenjob

Desinibida
Provocante
Irradiante
Belíssima
Encantadora
Presente
Também ausente
Sorridente
Vaidosa (demais)
Metida
Esperta
Jogadora
Santa, deusa
Rainha, princesa
Verdadeira
Preciosa
Geniosa
Maravilhosa
E divina natureza.


Quem quiser adquirir um exemplar do meu livro, favor enviar um e-mail para contatolivredetroia@yahoo.com.br (Informo aos que vão quitar e aos que pretendem tê-lo, previsão de reajuste para o próximo mês).

Pessoas, todos bem?? Mais dois textos padrões do ano de 2009. Na foto comigo as Alê, Lê e Ana Letícia, todo mundo da arte, que desta vez, foi realizada pela Lê, Alessandra Batista. Fiz para o blog o sumario, que vou preenchendo aos poucos, todas as minhas atualizações.

Parabéns para a bela e sumida amiga, Fernanda! Adorável e gente fina demais. Toda felicidade e sucesso do mundo pra você, viu?? Quero deixar um abraço a meu tio Biga, que ontem acabei esquecendo.

Todos poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Andreza Nazareth
A doce e eterna parceira, que está de volta ao projeto deste Versos e Traços deste blog e do paralelo com este nome, está expondo todo o seu talento, conforme os dois "folder's" relacionados abaixo. A Andreza, que está nesta foto ao lado chega pra ser uma das maiores revelações das Artes Plásticas de Minas Gerais. Mineira de Juiz de Fora, a bela artista teve sua formação em Ouro Branco e posteriormente em Belo Horizonte. A moça, embora tenha apenas 25 anos, já cria telas preciosas e detalhadamente lapidadas em cores universais mágicas. Quem quiser ver mais sobre o trabalho da moça, em reportagem da emissora do SBT local, a TV Alterosa, pode clicar AQUI

Sugestões



Literarias: para Francisco (Cris Guerra - Vide Histórico Abaixo); Dez Faces - Antologia (Vários - Incluindo Marcelo Doalbela, prefaciador de meu blog); Tim - Vale Tudo (Nelson Motta); A Caravela dos Insensatos (Paulo Novaes); Crônica de Um Amor Louco (Bukowsky); Sagarana (Guimarães Rosa).
* Todos li recentemente ou estão na cabeceira.


Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão


Página Inicial




Um comentário: