30 julho, 2006

20 Mil Acessos


Ismael
João Lenjob

Alegre, divina vida
Coerente, evidente, pessoa querida
Sensibilidade poética familiar, é poesia
Orgulho liberdade, no rosto o abraço
Um avô a mais, pai a mais, tio, primo, amigo
É o verso que brota neste papel
Alguém com nome Ismael
Da doutrina que pertenço
Da saudade que não venço
Da história que me convenço
Participei e tive honra da sua
Da bondade “aparecida” querida, da vida
Do terno companheirismo
É o mais amigo
É que alegra a tristeza com fineza
Que devora o mundo com beleza
Com a inteligência, conduta, papiro, papel
Eis que não consegui descrever Soié, para quem é
Ainda distante da tamanha expressão que é
Um dia consigo escrever Ismael.

Joga-se
João Lenjob

A alegria há de chegar
Composta, de um sorriso loteria,
Joga-se um, ganham-se vários.
A alegria há de chegar
Na limítrofe tristeza, holofotes,
Nos desespero de não pensar
Esquecer como é sorrir
E saber como é amar, a dor de amar.
A alegria é o preço mais caro
Valor mais contido na ilusão
Proprietária maior da esperança
Da crença, do acreditar.
A alegria há de chegar
Jogam-se milhos ao chão
Ajoelha-se, ora-se, reza-se, prega-se, benza-se
Para não permitir que ela se vá.

Peço que todo mundo leia todo o blog, com carinho, com dedicação, e comentem com sinceridade todo esta história feita por vocês.
___________________________________________________________

INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
A primeira poesia é uma homenagem a um dos visitantes mais ilustres e importantes do blog, de Nova Era e de meu coração. É de tremenda responsabilidade fazer versos para uma integridade de pessoa. Seu Ismael, eu conheci desde menino pequeno, primo primeiro de meu pai, cresci perto dele. Foi-se infância, juventude, adolescência, a tome gole! Ele tinha um comércio chamado Soié Bar, no centro de minha estimada terra. Assim, sempre com sorriso aberto, o citado construiu com caráter a simpatia de todos os conterrâneos. A segunda poesia foi a vencedora da enquete que interrompi em função da Eduarda (“Mulheres de Lenjob”), aguardo parecer. Sobre a foto, eu morei em sete cidades, tenho história com todas e mesmo residindo em Belo Horizonte, que é a cidade que tenho mais tempo de vida e eu amo, foi Nova Era a cidade mais importante de minha vida. A Igreja é a Matriz São José. Em meu livro "O Cavalo Livre de Tróia", vocês em poesia, entenderão muito mais deste espetáculo de cidade que eu tenho cravado no peito. Abaixo poesia de Mário Quintana, que completaria um centenário de vida hoje. É complicado colocar poesia minha e depois dele, né? Fico lá embaixo. A postagem comemoratia tem como abertura a primeira participação do Professor Orvile Carneiro, uma pessoa nobre, que tenho em minha vida desde que nasci também (pois é meu tio) e que me deu muita alegria por ceder seu expressivo conhecimento para a leitura de todos.
CONCURSO PÚBLICO – PROFESSOR ORVILE CARNEIRO
O ingresso em carreiras públicas sempre foi um sonho na vida de muitas pessoas. Desde minha adolescência, no interior, sempre ouvia a menção sobre o funcionário público como uma conquista intocável, de caráter definitivo, revestida de toda segurança e estabilidade. Mas era preciso ter “prestígio político”, derivando daí todos os adjuntos, tais como amizade, influência, parentesco, proteção, enfim uma convergência para um político, o qual media seu prestígio em função do número de nomeações por ele intermediadas.
Felizmente, essa prática antidemocrática finalmente veio se extinguindo com fulminante intensidade depois da publicação da Constituição de 88.
A rigorosa atuação do Ministério Público tem sido de extrema importância, no sentido de garantir que as contratações pelo Poder Público obedeçam a regra estabelecida pela Constituição Federal (CF), qual seja, por meio de concurso público de provas ou de provas e títulos, como disposto em seu art. 37, II. Contudo, o próprio dispositivo constitucional estabelece que as provas e os títulos a serem exigidos dos candidatos não fiquem ao livre critério do administrador, visto que deverão ser compatíveis com a natureza e a complexidade do cargo ou do emprego oferecidos na forma prevista em lei.
Assim, é o edital o único instrumento hábil e soberano a fixar exigências para o ingresso em carreiras públicas: elaborado dentro da lei, assim entendida como ato normativo primário editado pelo Poder Legislativo. Portanto, a utilização de qualquer outra espécie normativa, que não a lei, acabaria por manchar o ato, revelando a sua inconstitucionalidade, e, conseqüentemente anularia o ato jurídico.
Orvile Carneiro – Engenheiro Civil, Professor

CENTENÁRIO – MÁRIO QUINTANA
"Aprenda a gostar de você,
a cuidar de você e, principalmente,
a gostar de quem também gosta de você.
A idade vai chegando e,
com o passar do tempo,
nossas prioridades na vida
vão mudando...
Mas uma coisa parece
estar sempre presente:
A busca pela felicidade
com o amor da sua vida....
Com o tempo, você vai percebendo que
para ser feliz com uma outra pessoa,
você precisa, em primeiro lugar,
não precisar dela.
Percebe também que
aquele cara que você gosta
(ou acha que gosta), e que
não quer nada com você,
definitivamente não é
o homem da sua vida.
Você aprende a gostar de você,
a cuidar de você e, principalmente,
a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr
atrás das borboletas e sim
cuidar do jardim para que
elas venham até você.
No final das contas,
você vai achar não quem você
estava procurando,
mas quem estava
PROCURANDO POR VOCÊ!!!!"

ENQUETE
Favor escolher uma dentre estas duas poesias, a primeira tem título Estrela Cadente (Ta bom olhar para o céu – Ver a madrugada - Sentir a brisa do frio) e Televisão (A televisão faz prece – A vida vai andando por aí – Ela nos abraça, nos enlouquece). Bom aguardo a decisão que poderá ser votada nos comentários abaixo de minha assinatura, neste.
___________________________________________________________

EMPREGOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. Blakinfo enviar e-mail para: rhsp@blakinfo.com; CCSNET enviar e-mail para: rh@ccsnet.com.br; Cebinet enviar e-mail para: depselecao@cebinet.com.br; CETDR enviar e-mail para: recrutamento@cetrd.com.br; Chadel enviar e-mail para: curriculo@chadel.com.
TEATRO
O espetáculo de teatro "A História do Brasil Segundo Ernesto Varela. Como Chegamos Aqui?", dirigido por Marcelo Tas, estréia dia 25 de Agosto no Tuca Arena, em São Paulo, para uma temporada de 3 meses. Na peça existem quatro personagens (o repórter Varela, suas duas assistentes - As "Vareletes" e um segurança). A produção do espetáculo recebe currículos e fotos através do e-mail varela2006@arte.ato.br para selecionar duas atrizes e um ator que farão parte do elenco. Informações enviadas pela amiga e atriz Ane Nery.
___________________________________________________________

ABRAÇOS DO DIA
Os meus primeiros abraços vão para Ana Letícia Procópio Costa e seu avô Ismael, homenageado neste. A Ana foi quem insistiu, conversou, e, no fim, confeccionou este.

Mais abraços para Dona Lupa, dona do portal Tevescópio, que sempre me orienta e dá dicas a fim de deixar este blog um dia, quem sabe, um dia nas paradas. Mais abraços para os amigos que estão ajudando ao colaborar com diversas colunas, para que o bllog fique mais consistente. Ao Marco Vinícius Lage, Vitor, Fernando, Osvaldo e Orvile Carneiro, Luiz Péricles, Gustavo Rolla e Cláudia Liz, abraços ao Ruy Felipe e Eliana Viana pela conquista do título em Nova Era. Abraços aos meus principais colaboradores, pai João Costa e mãe Orminda Carneiro.

Abraços para os parceiros de projetos tantos, Raquel Guerra, Rafinha Magalhães e Mariana Vida. Outros abraços para algumas ajudas em momentos especiais: Michelle Rossi, Reysla e Ana Maria Carneiro, Flávia Bragança e Renata Carvalho. Abraços especiais para Regina Mattos mais uma vez, abraços para a turma de Macaé e Natal, pois poucos sabem como estas cidades me valorizam, em especial Juan Massad e Ângela. Não posso esquecer de mandar fortes abraços aos de Tia Leleta. Lá todo mundo entra diariamente no blog, indica, valorizam muito meu trabalho. Abraços para as “Mulheres de Lenjob”, Paula, Paulinha, Mariana, Lívia, Cristiana e Eduarda. Para terminar, um abraço a uma pessoa que se não fosse ela, eu não estaria aqui, meu livro não estaria onde está e talvez até da carreira eu teria desistido, que é a Sônia Santana, professora de Português e Literatura do Curso Orvile Carneiro, coordenadora, revisora e braço direito de meu livro.

Abraços a todos que ajudam o blog e que estão aí entrando todos os dias e comentando, participando de minha vida pessoal e profissional. É de coração apertado e aberto que deixo aqui meu agradecimento e minha eterna gratidão a todos. Rumo aos 50 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário