25 julho, 2006

Porta Aberta

Porta Aberta
João Lenjob

Em minha vida, porta aberta
Pode até entrar, meu bem
Mas não avise se sair
Aqui tudo é tão bom
Um silêncio e paz
Que nunca se desfaz
Entre os meus, sem dor
Muita luz e cor.
Não venha com bagunças
Só acrescente flor
Primavera e amor
Sua fragrância sim
Mas leve, se você for
E deixe aqui como encontrou
Arrume o que desarrumou
Para que eu não recorde que você entrou.

Olás amigos e amigas, todos bem? Espero que gostem das poesias e da foto. Muita atenção com blog hoje. É sugestivo a leitura de todo ele porque o mesmo está repleto de mudanças.
___________________________________________________________

INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Fiz uma pequena enquete para saber qual poesia postar hoje. Na verdade escrevi seis e o título sugerido foi este. Portanto, espero que gostem. A foto ainda é de sábado num barzinho aqui do bairro onde resido em BH e comigo, meu estimado e parceiro de farras e festas, meu irmão, o Juca.
NOVO BLOG
O novo modelo do blog contará com colunas semanais de especialistas e a primeira ser deixada é do Economista Marco Vinícius Lage comentando de Economia. Já foi fechado com alguns outros como um semanal de Informática que começa esta semana e assim que postar, divulgo o nome do autor. Também está certo a do Gestor em Negócios Automotivos Luiz Péricles falando de Automotiva, mas que a data de início e periodicidade ainda está pra ser combinada. Teremos colunas mensais de Moda com Cláudia Liz e Aventura com o empresário do ramo Gustavo Rolla. Outros nomes e especialidades a serem confirmadas estão em fase de comunicação.
ECONOMIA - MARCO VINÍCIUS LAGE - ECONOMISTA
Sempre achei Economia um assunto muito chato. Sempre adorei ler, excetoassuntos ligados a esse tema. Quando fazia era por absoluta falta de opção no banheiro da minha casa em Nova Era. Falta de opção.... olha só o que ela fez comigo... hoje sou economista. Trabalho diretamente ligado a assuntos frontalmente ligados a Economia. Preciso saber do dólar, dos juros mundiais e especialmente o brasileiro. Minha vida melhorou consideravelmente quando passei a entender que essa é uma ciência que nos ajuda nos mais ínfimos detalhes do dia a dia. A antipatia ficou no banheiro, digo, no passado. Hoje sigo a vida trilhando os mandamentos básicos (poupar qualquer quantia sempre, nunca ter uma dívida superior a 20% do seu orçamento, ter detalhado o seu mês contábil e com isso ter o fantástico espaço para as extravagâncias esporádicas). É preciso ganhar muito bem para que isso se torne uma realidade? Partindo do pressuposto de que as demandas de quem ganha 1,5 e 10 mil devem ser diferentes, todos podem usufruir dos benefícios da boa organização orçamentária!

ENQUETE
Gostaria que vocês, leitores do blog, escolhessem a próxima poesia. Eu escrevi todas estas hoje e os votos só serão aceitos se forem comentados no link “ X Comentários” abaixo dos abraços do dia e assinatura postados hoje. Os títulos das poesias são “Até Olhar Pro Céu”, “Eduarda”, “E Vive em meu Caminho”, “Izabela” e “Papel Rasgado”.
___________________________________________________________
EMPREGOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. Perdigão enviar e-mail para: rhvda@perdigao.com.br; Probel enviar e-mail para: drh@probel.com.br; Sabóia enviar e-mail para: selecao@saboia.com.br; Santista Têxtil enviar e-mail para: selecao@santistatextil.com.br; Scania enviar e-mail para: curriculo.br@scania.com.
MOTOCICLISTAS
Em Nova Era, nos dias 28, 29 e 30 deste mês, acontecerá em Nova Era mais uma super festa. O Encontro dos motociclistas da cidade que é um sucesso. Vários shows e só gente bonita. Falo porque fui algumas vezes, fantástico. Quem for, favor passar na Barraca da Virgínia e Maroca para apreciarem pratos de macarrão, salgados e “filés” acebolados. Bom demais também.

TEATRO
O espetáculo de teatro "A História do Brasil Segundo Ernesto Varela- Como Chegamos Aqui?", dirigido por Marcelo Tas, estréia dia 25 de Agosto no Tuca Arena, em São Paulo, para uma temporada de 3 meses. Na peça existem quatro personagens (o repórter Varela, suas duas assistentes- as "Vareletes" e um segurança). A produção do espetáculo recebe currículos e fotos através do e-mail varela2006@arte.ato.br para selecionar duas atrizes e um ator que farão parte do elenco. Informações enviadas pela amiga e atriz Ane Nery.
___________________________________________________________
ABRAÇOS DO DIA
Meus abraços de hoje vão para Suellen Santana, a quem não conversava há muito tempo e eu adoro. A belíssima e doce amiga sempre foi da maior atenção e ternura para comigo e para a amiga de Orkut Juliene Rodrigues, pela força que tem me dado com o blog divulgando para todos os seus amigos.
Grande abraço ao Marco Vinícius Lage, conhecido meu como Kiko, pela colaboração para o enriquecimento e crescimento deste portal.

Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Nenhum comentário:

Postar um comentário