28 julho, 2006

Sonho Meu


___________________________________________________________
Sonho Meu
João Lenjob

Sonho meu
Intocável e distante
Pensamento cintilante
De um sorriso emocionante
A vontade de se dar, num sonho meu.

Sonho meu
De olhar irradiante
De vontade provocante
Da ausência vigilante
A presença constante num sonho meu.

(Mudança Proposital de Pessoa)

Chegue mais perto amor
A felicidade é assim
E não só num sonho meu.
Olás amigos e amigas, todos bem? Como reconhecido nos comentários, está aí. Sonho Meu, participem da enquête seguinte. .

___________________________________________________________

INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA

Esta poesia eu fiz esta semana também. Poesia mais pras bonitas, limpas, discretas, sem muita força e expressão. Poesia simples, singela, mas espero que gostem. Esta foto tirada pela equipe "Francis Beltrão" quando estava ouvindo Michelle dos Beatles para tirar a melodia da introdução que por sinal: para mim, leigo e inexperiente, super complicada. Obrigado pelos comentários.

NOVO BLOG

Peço paciência porque estou aguardando matérias de especialidades diferentes e também contactando profissionais para suprir todos os ramos necessários. Como adiantei, já fechei Economia, Informática, Moda, Aventura, Fisioterapia e Automotiva. Aguardo alguns contatos. O texto de hoje foi cedido pelo fisioterapeuta, formado na Universidade Newton Paiva, de Belo Horizonte, Vitor Carneiro. Espero que gostem.

FISIOTERAPIA – VITOR CARNEIRO - FISIOTERAPEUTA

COMO RECUPERAR O CRAQUE
EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DE SAÚDE PRECISA TRABALHAR EM CONJUNTO

Luiz Alberto Rosan – Fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futebol
A Fisioterapia Esportiva tem se diferenciado daquilo que se realiza atualmente na fisioterapia convencional, tanto em assistência, como em estrutura. O uso intenso de seus inúmeros recursos, envolvidos na recuperação, tornou-a imprescindível.
A Fisioterapia Esportiva aplicada ao futebol é de fundamental importância, tanto na recuperação como na prevenção de atletas lesionados, fazendo parte da infra-estrutura do futebol moderno, procurando a integração dos profissionais que compõem a comissão técnica. Sua principal função é reabilitar seguindo técnicas e métodos terapêuticos específicos, restabelecendo a volta do atleta no menor espaço de tempo possível, sempre protegendo a sua integridade física.Trabalha em conjunto com a equipe médica multidisciplinar do clube, e com autonomia plena, para avaliar; programar e executar a reabilitação do atleta.Cabe ao médico realizar o exame clínico do atleta, diagnosticar e prescrever a conduta, e ao fisioterapeuta programar e executar o protocolo de reabilitação, ajustando diariamente ou semanalmente de acordo com a evolução da patologia.
A sua atuação não se restringe apenas na categoria principal, cabe também a função de acompanhar o desenvolvimento dos atletas das categorias de base (Infantil, Juvenil e Júnior), proporcionando um melhor prognóstico e corrigindo as possíveis deficiências encontradas no sistema músculo-esquelético.
As lesões de maior incidência encontradas na prática do futebol, são as contusões, lesões musculares, entorses articulares (joelho e tornozelo), tendinites e fraturas. Geralmente são lesões de grau leve ou moderada, incapacitando os atletas na participação de treinamentos diários. Quando isso acontece, é justamente a Fisioterapia Esportiva que possibilita, além da terapia curativa, ministrar os exercícios de manutenção do condicionamento físico do atleta, sem prejuízo funcional da patologia.
Recomenda-se que a equipe multidisciplinar do departamento médico do clube sempre trabalhe em conjunto, discutindo os casos, inclusive com os preparadores físicos, para que a reabilitação tenha êxito total. A reabilitação deve convergir para um mesmo objetivo, para que o atleta atinja o seu potencial máximo em curto período de tempo, sempre protegendo a sua integridade física.Assim quando houver a alta fisioterápica, ele (atleta) se sentirá seguro, e em condições de voltar a exercer as suas atividades esportivas com bom desempenho.
TEXTO REPASSADO PELO FISIOTERAPEUTA:
Vítor Guilherme Carneiro Figueiredo (vitorgcarneirofisio@yahoo.com.br)
CREFITO - 4: 9382 – LTF
Fisioterapeuta da Clínica Sports – Hospital Ortopédico – Belo Horizonte – MG


ENQUETE

As poesias a participarem da enquête agora são Uma Ilha (Maravilha é tê-la a me amar – Meu sorriso é uma ilha – O seu amor é o meu mar...) e Joga-se (A alegria há de chegar – Composta de um sorriso loteria – Joga-se um, ganha-se vários...). Gostaria de saber de todos qual a poesia que devo postar amanhã. O link de comentários está logo abaixo da assinatura deste.

___________________________________________________________

EMPREGOS

Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. Alcabyt enviar e-mail para: recrutamento@alcabyt.com.br; Asmi Informática enviar e-mail para: asmi-rh@uol.com.br; ATPS enviar e-mail para: rh@atps.com.br; BF enviar e-mail para: rh@bf.com.br; BHTEC enviar e-mail para: rh@bhtec.com.br.

MOTOCICLISTAS

Em Nova Era, hoje, amanhã e depois, acontecerá em Nova Era mais uma super festa. O Encontro dos motociclistas da cidade que é um sucesso. Vários shows e só gente bonita. Falo porque fui algumas vezes, fantástico. Quem for, favor passar na Barraca da Virgínia e Maroca para apreciarem pratos de macarrão, salgados e “filés” acebolados. Bom demais também.

TEATRO

O espetáculo de teatro "A História do Brasil Segundo Ernesto Varela. Como Chegamos Aqui?", dirigido por Marcelo Tas, estréia dia 25 de Agosto no Tuca Arena, em São Paulo, para uma temporada de 3 meses. Na peça existem quatro personagens (o repórter Varela, suas duas assistentes - As "Vareletes" e um segurança). A produção do espetáculo recebe currículos e fotos através do e-mail varela2006@arte.ato.br para selecionar duas atrizes e um ator que farão parte do elenco. Informações enviadas pela amiga e atriz Ane Nery.

___________________________________________________________

CONTATO

Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?

ABRAÇOS DO DIA

Quero deixar abraços hoje especiais para os freqüentadores do Tevescópio, da querida Dona Lupa e que começaram a fazer presença aqui, Tel, Ostra, Tia Sil, Manga e Eva. Obrigado de coração e espero que continuem marcando presença aqui.
Quero deixar um beijão especial para as primas Reysla Carneiro e Daniele Marques, parentes que estão sempre próximas de mim e dando força sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário