26 julho, 2006

Até Olhar pro Céu


___________________________________________________________
Até Olhar pro Céu
João Lenjob

Preciso te perder
Para me garantir
Sossego, alívio.
Preciso te esquecer
E não mais me perder
Em sua tamanha tentação
Preciso garantir
Que posso respirar
Preciso entender o que é viver
Sem necessidade de outro sonho
Paciência para um novo amor
Preciso não trabalhar
Para não ter que lembrar
Teus olhos, sorriso.
Preciso escrever
Para não enlouquecer
Desligar-me de todo o seu carinho
Posso até olhar pro céu e nada
E acreditar que a dor não vem.

Olás amigos e amigas, todos bem? Espero que gostem das poesias e da foto. Muita atenção com blog hoje. É sugestivo novamente a leitura de todo ele porque o mesmo está repleto de mudanças.

___________________________________________________________

INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Esta poesia eu fiz ontem também e empatou com Eduarda, mas por problemas técnicos referentes a foto que seria postado da fonte inspiradora comigo, tive que optar pela a descrita acima. A foto ainda é da tarde de sábado.
NOVO BLOG
Como sabem, o novo modelo do blog contará com colunas semanais de especialistas, como só foi combinada até então as colunas de Economia, Moda, Informática, Automotiva, Aventura, não tenho ainda material suficiente para postar todos os dias. Está próxima de ser fechada a coluna de Ecologia ou assuntos próximos e foi fechada ontem com o Fisioterapeuta Vitor Carneiro a coluna deste. Breve darei mais notícias. O espaço das colunas será preenchido por uma matéria referente ao livro do Escritor Paulo Novaes, super interessante. O Paulo é marido da companheira Dona Lupa, sempre colaboradora aqui do meu blog. Comento dela nos Abraços.

PAULO NOVAES – A CARAVELA DOS INSENSATOS
Encontro de notáveis em romance históricoColombo dialoga com Da Vinci, Maquiavel e Michelangelo em 'A caravela dosinsensatos'Em 1505, a Europa florescia em cultura, comércio, política e poder, num cenáriorepleto de figuras que já estavam fazendo e ainda fariam História em muitoscampos. Nomes como Leonardo Da Vinci, Maquiavel, Michelangelo, Rafael e AméricoVespúcio, entre muitos outros. Em seu primeiro livro, o romance "A caravelados insensatos" (Ediouro), Paulo Novaes transforma esses homens notáveisem personagens de uma narrativa que mistura ficção e realidade e que temcomo protagonista o navegador genovês Cristóvão Colombo.Na obra, Novaes localiza Colombo em seu último ano de vida, já adoentado,mas com vitalidade e indignação suficientes para partir em uma outra longaviagem, dessa vez em busca da gênese do nome América, com o qual estariamplanejando batizar as terras descobertas por ele anos antes. Nessa empreitada,ele trava contato com diversos luminares da Renascença, que o ajudam comalgumas pistas. - Minha idéia inicial era escrever um livro sobre minha longaexperiência de trabalho em gestão de pessoas - conta Novaes, que passou porvárias empresas de comunicação e hoje, aos 58 anos, é diretor de Tecnologiae Operações da Infoglobo. - Mas vi que eu gostaria de escrever um romancee achei que deveria ter personagens fortes, pessoas que defenderam suas idéiasde forma determinada. Colombo fez valer suas idéias num mundo hostil, foiperseverante, e a figura me interessou.Depois de dois anos de extensa pesquisa sobre o personagem e o ambiente noqual ele viveu, Novaes, leitor voraz desde cedo, viu que realmente tinhaum bom enredo em mãos. E procurou embasá-lo com muita informação, mas semse preocupar com o rigor histórico.- Claro que os puristas podem falar algo, mas apenas repito determinadasversões do que se escreveu sobre Colombo, é História em forma de romance.Pareceu-me um enredo original. Minha pesquisa foi sobre o que estava acontecendona Europa em 1505, e as figuras que aparecem no livro estavam fazendo exatamenteo que está no romance. Simplesmente botei Colombo travando um diálogo comeles.Apesar da estréia tardia como escritor, Novaes, também apaixonado por música- tem um site sobre a cantora Billie Holiday - tomou gosto pela escrita ejá tem em mente um projeto para um novo romance. Desta vez sobre Galileu.



ENQUETE
Respondam nos Comentários qual poesia posto amanhã. A primeira alternativa é Papel Rasgado (Vou me despedir agora – Deste sonho insano – Ser feliz em vida....) e a segunda alternativa é E Vive em meu Caminho (Porque se chamava vida? – Me cativa tanto a vida – E vive em meu caminho). Os primeiros três versos de cada uma estão aí. Espero retorno.
___________________________________________________________
EMPREGOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. Schincariol enviar e-mail para: rh@schincariol.com.br; Skol enviar e-mail para: gente@skol.com.br; Sony enviar e-mail para: sonyrh@ssp.br.sony.com; Sony Music enviar e-mail para: talentos@sonymusic.com.br; Springer Carrier enviar e-mail para: rh.springer@carrier.utc.com.
MOTOCICLISTAS
Em Nova Era, nos dias 28, 29 e 30 deste mês, acontecerá em Nova Era mais uma super festa. O Encontro dos motociclistas da cidade que é um sucesso. Vários shows e só gente bonita. Falo porque fui algumas vezes, fantástico. Quem for, favor passar na Barraca da Virgínia e Maroca para apreciarem pratos de macarrão, salgados e “filés” acebolados. Bom demais também.
TEATRO
O espetáculo de teatro "A História do Brasil Segundo Ernesto Varela- Como Chegamos Aqui?", dirigido por Marcelo Tas, estréia dia 25 de Agosto no Tuca Arena, em São Paulo, para uma temporada de 3 meses. Na peça existem quatro personagens (o repórter Varela, suas duas assistentes- as "Vareletes" e um segurança). A produção do espetáculo recebe currículos e fotos através do e-mail varela2006@arte.ato.br para selecionar duas atrizes e um ator que farão parte do elenco. Informações enviadas pela amiga e atriz Ane Nery.
___________________________________________________________
CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?
ABRAÇOS DO DIA
Eu conheci uma pessoa chamada Fernanda Matoso através de uma amiga em comum chamada Raquel e a cada dia que converso mais com esta menina, mais me impressiono com seu caráter, seu tratamento, seu carinho, sensibilidade, inteligência. Uma grande mulher.

Quero dar meus parabéns e um fortíssimo abraço à Dona Lupa, por estar sempre participando, colaborando e dando dicas para o funcionamento deste. A Dona Lupa, que hoje está completando mais um ano de vida e deixo aqui meus votos e desejo de sucesso, paz, alegria e amor!
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Nenhum comentário:

Postar um comentário