15 julho, 2006

Rafaela Cota

Casa dos Contos
João Lenjob

Decepei meus planos
Revelei meus danos
Conservei meus enganos
Envelheci mil anos
Fiz dos momentos, insanos
Rasguei meus panos
Escravizei meu coração.
Respirei seu sonho
Acreditei na casa dos contos
Fiz poesia com sua emoção
Desperdicei meu pão
Separei minha vida
Entendi o que não existia
Hipocrisia a propícia canção
Não fiz meu nome João.
Respeitei as crenças
E também tudo o que eu não sabia
Ironizei a doutrina ilusão
Fiquei na solidão.
Criei falsos prantos
Recolhi-me ao primeiro canto
Fiz horizonte pra decepção
Sustentei-me no chão.
Eternizei a tristeza
E a deixei sorrindo de mim
Eu me pus a escuridão
A vida me deu um não.

Proteção, Amor e Segurança
Rafaela Magalhães Cota

Toda criança
Tem que ter seu direito
Direito de comer, direito de falar
E principalmente de ter um lar.

Mas pra todos os direitos
Poder conquistar
É preciso ser educado
E a escola freqüentar.

A presença de pai e mãe
Não pode faltar
Pois a educação primordial
São eles que irão dar.


Olás amigos e amigas, todos bem? Espero que gostem das poesias e da foto. Comentem

INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Acima uma poesia minha e aproveito para lançar aqui o futuro sucesso da literatura mineira. A Rafaela tem 10 anos e escreve barbaridades, breve mostrarei mais um pouco do trabalho dela aqui. Tenho um imenso orgulho de colocar em rede internacional este talento de pessoa, fruto da antiga amizade com sua prima Luciana. A foto postada é de Macaé, tempo bom.


DOAÇÃO DE SANGUE
Amigos, peço a todos vocês, novamente. Quem puder doar sangue e tiver um tempo disponível em Belo Horizonte, favor ir à Rua Aimorés, n.º 3140, no Barro Preto e fazer a doação em nome de Élvio de Souza Lorenzatto. O sangue do paciente é compatível a todos os tipos sangüíneos. O pedido é de uma amiga de orkut chamada Chris

EMPREGOS
Seguem mais cinco endereços do Setor de Recursos Humanos de algumas empresas, Créditos para a amiga Hida, de Macaé. Hotel Blue Tree enviar e-mail para:
rh@bluetree.com.br; Hotel Cabreuva enviar e-mail para: diretoria@hotelcabreuva.com.br; Hotel Transamerica enviar e-mail para: candidato@transamerica.com.br; 7Comm enviar e-mail para: rh@7comm.com.br; ABB (clube social) enviar e-mail para: rh@aabb.esp.br.

FESTA JULINA
Para quem é de Nova Era ou quem tem vontade de conhecer uma bela cidade do interior mineiro, acontecerá o Arraial da Casa da Cultura no Adro da Matriz de São José, entre hoje e 16 de julho, com presença dos grupos de Belo Horizonte “São Gererê” e Forró du Katito” e “Forró com Pimenta” e cobertura do Programa Televisivo “Dedo de Prosa”, da Rede Horizonte/Rede Vida. Vale conferir também.

MOTOCICLISTAS
Em Nova Era, nos dias 28, 29 e 30 deste mês, acontecerá em Nova Era mais uma super festa. O Encontro dos motociclistas da cidade que é um sucesso. Vários shows e só gente bonita. Falo porque fui algumas vezes, fantástico. Quem for, favor passar na Barraca da Virgínia e Maroca para apreciarem pratos de macarrão, salgados e filets acebolados. Bom demais também.

PICASSO
Entrará em cartaz no Palácio das Artes durante os 12 e 23 de julho, 12 às 21h, terça a sábado e domingo de 16 às 21h. A exposição com 29 gravuras originais do Artista Picasso. As obras retratam o diário de uma rica trajetória artística, passando pelo realismo dos primeiros anos e pelo cubismo que o consagrou no cenário mundial. A entrada é franca.

TEATRO
Entrará em cartaz no mês de Julho, em nosso teatro, a peça: “E A Vida Continua...”, da obra de Chico Xavier, pelo espírito de André Luiz. A peça começou a ser apresentada ontem e prossegue hoje e durante os dias 16, 21, 22, 23, 28 e 30 de Julho, sextas e sábados às 19:00h e aos domingos às 18:00h, no Teatro Casanova. Vale a pena conferir, eu devo ir na próxima semana. Informações pelo email
teatrocasanova@globo.com ou pelos telefones (31)2127 2557 e (31)3226 6927.

O espetáculo de teatro "A História do Brasil Segundo Ernesto Varela- Como Chegamos Aqui?", dirigido por Marcelo Tas, estréia dia 25 de Agosto no Tuca Arena, em São Paulo, para uma temporada de 3 meses. Na peça existem quatro personagens (o repórter Varela, suas duas assistentes- as "Vareletes" e um segurança). A produção do espetáculo recebe currículos e fotos através do e-mail
varela2006@arte.ato.br para selecionar duas atrizes e um ator que farão parte do elenco. Informações enviadas pela amiga e atriz Ane Nery.

O Musical "A Pequena Sereia" volta na Campanha Peça Bis do Teatro Alterosa!!! O ingresso está quase o mesmo preço que na Campanha de Popularização. O evento está em cartaz hoje e amanhã, às 16h30, com adaptação e direção de Fernando Bustamante, duração de 50 minutos e classificação Etária livre.


CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email
joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?

ABRAÇOS DO DIA
Meus abraços de hoje são para as Maroca, Rafinha Wilsa, Luciana e Rafinha Cota, para a belíssima e super companheira Mariana Vida, Fernandinha Messeder, que eu adoro, e, deixar aqui minha saudade de Cíntia
Faustino.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário