29 outubro, 2007

Nova Paisagem

Nova Paisagem
João Lenjob

Quero um sonho novo
E uma nova paisagem
Um novo tempo, instante
Uma outra forma de castidade
Eu quero ver o meu amor
Sentir seu silêncio, seu momento
Seus olhos, ver seus olhos
Sentir como serena o meu desejo
Como orvalho cai em seus anseios
Quero me apossar do chão
Conversar com a lua
Tocar no meu violão a sua melodia
De noite, de dia, respirar seu sonho
Seu sonho novo que eu quero
E uma nova paisagem.


Hoje no Blog
Pessoas, todos bem? A poesia é muito antiga, fiz há uns três anos. Gosto dela. A foto no Cantina do Lucas é onde ontem, minha e de minha prima Camila. Oh mulher bacana é esta, viu?
Parabéns hoje para Alessandra, diretamente da Europa. Felicidades, ok? Ontem, por problemas técnicos o o blog não foi atualizado. Peço desculpas.

Fabiana Beltrame
Conversei hoje com a Fabiana e o Rio está parado. Sei que estão tendo problemas com os treinamentos em função do Pré-Olímpico, mas logo tudo estará resolvido. O Rio foi feito para dar vida e alegria. Um lugar tão belo como aquele não pode ficar este "cáos". Fabiana e Gibran. Prosseguimos com vocês.

A melhor alternativa de prestigiar a maior Remadora da História do Brasil, através de meu blog, é entrando em sua comunidade no Orkut, clicando AQUI. O Remo e o Esporte brasileiros agradecem e a minha poesia também.

Nova Era
Sei que foi um sucesso a festa em minha estimada terra e que atitudes como esta da nossa estimada conterrânea Ângela Baroni, dentre outros serão de muita validade para tão grandiosa cidade. Parabéns amigos! Quem teve alguma vez o privilégio de assistir ao MÁRIO E BANDA em frente ao Ora Bolas sabe o que falo. Começa parecendo que vai ser um show pequeno, sempre com atraso e muita ansiedade. Mas não é. O evento não tem fim e a banda parece imortal. Animados pelo próprio público presente, Mário Afrânio de Carvalho, o Pão de Queijo e cia ltda vão embalados noite a dentro. Vale a pena conferir.

URGENTE: O asilo de Nova Era não está passando por boas e eu peço a todos, que poderem contribuir de alguma forma, que me mandem um e-mail (como descrito no rodapé da página) para que eu passe o contato. Vamos ajudar amigos.
Futebol
Atlético: Depois de uma partida difícil, com o Galo jogando até muito bem. O problema veio de fato num desastroso lance no início na partida que permitiu ao Fluminense abrir o placar com menos de um minuto de jogo. Depois disso o Atlético partiu para cima do tricolor carioca e empatou o jogo num a jogada individual de Éder Luiz. O alvinegro ainda quase virou o jogo com duas bolas na trave, no segundo tempo. Com uma rodada que ajudou muito o Atlético, este permaneceu numa colocação mais segura, em 12º lugar, a uma posição da classifcatória para a Sulamericana. O Galo pega quarta-feira o Paraná no Mineirão em busca da sexta rodada sem perder. Bica eles Galo!
Cruzeiro. Satisfeito com o honroso convite começo nesse espaço a divagar sobre o time com maioria absoluta de torcedores me Minas Gerais. Hoje não vou falar do momento atual e sim faço aqui uma introdução rápida sobre o imortal Cruzeiro Esporte Clube.
À partir da década de 60 com um dos mais talentosos times da história do futebol brasileiro o Cruzeiro decidiu que Minas Gerais precisava de um time vencedor nacionalmente e posteriormente internacionalmente. Assim Tostão, Natal, Raul, Piazza, Dirceu Lopes e companhia começaram a destronar o Atlético. Foi a partir desses inesquecíveis anos da década de 60 que o esquadrão celeste já assumia do América a condição de segunda maior torcida de MG.
Em 1976 o Cruzeiro conquistava o maior título da história de MG. O até então insuperável River Plate da Argentina teve que se contentar com o vice campeonato da Copa Libertadores da América. Aliás, no caminho dessa conquista há uma história que precisa ser contada. No retorno de Lima onde superou por 4 a 0 o naquela época poderoso Alianza do Peru a delegação desembarcou na Pampulha já tarde da noite. O promissor ponta direita Roberto Batata que vinha fazendo um grande campeonato resolveu seguir de carro ainda naquela noite para Três Corações no sul de MG para rever sua família. Não chegou ao seu destino. Morreu em um acidente automobilístico que abalou todo futebol brasileiro, em especial, é claro, o Cruzeiro. Três dias depois havia o jogo de volta contra o Alianza no Mineirão e os jogadores celestes ainda muito abatidos resolveram prestar uma das mais tocantes homenagens da história do futebol brasileiro. Como ele jogava com a camisa 7, naquele dia, Jairzinho, Joãozinho, Pallinha, Nelinho, etc venceram por 7 a 0 o Alianza. Assim, Roberto Batata entrou definitivamente na história azul.
A década de 80 foi marcada com a ascenção do melhor time já feito pelo Atlético. Apesar de Reinaldo, Luizinho, Eder, Cerezo (detalhe; todos jogaram no Cruzeiro depois), etc não terem vencido nenhum título de expressão, aquele era sim um grande time e dominou depois de 20 anos de angústia galinácia o futebol mineiro naquela década.
No final da década de 80 a Confederação Sul-Americana de Futebol criou um campeonato fantástico chamado "Supercopa dos Campeões da Libertadores da América" e isso criou um incoformismo muito grande do lado preto e branco da Pampulha porque, como o próprio nome do certame sugere, eles não seriam convidados a participar. Fomos campeões nos anos 1991 e 1992 e estabelecemos um recorde na média de público dos campeonatos no mundo até então: 65.000 pessoas por jogo!!!!! Somente os grandes clubes da América do Sul participavam!
A década de 90 seguiu com uma impressionante coleção de títulos. Copa do Brasil, vários campeonatos mineiros, Supercopa e mais uma Copa Libertadores em 1997. Aqui vale destacar, na minha opinião, o maior ídolo celeste de minha geração: Juan Pablo Sorín. Seu comprometimento com essa camisa era impressionante.
Em 2003 o Cruzeiro conquistava seu campeonato brasileiro com outro time espetacular comandado pelo fantástico Alex. E ai? Acabou-se o último argumento atleticano. Não havia mais nada a se discutir. Já o tamanho da torcida.... Bom, consultem o Ibope, Data Folha, Vox Populi, etc
Abraço!
Marco Vinicius Lage

Alarido
Esta é a banda mineira que dá um orgulho que faz do samba, do rock, da boa música ecoar na veia da gente. Quem não conhece a banda, clique nos endereços a seguir e conhaça um pouco, via "youtube". Os links são http://br.youtube.com/watch?v=3mwZGtp38uo e http://br.youtube.com/watch?v=rUkxt3uX1Hw. Aguardo parecer. Quem quiser falar com a banda ou deixar um recado. Comente aqui ou entre diretamento no http://www.alarido.com.br/. Sobre ser a maior promessa de Minas Gerais, eu assumo a palavra, como esritor (letrista) e também músico.

Biodança
Estou aqui apresentando para todos a Biodança, que é um sistema de desenvolvimento humano, em que se utiliza a música e o movimento como ferramente. Quem se interessar pode enviar um email para biodanca@hotmail.com ou clicar no link a seguir. Eu vi como funciona e achei muito legal. O endereço é http://lenjob.blogspot.com/2007/07/biodana.html.

Outras Fotos

Arthur Araújo - Formatura 2007 - Mais Fotos,
Clique Aqui



Arthur Araújo - Baile 2007 - Mais Fotos, Clique Aqui




Atlético x Cruzeiro - 2007 - Mais Fotos, Clique Aqui




Bruno Nastrini - Aniversário 2007 - Mais Fotos, Clique Aqui




Camila - Aniversário 2007 (O Pau Quebrou) - Mais Fotos, Clique Aqui




Camila - Aniversário 2007 (O Pau Quebrou DE NOVO) - Mais Fotos, Clique Aqui




Camila e Mariana - Aniversário 2007 - Mais Fotos, Clique Aqui




Danielle e Almério - Casamento 2006 - Mais Fotos, Clique Aqui




Fernando Costa - Baile 2007 - Mais Fotos, Clique Aqui




Jorge Pires - Formatura 2007 - Mais Fotos, Clique Aqui




Juca - Churrasco Una 2007 - Mais Fotos, Clique Aqui




Kiko e Carolina - Casamento 2006 - Mais Fotos, Clique Aqui




João Lenjob - Lançamento Oficial de Livro 2006 - Mais Fotos, Clique Aqui




Lançamento de meu Livro no Seven Bar - Parte I 2006




João Lenjob - Lançamento de Livro no Seven Bar 2006, Mais Fotos,
Clique Aqui




Lançamento de meu Livro em Nova Era - Ora Bolas 2006




Marcelo Boró e Cláudia - Casamento 2006 - Mais Fotos,
Clique Aqui



Natal - Ora Bolas - Nova Era 23/12/06




João, Kiko, Carol, Thomaz e Clara - Reveillon no Rio 2005/2006, Mais Fotos, Clique Aqui



Rosane Souza - Aniversário 2007 - Mais Fotos, Clique Aqui




Seven Bar - 12/08/2007




Vitor Carneiro - Aniversário 2007 - Mais Fotos,
Clique Aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário