18 outubro, 2007

Estrela

Estrela
João Lenjob

A cada estrela que brilha
A cada estrela que some
A cada ponto de luz no céu
A cada prazer de ver e saber
O que elas têm de tão importante pra mim.

A cada noite que passa
A cada amor que me faz
A cada sonho a imensidão
A cada tamanha impressão
Como elas são tão importantes pra mim.

A cada vez que as vejo
A cada minuto que reparo
A cada tempo que reflito
A cada noite que espero
Para rever tamanha importância pra mim.


Hoje no Blog
Pessoas, todos bem? Esta foto de Juiz de Fora achei bem interessante, porque mostra a estrutura da cidade há tanto tempo atrás. Quem quiser conhecer a minha poesia e outras fotos desta bela cidade é só clicar no link Juiz de Fora, na barra a direita. A poesia postada hoje eu fiz em 1998, acreditam? Há quase dez anos. Muito bacana.
Meus parabéns para a prima escritora Cristina Carneiro, que tá lá no Sul; para a super atriz mineira Thalita, uma amiga que estudou comigo em 1992, a Milaine, a adorável Elisângela, (Mulher de Lenjob), a amiga Flávia e para novaerense como eu, bela Jurema. Felicidades para todos.

Futebol
Seleção: Para quem assistiu ontem ao jogo Brasil e Equador se assustou com certeza do que foi aquele segundo tempo. No primeiro, um jogo truncado, com os dois times tentando sucesso pelo meio-de-campo e sem êxito. Sobretudo, quem tem estrelas tem porque agradecer. Quando elas começaram a brilhar a história mudou. A impressão era de Maicon, ex-Cruzeiro fosse o melhor em campo, até Kaká, Ronaldinho e Robinho, gênio, começaram a jogar bola e deu certo. O time passou a usar mais as laterais e o retorno ao Maracan~e foi mágico. Atlético: O final de semana passado foi para respirar. O último jogo e a bela vitória do glorioso com o placar de 1 x 0 sobre o América de Natal, com uma atuação marcante do provisório ala Gerson. O time mineiro passou por alguns delicados momentos, jogando na cidade potiguar, mas sobre manter-se superior e sair do Nordeste com um resultado que tirou por somente dois pontos o Galo da região perigosa. O Atlético agora, colocando o blog em silêncio, joga com o time de nossos colaboradores Fabiana Beltrame e Gibran Cunha, no domingo. O Vasco sobretudo, joga quinta com o Flamengo a fim de reparar ligeiro atraso causado pelo Pan. De qualquer forma, espero que o time das Gerais aproveite a ocasião de estar jogando no Mineirão e que faça valer esta tamanha vantagem sobre o time carioca. Importante recordar que quem vencer o grande clássico dá um importânte passo para a Sulamericana e deixa quase que de vez o risco de cair para a Segundona. A partir das próximas semanas, estreará no blog uma coluna do nosso arqui-rival, o Cruzeiro, que será escrita pelo meu amigo e ex-colunista de economia aqui, Marco Vinícius Lage, o Kiko. Abre-se porém este espaço aos demais times de Minas e do Brasil. Se alguém tiver interesse que entre em contato conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário