04 outubro, 2007

Ato Inicial

Ato Inicial
João Lenjob

Olhei um belo jardim
Procurei por você
Até assustei-me
Até encontrá-la por fim
Quis tocar suas pétalas
Quis você pra mim
Sem bem ou mal-me-quer
Amar você.

Emoção tanta de minha retina brilhar
E num ato inicial, aliviado, a levei
Colhi seu sentimento
A plantei no fundo do meu firmamento
Leguei-a em meu mundo
Perdia-me em uma atenção eterna
Numa janela que o horizonte sim, fazia fim
O sol não brilhava mais que você
Quando os sonhos não eram mudos
Sem a prepotência ingrata da tristeza
E quando chovia, era de amor.


Pessoas, todos bem? Gostei da poesia postada hoje, que é continuação da postada ontem ou se preferirem a de ontem da de hoje. Esta ficou mais precisa e condensada, sobretudo mais simples, de um jeito que eu também gosto.
A foto é minha, tocando violão. Ficou boa, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário