28 maio, 2008

Na Fotografia

Na Fotografia
João Lenjob

Aquela chance de ficarmos juntos
Como na fotografia
Na envelhecida arte de amar
E das folhas secas que não pareciam inertes
E voavam junto aos meus sonhos
Mesmo sépios em todos os ambientes
Como naquele momento único que assim fora legado.

Esta mesma que já foi colorida
Com todas as cores do arco-íris
Borboletas, céu e flores, jardins inteiros
Que rebatiam o dia de sol que nos iluminava
Que faziam do meu sentimento mais bonito
E dava esperança ao coração
Com a suavidade branda de poucas nuvens
E minha retina a brilhar de alegria.

A fotografia também já foi escura
Sombria como a leviana cor da noite
Com sorrisos sem felicidade
E com roxos úmidos de um licor amargo
Que lembrava somente os momentos melancólicos
Da falta de um belo dia, bela manhã
E até a lua para orientar
Com todos os passos de olhos vendados
Sem sono, sem encanto de um sonho infante
E sem o calor divino de seus braços.

Lembro-me também daquela em preto-e-branco
Estávamos arrumados e elegantos
Ornávamos resultantes nada divinos
Um tom de cinza que nos entardecia
Com claridade que não tinha dono
E nossa alegria, companheirismo tão sem destino
Nossa mágoa sem alguma razão
E o que aparecia simplesmente não era a vida.

Sobre aquela chance de ficarmos juntos
Como na fotografia
Quem sabe outra?


Hoje no Blog
Pessoas, todos bem? Bom, desta vez poesia e foto tem o mesmo perfil e é claro, proposital. Espero que se identifiquem com o que planejei. Esta foto também fui eu quem fez.
Parabéns hoje para minha adroável e bela amiga de infância, residente no Rio, apartamento no qual já me hospedei, na bela Ipanema, Marina Lima Lage!! Todo sucesso viu adorável menina!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário