23 maio, 2008

Menina Bonita

Menina Bonita
João Lenjob

Menina bonita
Do sol, da luz, da tristeza infinita
Da forma em breve, cor, sempre bendita
Me limita,

Menina dengosa
Da lua, brilho, melancolia formosa
Da impressão de flor e tão graciosa
Me dosa,

Menina diferente
Do céu, claridade e indignação presente
De estatura completa e amor tão consciente
Me tente.


Hoje no Blog
Pessoas, todos bem? Bom, hoje encerro a homenagem à Zélia Gattai, nobre escritora falecida esta semana. Bom, eu queria aproveitar a seqüência de poesias tristes, mas depois de saber hoje que uma das tias, mais adoráveis e especiais que tenho, falou bem de mim, me elogiou e tudo, com super franqueza,a minha super Tia Terezinha, que de tão discreta também, nunca vi falar nem bem nem mal de alguém, fiz questão de dar um "tiquim" de alegria, mas prometo: a tristeza no blog voltará. Estou certo que Vinícius concorda comigo.
Aproveitando a família, a minha Tia Terezinha é uma avó que tenho e sei que com todo apoio de Rosane, Zé Roberto, Russo e Adriano e também os saudosos Paulinho, Tio Zé, Vó (real) e Vô. Sei também que meus tios reais, Biga, Maroca, Virgínia, Geninho, Aninha e Osvaldinho concordam com isso. Portanto, minha "irmã" Manuela está linda na foto carregando o sobrinho Artur (isso mesmo! Agora tenho afilhado Arthur e sobrinho Artur) é a pessoa da vez. Tenho muito afeto e sei que todo mundo ali tem por mim. Parabéns Manu e Rodrigo!!! Que venha aquele meninão!! Atleticano, claro!!!!
Muito me comoveu saber que houve uma homenagem a MINHA AVÓ LYDIA em Nova Era e nem eu (neto mais velho) e muito menos minha mãe, FILHA MAIS VELHA, fomos comunicados. Eu sempre fiz tudo pra manter viva a memória desta pessoa que foi tão especial pra mim e pra todos, sem citar ocasiões (pessoais) e que será ainda por situações que lembradas. Mas espero a justificativa deste erro, não por mim, mas por minha mãe. Que venha do responsável, mas julgo: ABSURDO! Turma do Bonfim!!! Alguém venha e justifique!!!!
Meus sentimentos às famílias de Vanda Martins pela perda do pai, que fiquei sabendo hoje e Luizinho Delfim e família pela perda da esposa Vilma, super visinha dos meus tempos de Nova Era, que inclusive é Tia de minha colunista, parceira, colega e prima Ana Letícia. Meus votos de ternura, em nome de toda minha família. Tia Aparecida e Vanda!!! Beijão meu, viu???
Parabéns para Talita Bustamante, super cantora, para amiga bela Huiara, a doce de Contagem Ariane e para um dos maiores amigos de todos os tempos, o sempre presente Thiaguim. Felicidades demais procês!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário