27 janeiro, 2008

Aconteceu no Verão

Aconteceu naquele verão
Maristela Carneiro

Não sei explicar o motivo da atração que aquela árvore exercia em mim. O fato é que sentia por ela um carinho especial. Toda a manhã, ao acordar, eu a contemplava da minha janela com seus galhos frágeis que balançavam ao sabor do vento.Alguns pássaros já tinham, por hábito, pousar nela, mas sem fazer ali o seu abrigo. Na verdade, não chamava a atenção dos que passavam por ela. Reagia às mudanças das estações discretamente. Na primavera, em alguns galhos, surgiam umas flores pequeninas, brancas e rosadas tão discretas quanto ela. No outono, se despia e seus galhos pareciam envergonhados de sua nudez, como uma donzela.Mas, o seu aspecto físico não alterava o que sentia por ela. Vê-la, todas as manhãs, fazia parte do meu ritual, como se algo mágico se desprendesse dela para alterar o meu quotidiano.Assim transcorria serena nossa vida, até que, no verão daquele ano, tudo se modificou. Era uma tarde de domingo, ensolarada; um convite para desfrutar a explosão de luz e beleza, que a natureza nos brindava.Subitamente, o sol desapareceu e, em seu lugar, nuvens negras e gigantescas surgiram, desfazendo todo o encantamento da tarde.Um vento impetuoso, com toda a fúria, arrastava o que encontrava pela frente. As copas das árvores vergavam ao impacto de tanta violência. Ao presenciar tal espetáculo, lembrei-me de minha árvore e corri à janela para vê-la. Seus galhos frágeis se dobravam de um lado para o outro e ela resistia bravamente, suportando toda o peso de uma luta desigual. Impotente, torcia por ela, mas, exaurida pelo esforço, sucumbiu. A sua agonia e finalmente sua capitulação foram um duro golpe, como se algo muito forte houvesse se desvencilhado do meu ser.

Pessoas, todos bem? Esta foto foi no Sítio de meu Tio Willy. Legal, né? A crônica abaixo foi feita pela minah Tia Maristela e de tão bela que é, resolvi pedir a ela para postar aqui. Espero que gostem também.

Parabéns ao primo André Souza, filho do grande primo Adriano. Parabéns para Dário, super cara e promessa do Teatro mineiro. Parabéns para Simone, belíssima amiga que conheci aqui e hoje está em Goiás e para Vanessa, de Nova Era. Felicidade a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário